0.10 - o que achei

    Autor Mensagem
    Seu Madruga
    Veterano
    # out/03


    putz, é outra coisa...uma mudança pequena (de .9 pra .10) mas a estabilidade da afinação é outra (melhor) e o timbre, principalmente das graves é mais rosnante...só a segunda corda que ficou meio "dura"

    a proposito, tenho uma squier strat...recomendo!

    Seu Madruga
    Veterano
    # out/03
    · votar


    esclarecendo: recomendo as cordas pra strat, guitarra cada gosto tem o seu

    John Andrade
    Veterano
    # out/03
    · votar


    manda prum luthier melhorar a tensão.
    uma vez toquei em uma les paul bem regulada com 0.10. dava pra dar bends à la David Gilmour. é coisa pouca... vc vai curtir.

    Luiz_RibeiroSP
    Veterano
    # jun/12 · Editado por: Luiz_RibeiroSP
    · votar


    bom galera,vou aproveitar o tópico.Toco guitarra ha bastante tempo e sempre usei corda 0.09. Quando comprei uma fender strato mandei para o luthier e pedi que coloca-se cordas 0.10.
    Fender Jeff Beck,regulada,corda baixa som maravilhoso.Estranhei a tensão das cordas,errei um pouco e tive que fazer mais força para executar acordes,bends,vibratos...resultado desde ontem meu braço esta doendo e meus dedos estão duros, forcei muito.Amanhã vou ao médico. (pra digitar to catando milho no teclado huaauauh).Coloquei esse calibre porque gostaria muito de tocar blues e muitos guitarristas que admiro usam.
    Quem mudou de 0.9 para 0.10 também estranhou? demorou quanto tempo para acostumar

    felipelfln
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Luiz_RibeiroSP

    Eu achei uma M A R A V I L H A.... Penso até em por 0.11 hahaha mas vou deixar pra qdo eu tiver minha strato.... Tenho uma Ibanez...

    Luiz_RibeiroSP
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    é,o Kenny Wayne Shepherd usa 0.12. não sei como consegue! não sei se necessariamente a afinação muda com esses diâmetros cavalares,não pesquisei,mas acho loucura usar uma dessas! SRV também usa e eu queria um timbre parecido com os deles.adoro blues "pancadão" uhahuahuauha

    DioDisciple
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Eu uso 0.11, minha guitarra é afinada em D... No começo era meio complicado mesmo, doia um pouco, os vibratos exigiam uma força enorme, assim como os bends

    Hoje em dia já to bastante adaptado, gosto muito do timbe e da minha pegada com 0.11. Eu pensava em colocar 0.12, mas talvez já seja exagero demais...

    Essas dores podem ser normais e tal, mas se estão incomodando MUITO, procure um médico.

    felipelfln
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Cordas grossas é bom, passam confiança....

    felipelfln
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Não da pra se sentir o Zakk pedreiro Wylde usando 09

    GuitarristaDoNickEstranho
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Mudei de .009 pra .010 numa strato que tenho aqui, a diferença foi pequena, adaptei rápido. Ficou muito mais confortável, timbre mais cheio. Agora na Cort ainda tô usando .009.

    strinbergshredder
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Luiz_RibeiroSP
    bom, minha fly V veio de fabrica com 0.09; fiquei um bom tempo com elas, mas quando troquei passei pra 0.10 Elixir, que tem fama de serem um pouco mais pesadinhas que as outras...

    no inicio senti uma grande dificuldade, principalmente nos bends, mas em questão de uma semana eu já estava acostumado...

    não troco as 0.10 por nada; meu timbre melhorou bastante, a pegada então nem se fala...

    e ainda penso em 0.11 pra próxima troca, ou então um hibrido 0.10/0.11....

