Fender California Americana X Ibanez RG 370 DX

    Autor Mensagem
    ranophoenix
    Veterano
    # ago/07


    Fala galera!

    Tenho uma Fender Califórnia Americana e estou pensando em trocar por uma RG 370 DX. Alguém já tocou nas duas? Qual timbra melhor? Qual é mais confortável para tocar? Qual está com melhor valor de mercado?

    Bozolina
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    nao conheço essa fender, de q ano é ? quanto vale? dependendo da RG nao vale a pena trocar nao ...

    ranophoenix
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    é uma stratocaster que foi fabricada entre 1997 e 1999 (me corrijam caso esteja enganado). O valor de revenda dela atualmente, deve estar girando em torno de R$ 1500,00. A ibanez é a que está no tópico RG 370 DX.

    Bozolina
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    essa Ibanez eh nova? nova a Ibanez também vale em torno de 1500 reais... uma fender por 1500 apesar de ser fender nao deve ser grandes coisa, o negocio é que são guitarras extramamente diferentes, a Ibanez RG350 é boa pra quem quer tocar um som mais pesado e tals, a ponte dela é muito boa, provavelmente sua fender nao tem ponte floyd rose, a RG vem com a EDGE III que é muito boa, se vc ainda nao teve nenhuma guitarra com ponte floyd vc vai passar um pouco de dor de cabeça no começo, mas é ótima!

    axo que vale a pena sim, uma fender 97' de 1500 reais axo que a RG350 seria melhor.

    daniel_guitar
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    ranophoenix
    rapaz n toquei na ibanez n mas jah toquei na fender, tipo achei mt foda essa fender a sua eh com o braço em V-shape? meu professor tem uma jah fez altos shows com ela tanto de rock como de metal e nunca deixou ele na mao

    PunkBarney
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Nossa, eu nunca faria isso... so loco por uma Fender California USA... Acho fantasticas... Se elas custam 1500 me fala onde tem que eu quero. Eh muito dificil de achar...

    old steel
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Eu não trocaria não.A Ibanez tem o braço mais confortável,mais tratando-se de timbre e versatilidade não dá para comparar.

    ranophoenix
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Foi mal galera, viajei legal! O valor da California USA está girando em torno de 2.500. Acho ela animal também, muito confortável de tocar, só não gosto muito da captação. Ao invés de vender para comprar a Ibanez estou analisando a possibilidade de trocar a captação. Não gostei dos tex-mex que vem com ela, chiam demais. Qualquer sugestão é bem vinda ;)

    PunkBarney
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    ranophoenix

    Realmente muita gente nao gosta dos Tex-Mex, mas eu pelo contrário, curto bastante... Acho q eles tem um som legal, por isso minha preferencia por essa série...
    Sugestao depende muito do que vc toca pra sugerir alguma coisa...

    ranophoenix
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Cara, eu curto muito timbres como os de Steve Vai para solo, as bases soando forte como as do Metallica. Para um clean, qualquer um com bastante brilho fica bom (para clean até q o tex-mex atende).

    ranophoenix
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Ah! E só para acrescentar (pode ser que ajude nas sugestões), meu setup atual é:

    - Fender Stratocaster California Series USA
    - Marshal VS 100
    - Boss GT-8

    PunkBarney
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    ranophoenix
    Entao... Base soando forte feito metallica depende de EMGs... Solos "Steve Vai" sao humbucker total... Vc tem uma guita (boa, muito boa) com 3 singles e um timbre caracteristico...
    As vezes é ate melhor vc trocar de guita, mas jamais pau a pau numa Ibanez RG... isso é andar pra traz.

    Bozolina
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    ranophoenix
    desculpa, como eu não conhecia essa guitarra eu fui precipitado, nao troque nao, eh besteira, se vc nao tiver satisfeito com a sua fender compensa mais vc "mexer" nela do que trocá-la. nem em um milhao de anos faça uma troca dessas.

    meu setup atual é:

    - Fender Stratocaster California Series USA
    - Marshal VS 100
    - Boss GT-8


    nuss .. tá "fraco" ($$) hein ;D

    old steel
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    ranophoenix
    Cara o chiado faz parte das Fender.Uma dica para voce não foder um baita instrumento como esse,é construir outro escudo com a caps Seymor,e trocar tudo.Quando quiser de novo um som clássico só troca o escudo.Quem faz isso para não descaracterizar a guitar é o grande Faísca.
    Essa guitar é clássica.

    Izzy Dragon
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    ranophoenix
    Pelo seu equipamento você deve ser razoavelmente abonado.
    Então compra outra e fica com a nova + a Fender.
    Não se desfaz dessa fender que depois você não acha mais.

    Henrique S.
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    ranophoenix

    Acho que vale taca uns Hot Noiseless ou um set H-S-S de Lace sensor na tua fender...

    evenascto
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    ranophoenix

    Tenho uma Fender Califórnia Americana e estou pensando em trocar por uma RG 370 DX. Alguém já tocou nas duas? Qual timbra melhor? Qual é mais confortável para tocar? Qual está com melhor valor de mercado?

    Tenho uma RG 370 e uma Fender Standard (mexicana).
    Te digo o seguinte: depende de qual estilo você quer tocar.
    - timbre? depende. é muito subjetivo.
    - conforto? as duas são confortáveis. uma leve vantagem pra fender
    - valor de mercado? Fender com certeza

    Se quer versatilidade, Fender.
    Se quer peso, Ibanez.

    ranophoenix
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Galera valeu mesmo pelas dicas e sugestões! Vou continuar pesquisando alguns timbres com o meu setup atual mesmo e qualquer novidade falo aqui pra vcs! ;) Valeu mesmo pessoal! Abração!

    kochh
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    São duas guitarras com propostas diferentes, tens que ir na que tu gostar mais do estilo.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Fender California Americana X Ibanez RG 370 DX