Procurei no forum e quero a opiniao de vcs DUVIDAS SINCERAS? Iniciante

    Autor Mensagem
    blaine
    Veterano
    # ago/07


    Oi gostaria de tirar umas duvidas com respostas sinceras sobre a opinião de vocês que são mais experientes. Ganhei uma guitarra ária pro II a uns 5 anos e comecei com aula de violão, porem o professor era ruim e eu queria mesmo tocar guitarra e principalmente solo uns qu aprendi por conta própria inclusive. Ai vão as dúvidas:
    1. desejo gastar uns 500 reais, devo comprar um amplificador com efeitos ou um e pedais?
    2. quantos de vocês começaram pela guitarra? É muito difícil começar pela guitarra, ou seja , tenho que começar pelo violão de nylon?
    3. comprar logo pedais com efeitos atrasam o aprendizado? Que efitos são essenciais?
    4. professor é fundamental? Tenho pouco tempo e a guitarra seria um lazer! O que procurar no meu caso em um professor?
    5. eu gosto de solar tenho que começar por outra coisa antes? Tipo riffs e tal?

    rubensosouza
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    RESPOSTA:

    1 - eu prefiro um ampli simples + pedais
    2 - eu comecei pelo violão (de aço) mas não há regra para isso.. a guitarra tem pegada totalmente diferente de violão
    3 - não atrasam, nem antecipam.... se não souber usar efeitos vai ficar uma caca.... começa com um overdrive mesmo (do ampli) pois é pra aprender...
    4 - eu aprendi sozinho.... não sei te responder...
    5 - a ordem dos fatores não alteram o produto....

    espero te-lo ajudado..

    abrço

    vto
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    blaine
    Cara, pega um ampli medio, talvez um pedalzinho se vc quizer.
    Num tem nada a ver começar a tocar guitarra ou violao primeiro, sao dois instrumentos distintos, apesar de serem parecidos (heheh redundancia)

    Tenho um contato que vende um Marshall MG 15CD, um ótimo ampli para iniciantes, por apenas 290 reais, sendo que o novo custa quase 500.
    Dava pra comprar o ampli + um pedalzinho se vc quizer.

    Nick_Oliveri_Guitar
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    blaine

    1. Compre um amp bom e sem muita frescura.

    2. Comece pelos dois.

    3. Atrasar??? Nunca. Pra começar pegue um distortion ou um overdrive, vai depender muito do seu estilo... ou use o drive do amp.

    4. Sim... professor é sempre bom pelo menos para te orientar... depois que você estiver seguro pode aprender sozinho.

    5. Não tem essa de por onde começar... apenas comece do jeito certo. Uma coisa de vada vez.

    Abraço...

    mazellan
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    1. com 500 reais num da pra comprar um puta ampli..entaum compre um simples tipo crate ou peavey de 15w....
    2. começa por onde vc gostar....c vc gosta d guitarra..começa pela guitarra...nd a v isso d dificil....
    3. comprar logo pedais com efeitos atrasam o aprendizado? Que efitos são essenciais? naum..comprar pedais logo soh faz vc as vezes comprar pedais inuteis ou q vc num va gostar tanto dps...mas c vc tem money...o essencial eh overdrive, distorção, delay....axo q mais esses...
    4. professor eh essencial...a naum ser q vc toque a varios anos...q num eh o seu caso...
    5. vc num vai começar solando pra krl.....mas da pra aprender solos faceis de começo....procure um professor q ele vai t guiar qto a isso...

    Planeduck
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    1. desejo gastar uns 500 reais, devo comprar um amplificador com efeitos ou um e pedais?

    Compra um amplizinho com distorção e guarda o resto da grana. Não precisa de um monte de quinquilharias pra quem está começando.


    2. quantos de vocês começaram pela guitarra? É muito difícil começar pela guitarra, ou seja , tenho que começar pelo violão de nylon?

    Comecei direto na guitarra. Meus dedos ficaram bizarramente machucados no começo, mas com o tempo você acostuma.. e como disseram, guitarra é outra pegada.


    3. comprar logo pedais com efeitos atrasam o aprendizado? Que efitos são essenciais?

    Não faz diferença. O que você precisa é saber usar os efeitos. Ou melhor, saber quando usá-los. Isso também exige um pouco de experiência.

    4. professor é fundamental? Tenho pouco tempo e a guitarra seria um lazer! O que procurar no meu caso em um professor?

    Fundamental não é. EU toco guitarra faz 10 anos e nunca tive professor. A diferença que faz é que você pode aprender mais rápido se tiver alguém para te direcionar.


    5. eu gosto de solar tenho que começar por outra coisa antes? Tipo riffs e tal?

    Gosta de solar? Então estude licks de digitação E riffs. Não existe segredo para solar.. nenhuma fórmula mágica. Simplesmente treine, e MUUITO.

