Autor |
Mensagem |
superdrive Veterano |
# ago/07
Achei esse vídeo no youtube. Bem legal. Eu gostaria de aprender um pouco dessas técnicas do country.
Apesar de não ser fã do estilo country, esses licks se encaixam bem no rock. E esse lance de palhetar e tocar com os dedos ao mesmo tempo soa bem demais.
http://br.youtube.com/watch?v=LwAQKiy7384
Digam o que acham.
|
WeslleyGuilber Veterano |
# ago/07
· votar
legal, o kra fez um salada mista...blues, jazz, country...legal
|
WeslleyGuilber Veterano |
# ago/07
· votar
superdrive em minha cidade aqui nao conheço nelhum guita que toca country..q toque bem!! ¬¬
|
Embaixador da Etiopia Veterano |
# ago/07
· votar
superdrive Ai filho nem vi o video por modis de estar no trampo, olha isso aqui ó http://rapidshare.com/files/21887608/Country_Rock_Riffs.rar é um book com 40 licks de country, usando slide, corda solta, chicken picking e o diabo, vem com audio e tudo.
|
zaqueu_grunge Veterano |
# ago/07
· votar
superdrive sei que o mano nettoroses curte country.
|
superdrive Veterano |
# ago/07
· votar
Embaixador da Etiopia
Valeu amigo, vou baixar!!!
|
fgr Veterano |
# ago/07
· votar
Foda demais!!!!!! Enquanto muitos se matam p ser um malsteen esse "muleque" entrou no country e mandou ver no Chicken Pickin'...
É pra ver e babar!!
|
superdrive Veterano |
# ago/07
· votar
Vcs gostaram do timbre do cara????
Eu curti muito... acho que o pessoal do rock deveria prestigiar mais as teles. Eu nunca toquei em uma, mas estou bem curioso para experimentar.
|
superdrive Veterano |
# ago/07
· votar
fgr
Essa é a idéia do tópico, mostrar que mesmo os que gostam de velocidade, podem encontrar em outros estilos uma sonoridada bem agradável!!!
Eu curti demais.
|
Brown Veterano |
# ago/07 · Editado por: Brown
· votar
Muito bom. Acho esse tipo de timbre muito bonito, como faço algo parecido? É só colocar um pouquinho de Overdrive?
|
nettoroses Veterano
|
# ago/07
· votar
zaqueu_grunge =)
muito bom o moleque
|
_FrEd_ Veterano |
# ago/07
· votar
Brown
Pra conseguir um timbre desse pede uma fender pro papai noel, e um amp valvulado que c tira facin...
superdrive
O timbre dele eh otimo, achei mt bom, mas o equip dele deve ser mt fodastico, soh pela guitarra...
|
superdrive Veterano |
# ago/07
· votar
_FrEd_
Timbre de Fender é sempre bom. Eu tenho uma american strato.
Mas sei lá, acho que com pouca grana dá para conseguir um resultado bem aproximado. Com uma tele tagima ou squier com caps legais e um bom amp não tem erro.
Esse som brilhante da telecaster é muito legal.
|
kiki Moderador |
# ago/07
· votar
muito da hora. o moleque novinho, com uma cara de nerds, mandando ver.
eu acho mais legal desses chicken pick é que o cara toca umas coisas muito rapidas, mas as maos quase nao se mexem, que usa varios dedos da mao direirta, e muito ligado na esquerda.
voces perceberam que o controlplate da tele dele ta invertido? a chave seletora ta pra fora. acho que ele deve ter mudado pra nao ficar batendo.
no mais, curti muito. valeu superdrive por ter postado. sonho um dia fazer algo parecido com a minha tele.
|
superdrive Veterano |
# ago/07
· votar
kiki
Eu também sonho um dia em conseguir ter uma fluência dessa nesse estilo (nunca toquei country na vida....).
É bom sempre tentarmos incorporar elementos de todos os estilos.
