Opiniões construtivas - ( Minha banda )

    Autor Mensagem
    TDR_Vitango
    Veterano
    # ago/07 · Editado por: TDR_Vitango


    Falem aí, senhoritos.

    Minha banda ( Tango de Rua ) está terminando de mixar a primeira demozinha de divulgação e tal... As cordas foram tudo em home studio mesmo... Só batera e voz que foram gravadas em um estúdio legal.

    Como estamos ainda testando alguns efeitos e equalizações, queria saber o que vocês podem falar por cima... Alguma dica e tal, se está bom ou ruim... Julgando pelo nível da gravação, claro.

    Essa música é a mais levinha e como eu disse, nem tá pronta ainda... As outras são mais pesadas, só que upada eu só tenho ela.

    http://www.mediafire.com/?bjzgnt2jjen

    Quem puder ouvir e fazer uma crítica construtiva, eu agradeço hehe.

    axleWs
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    TDR_Vitango

    MINHA opinião.

    o som do baixo ficou estranho.
    a guitarra solo fico mto boa
    a guitarra base também
    batera boa
    não gostei do vocal (mas é gosto meessmo, não curto o estilo)

    mas tá muito bom, principalmente por não ter sido gravado totalmente em estúdio.

    issoaee, força cara, trabalhando forte.

    e bem vindo ao fórum

    Nick_Oliveri_Guitar
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    TDR_Vitango

    Cara, um som meio pop alternativo... o vocalista desafinou em vários pontos, achei o cara bem ruim... no início da música a guitarra pareceu meio desencontrada (ou desafinada nos acordes) com o baixo.

    Os pratos ficaram mais altos que a bateria inteira na parte mais pesada.

    A guitarra pesada se perdeu... ficou uma massaroca meio sem sentido velho...

    Uma dica: Peguem um som de uma banda que vocês curtam e veja como os caras constróem a música.

    A bateria ficou mal microfonada... sei lá o que vocês fizeram, por ter sido gravado em estúdio ficou bem ruim, mal mixado e masterizado.

    Ouvindo melhor aqui, só dessa música de vocês eu faria mais 3... acho que os riffs se misturaram demais. A letra eu achei fraca também...

    Pontos a melhorar:

    - Eu mudaria completamente essa bateria no sentido de mixagem... diminua o volume dos pratos e jogue paea o left ou para o right... ou mescle.

    - Tire um pouco do ganho da guitarra e faça dobras (left e right), mas toque nas duas, duplicar as pistas não dá o efeito desejado.

    - Diminua o volume do baixo.

    - Afine bem a guitarra antes de gravar a parte com acordes. Algo ficou esquisito.

    - O vocalista precisa melhorar... ainda está muito crú e percebe-se a insegurança nesse som.

    Tocam bem mas precisam se encontrar.

    Abraço...

    _FrEd_
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    TDR_Vitango

    Agravação fiko ruim kr, o timbre de guitarra ta mt ruim, n sei como vcs gravam parte em estudio e parte caseiro msm... a guitarra com dist n da pra entender nd, a parte limpa parece tar desafinada...

    Nick_Oliveri_Guitar

    Kr, da pra me add aí no msn Frederico_Metal arrobahotmail .com

    :)

    axleWs
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Nick_Oliveri_Guitar

    destruiu meu comentário, euiheiheiu, mas tá beleza, eu não entendo muito mesmo...

    mas sinceramente, gostei do timbre da guit solo, já a outra pensando bem tá meio embolada mesmo. a batera tá alta mesmo, mas sei lá, como primeira grav, tá legal.

    TDR_Vitango
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    axleWs
    Nick_Oliveri_Guitar
    _FrEd_

    Muito obrigado pelos comentários, vou tentar levar pro pessoal, ver o que acham, etc...

    Como eu disse, ainda falta bastante coisa, não é a versão final, até por isso que eu pedi dicas e tal.

    Até concordo com um pop alternativo para essa música, mas a banda no geral é um Thrash alternativo, com vários estilos misturados mesmo... Pra quem conhece, algo como Mr. Bungle e outros projetos paralelos do Mike Patton (ex Faith no more).

    A gravação da batera foi em estúdio, mas não em um esquema estilo profissa mesmo.. Vários mics tal, mas foi gravado rápido, em umas 2 horas mais ou menos.

    E tipo... o som é pra ser diferente e não seguir muitos padrões mesmo... Apesar dessa música não ser a melhor para retratar o som da banda... Quebras de tempo e estilos são constantes mesmo.

    De qualquer modo, valeu mesmo!

    Mais alguém? Se não for pedir muito hehe.

    _Kevin_
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    TDR_Vitango

    Tá um pouco "rock brasil anos 80", cara.

    TDR_Vitango
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    _Kevin_

    Ô loko hehehe... Isso até antes do final que fica mais pesado né?

    Rabbit
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Nao sou muito tecnico mais deu pra perceber o seguinte:

    A musica veio num clima legal, mas quando chegou no "ainda lembro", que seria a parte de peso, ficou algo meio michuruca. Guitarra base com timbre mucho. Parece que a banda toda quis mostrar presenca e ficou algo meio confuso.

    O vocalista precisa se mesclar com o resto da banda, ta parecendo cantor de karaoke em backing track. Mas a voz nao eh ruim nao.

    Acho que voces tem talento, precisam de um produtor, ou alguem que manja mais de producao.

    Ficou uma trepada sem gozo.

    WeslleyGuilber
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    concordo com meu colegas acima...quando chegou em 01:27, quase cair da cadeira pelo susto e quando chegou em 01:32 o vocal deu uma rerrapado feia viu, quase me fez engolir o chilclé... falta mais intencidade na musica, msm se tratando de Metal, grunge ou sei lá....


    ha e pelo amor de Deus...afinar os instrumentos irmao!!! hehe

    Tears
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    TDR_Vitango

    e ae velhow... achei bem legal... a batera ficou boa... a distorção ficou muitoo pesada..eu achei... meio new metal... assim como falaram aew em cima eu acho que o vocal devia se mesclar mais com a banda...ele fica meio "excluído" parece... e uma ultima dica... antes de gravar... certifique-se de que os instrumentos estão extremamente afinados... são minhas dicas ... sucesso velhowww!!!....

    Tears
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    aproveitando o tópico... deem uma castelada na minha banda.... gravamos um single tb... chama-se "Coming Home".... peço o mesmo que o TDR_Vitango ... criticas construtivas....

    http://www.purevolume.com/spyhead

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Opiniões construtivas - ( Minha banda )