    Espero ter ajudado!!

    Abs!

    Planeduck
    Veterano
    # ago/07 · Editado por: Planeduck
    · votar


    Postei duas vezes a mesma coisa.... saco.

    blaine
    Veterano
    # ago/07 · Editado por: blaine
    · votar


    Obrigado
    rubensosouza
    vto
    Nick_Oliveri_Guitar
    mazellan
    Adamo Morone
    Ajudaram muito, era este tipo de orientação que eu queria mesmo! Valeu mesmo!!

    luiz_sjrp
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    blaine

    "1. desejo gastar uns 500 reais, devo comprar um amplificador com efeitos ou um e pedais?"

    Um pequeno amplificador para estudos seria bom, com drive, alguns modelos citados pelos outros colegas acima.

    "2. quantos de vocês começaram pela guitarra? É muito difícil começar pela guitarra, ou seja , tenho que começar pelo violão de nylon?"

    Eu comecei pelo violão de aço, e você pode começar por qual instrumento você quiser.

    "3. comprar logo pedais com efeitos atrasam o aprendizado? Que efitos são essenciais?",

    Não alteram o aprendizado, só se você ficar "viajando" nos efeitos e esquecer de estudar. Só você poderar dizer quais efeitos são essenciais pra você. Tem uns tópicos no forum de pedais, principalmente do Fernando Almeida, depois você faz uma busca.

    "4. professor é fundamental? Tenho pouco tempo e a guitarra seria um lazer! O que procurar no meu caso em um professor?

    Sim é fundamental, mas se você não tem condições de pagar um, pelo menos encontre alguém que possa te dar umas dicas e corrigir possíveis erros. Procure um professor que já tenha algumas boas referências, seja educado e que seja responsável, e é claro que saiba das coisas.

    5. eu gosto de solar tenho que começar por outra coisa antes? Tipo riffs e tal?

    Sim, antes de solar você precisa aprender a solar (hehehehehe), estude campo harmônico, escalas e outras coisas (não sou bom em teoria e fundamentos).

    Faça bastante busca pelo fórum tem muita coisa boa, e no Cifra Club.

    Se eu errei, peço desculpas.
    Espero ter ajudado.
    Abraço.

    Phedoo
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    1. Com 500 vc consegue comprar um ampli razoavel pequeno de uns 15, 30 watts (geralmente eles já vem com drive, mas nem sempre esse drive é bom) e tambem um pedal de overdrive ou distorçao dependendo do estilo que irá mais tocar, pedais de outros efeitos não tem muita utilidade no começo.

    2. Comecei pela guitarra. Tanto faz por onde começa, mas se gosta mais de guitarra comece por ela.

    3. Não atrasam, nem adiantam. Só podem deixar seu som com um timbre melhor se souber regulá-los. Essencial só mesmo distorção/overdrive, os outros vc usa bem menos e com o tempo vc sentirá qual vc precisa mais.

    4. Da pra aprender tranquilo sem professor. Mas o que vc leva 1 mes pra aprender sem, aprende em 1 semana com. É bom fazer aula nem q seja só no começo, pra num pegar vicios e pra ter uma noçao geral da guitarra.

    5. Se os solos que vc diz gostar são daqueles "impossiveis", comece por riffs, pois ninguem começa a tocar por um solo com 1000 notas por minuto ou mais... Mas se forem solos mais simples e lentos não tem problema algum, só que é bom saber fazer os dois, solos e riffs.

    Espero que isso o ajude

    Abraço

    blaine
    Veterano
    # ago/07 · Editado por: blaine
    · votar


    Obrigado a todos por suas opiniões! mas ai vai outra dúvida ( não sei se faço outro tópico pra ela, vou tentar postar aqui), minha guitarra já ta uns 4 anos parada e essencial um luthier antes de começar a tocar??

    luiz_sjrp
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    blaine

    "minha guitarra já ta uns 4 anos parada e essencial um luthier antes de começar a tocar??"

    Trocar as cordas seria bom, você pode levar num luthier e ele regula tudo o que puder, ou você pede para alguém que tenha noção ver isso pra você, mas um luthier é sempre bom.

    Vinicius Nogueira
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    1. desejo gastar uns 500 reais, devo comprar um amplificador com efeitos ou um e pedais?

    Bom, vale a pena vc pegar um amplizinho bom pra estudo, um com um timbre razoável, nada de meteoro atomic drive... daí um pedal de distortion descente pois vc só vai encontrar seu timbre de verdade só daqui muitos anos.

    2. quantos de vocês começaram pela guitarra? É muito difícil começar pela guitarra, ou seja , tenho que começar pelo violão de nylon?

    Comecei pelo violao, nao valeu a pena... pega a guita msm, mas claro, violão sempre é bom, tem o braço maior, exige mais força e firmeza nos dedos pra deixar o som de uma pestana limpo.
    faça 80% guita, 20% violao.