    Luiz_RibeiroSP
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    strinbergshredder
    então velho,eu achei o som muito legal e por gostar de SRV pensei em diâmetros
    .11 e .12,mas não trocaria de uma vez pois acho que a afinação tem que mudar também, nessas com tensão e afinação diferente seria como começar do zero.
    Eu acho que conforme for praticando eu acostumo e fica tranquilo pois gostei muito to som.Ruim é ficar com os dedos duros e não poder tocar hoje.Nunca pensei que ficaria com lesão por tocar,não sou fritador,e também não imaginava que postura e ergonomia teriam tanta importância pois eu tenho mania de treinar escalas deitado na cama escutando musica ou vendo tv,fico torto pra caramba mas nunca tinha dado nada até ficar 1 hora com a 0.10. tenho quase certeza que foi isso,amanhã na consulta vou perguntar.

    Roger Pagge
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    felipelfln
    Não da pra se sentir o Zakk pedreiro Wylde usando 09

    Haha realmente, vou por 0.10 na próxima troca pra ver se soa melhor as bases ( toco BLS, Ozzy Osbourne, Pantera ) espero que melhore bastante.

    l.m.g
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Reze pra não ser tendinite...
    Trabalho com computador o dia inteiro e tocava guitarra à noite. Apesar de eu alongar sempre antes de tocar e trabalhar, o problema está em fazer as coisas mal ajeitado. Resultado: Faz quase um mês que não pego a guitarra e to com os dois braços ferrados. Músico nenhum merece isso...

    Luiz_RibeiroSP
    Veterano
    # jun/12 · Editado por: Luiz_RibeiroSP
    · votar


    l.m.g
    vishi ai é zica mesmo.Acho que não é grave,mas vou ficar a semana sem guitarra.A impressão que tenho é que cai com a palma da mão no chão, quem anda de skate sabe do que estou falando.
    Fico pensado o drama de músicos que se prejudicam com isso,como o pianista João Carlos Martins.

    Darkjazz
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Vish eu uso 011 na strato e extra hard no nylon, espero que nao de LER. Simplesmento nao consigo tocar em 009, parece que to fazendo bend so de apertar a corda. O som eh outro e da mais tesao de tocar vc sente o instrumento.

    MauricioBahia
    Moderador
    # jun/12
    · votar


    Só uso 011 na LP. O resto é 010 mesmo e tá bom. Chega de firulas!

    Luiz_RibeiroSP
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    cada um tem um gosto,respeito quem usa 0.008 e 0.009
    na guitar player,abril de 1998 foi publicada uma matéria com o projeto tritone
    formado por sergio buss,Eduardo Ardanuy e Frank Solari,foi perguntado qual as cordas usadas e Frank solari deu a seguite resposta:"uso encordamento 0.008,0.009 e 0.010,dependendo da estação do ano e da dificuldade que pela qual estou passando.Já tive tendinite nos dois braços e a 0.008 da uma aliviada nestes casos ". portanto depende de cada um

    Bonnerfl
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    uso 0.12 na minha phoenix strato afinada em Eb

    MauricioBahia
    Moderador
    # jun/12
    · votar


    Luiz_RibeiroSP

    Uma guitarra bem regulada faz uma enorme diferença! Não é só a espessura das cordas que conta...

    Luiz_RibeiroSP
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    MauricioBahia
    bem lembrado,é bom levar a guitarra para um luthier, pra quem ainda não sabe regular.Trocar de diâmetro é ainda mais critico,pois é necessário regular o tensor,unica coisa na guitarra que ainda não me atrevi a mexer e por isso levei em um luthier de confiança. valeu.

    vintagentleman
    Veterano
    # jun/12 · Editado por: vintagentleman
    · votar


    Atualmente meus dois violões e três guitarras são todos .10.
    Já usei 0.09 uma vez e gostei, porque é mais fácil de fazer tudo, mas o som é menos encorpado, sensivelmente.
    Por comodidade na manutenção resolvi padronizar tudo no .10 porque sendo tudo igual fica mais fácil comprar cordas de estoque e fazer as substituições por minha conta. Tenho comprado aquelas caixinhas com 10 sets de cordas dos EUA, tudo D'adario, tanto para os violões quanto guitarras. Não tenho do que reclamar.
    Outra coisa, quando substituí as cordas daquela guitarra de 0.09 para .10 não precisei ajustar o tensor, apesar de já ter feito isso por outros motivos. Não é um bicho de sete cabeças...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a 0.10 - o que achei