Sei lá, o pessoal do fórum aqui parece ser muito ligado só a "slash, zakk, malmsteen, vai, satriani".... de vez em quando é bom termos tópicos diferentes, que realmente sirvam para aumentar um pouco o nosso "vocabulário".
|
rsp_guitar Veterano |
# ago/07
· votar
superdrive Realmente alguns desses licks encaixam bem em rock. Por isso eu também pretendo estudar um pouco de country. Nesse site tem uns livros legais sobre o assunto, além de blues e jazz, de repente te ajude também:
null
|
Brown Veterano |
# ago/07
· votar
_FrEd_
Oh droga, infelizmente não acredito em Papai Noel... =(
|
superdrive Veterano |
# ago/07 · Editado por: superdrive
· votar
Outro vídeo legal. meio engraçado.
http://br.youtube.com/watch?v=0mz_KfSr92M&mode=related&search=
Só falta arranjar um tempinho para começar a estudar essas técnicas.
|
marcio_zav Veterano |
# ago/07
· votar
No clean, o muleque se garante! Bem massa
|
Dogs2 Veterano |
# ago/07
· votar
hauahua muito bom mesmo, eu tocava com os dedos dessa forma faz tempo e nem sabia que se chamava chicken picking
|
kiki Moderador |
# ago/07 · Editado por: kiki
· votar
desafio:
quem explica por que cargas d'água isso chama chicken picking?
|
kiki Moderador |
# ago/07
· votar
superdrive É bom sempre tentarmos incorporar elementos de todos os estilos. pois é. eu acredito na diversidade, acho que quanto mais a gente abre a cabeça pra conhecer, mais abre possibilidades.
Outro vídeo legal. meio engraçado. a cara de debochado é engraçada. o que é aquele amp rosa e gigante no fundo? será que chicken pick é por causa dessa música do albert lee? ou por causa do galinho chicken little?
|
Alfa polar Veterano |
# ago/07 · Editado por: Alfa polar
· votar
superdrive E esse lance de palhetar e tocar com os dedos ao mesmo tempo soa bem demais.
isso se chama Chicken Picking...
tem um lance mais jazz/blues nesse vídeo do Brian Setzer com técnicas estilo chicken picking.. check it out!
O nome Chicken Picking foi tirado realmente do som que uma galinha faz. quando os countrys começaram a fazer o "chicken picking" no violão e guitarra, era muito dito na época que eles soavam como "galinhas" em seus solos, dai o nome...
|
Slash_Wylde Veterano |
# ago/07
· votar
Muito bom o vídeo !! o Cara muito bem ! timbre muito bacana.
|
luckseven Veterano |
# ago/07
· votar
kiki muito da hora. o moleque novinho, com uma cara de nerds, mandando ver. [2]
hauhauhuahuauhauhua pow gosto muito de jazz e blues soh falta aprender a tocar... eu tinha um professor muito bom nisso, mas ele começou a trabalhar...
Embaixador da Etiopia vou baixar cara... nunca toquei nada de country
|
luckseven Veterano |
# ago/07
· votar
pow Embaixador da Etiopia muito legal a apostila... semana q vem eu vou imprimir tudinho e estudar muito0o0o vlw meus improvisos jah estavam ficando muito chatos... fica com DEUS
|
Juliano P Veterano |
# ago/07
· votar
superdrive WeslleyGuilber Embaixador da Etiopia zaqueu_grunge fgr Brown nettoroses _FrEd_ luckseven
ow galera hahaha q pedal q eu preciso pra tirar esse som ai..desse video... segundo timbre dele...q ele toca um blues? eu preciso disso ai...ajudem
|
luiz_eldra Veterano |
# ago/07
· votar
Galera to com um problema aqui,to tentando estuda essa tecnica mas nao consigo tocar com o dedo 4 da mao da palheta direito,mas vi video onde os cara usam so o a palheta + indicador e o dedo do meio...ou seja o uso do mindinho e necessario?
|
Facchini Veterano |
# ago/07
· votar
muito foda! realmente! paguei pau po cidadão
|
stray cat Veterano |
# ago/07
· votar
Nussa Brian Setzer é um monstro da guita.. Nesse vídeo ele toca bem pouco para o que eu costumo ver dele..
Eluiz_eldra...é necessário sim o uso do mindinho....a grande maioria dos uitlizadores dessa técnica o usam..
|