    3. comprar logo pedais com efeitos atrasam o aprendizado? Que efitos são essenciais?

    Quanto a isso, não se preocupe, NÃO COMPRE PEDAIS SEM ORIENTAÇÃO de um guitar que ja toque a muito tempo e manje muito... pois vc vai perder dinheiro e nao vai encontrar o que vc quer, e vc vai levar MUITO tempo pra tentar saber qual é o timbre que vc quer na sua guitarra.
    eu uso 4 pedais só, equalizador - delay - distorção - outro pedal de distorção pra empurrar nos solos, e sou muito feliz assim, pra eu descobrir que era isso que eu queria, levei 6 anos... e ja gastei muito dinheiro com coisa errada que no momento de euforia era maravilhoso.

    4. professor é fundamental? Tenho pouco tempo e a guitarra seria um lazer! O que procurar no meu caso em um professor?

    Professor é fundamental depois de um certo nível que vc atinge, quando vc quer buscar novas técnicas, cansou das pentatonicas.. nao consegue fazer as frases fodas que vc encontra na net, etc.. NUNCA compre aquelas revistas "guia de guitarra... aprenda em 30 dias bla bla" aquilo nao ensina NADA.
    melhor caminho, vc pedir pra uma pessoa te passar o básico, pra vc saber fazer todas as notas de base daí sim vc vai se aprofundando aqui na net, vendo coisas diferentes etc. professor é muito caro pra ele te ensinar algo que vc vai aprender sozinho, eu msm busquei professor quando eu queria ganhar velocidade e precisão e nao achava exercicio na net pra isso, ele me passou tudo e hj faço os "bululu"

    5. eu gosto de solar tenho que começar por outra coisa antes? Tipo riffs e tal?
    começa tirando os solinhos das musicas que vc gosta, isso ajuda muito, e vc vai encontrar a sua pegada, vai aprender a dar um bend afinado com um bom vibrato, tudo com o tempo.. o que vc precisa eh perseverança e nao desistir só pq vc nao faz 15 notas por segundo, saca, e pra descobrir isso, levei 5 anos.

    guitarg3
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    com 500 reais vc nao vai comprar um ampli bom em lugar nenhum do mundo.. se for pra começar vc pode compra um dakeles meteoros d 30w e um pedal d distorçao da boss ou comprar uma pedalera

    blaine
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Galera que sugestões de amplificador de 15w vcs dão??
    Obs.: faz tempo que não entro no forum tão receptivo e com tantas pessoas dispostas a ajudar!!
    Parabéns e Obrigado!!

    JoeCruzGuitar
    Veterano
    # ago/07 · Editado por: JoeCruzGuitar
    · votar


    blaine

    Não li todos os posts, já devem ter te aconselhado em relação a isto, mas vou dar meu pitaco.

    1) Desencane de equipamento por enquanto. Uma guitarra que se mantenha afinada, e um meio simples de amplificar teu som já são suficientes. O musico é mais importante que o equipamento.

    2) Violão ou guitarra tanto faz, você deve ter em mente que saber fazer uma base (harmonia/acordes e ritimo) é essencial, portanto, não caia nesta de partir pra aprender somente escalas e licks. Coloque no balaio ai, acordes, harmonia, ritimo, e depois aprende a solar e as diversas tecnicas de guitarra.

    3) Se tiver condições e tempo pra isso, procure um professor pra te ajudar, nem que seja por pouco tempo só pra voce ver o basicão e criar um metodo de aprendizado por conta propria. A Internet tem muita informação hoje em dia, isso é bom mas pode ser muito ruim tambem, pq a gente acaba se perdendo no meio de tanta coisa saca !!! Ve se arruma um professor pra começar.

    evenascto
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    1) Desencane de equipamento por enquanto. Uma guitarra que se mantenha afinada, e um meio simples de amplificar teu som já são suficientes. O musico é mais importante que o equipamento.

    2) Violão ou guitarra tanto faz, você deve ter em mente que saber fazer uma base (harmonia/acordes e ritimo) é essencial, portanto, não caia nesta de partir pra aprender somente escalas e licks. Coloque no balaio ai, acordes, harmonia, ritimo, e depois aprende a solar e as diversas tecnicas de guitarra.

    3) Se tiver condições e tempo pra isso, procure um professor pra te ajudar, nem que seja por pouco tempo só pra voce ver o basicão e criar um metodo de aprendizado por conta propria. A Internet tem muita informação hoje em dia, isso é bom mas pode ser muito ruim tambem, pq a gente acaba se perdendo no meio de tanta coisa saca !!! Ve se arruma um professor pra começar.




    faco minha as suas palavras, sem exceção.
    principalmente o item 2.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Procurei no forum e quero a opiniao de vcs DUVIDAS SINCERAS? Iniciante