Limpeza e regulagem do instrumento

    Autor Mensagem
    Bozolina
    Veterano
    # ago/07 · Editado por: Bozolina


    E ae galera, pow, eu tenho algumas dúvidas, então por favor se puder responder de maneira clara e sem zoação eu agradeço.

    Sobre floyd rose:
    - A guitarra com floyd está 100% regulada quando:
    * Está com a ponte nivelada
    * Oitavas reguladas
    * Afinada
    ou tem mais alguma coisa além de corrigir o braço também?

    - Como eu sei quando o braço precisa ser ajustado? Como saber se ele está "torto" e quando eu devo regulá-lo?

    Sobre limpeza:
    - Minha guitarra é branca, e eu estou tomando todo o cuidado possível para ela nao "amarelar", passando uma flanela depois de usar etc e tal, mas para fazer uma limpeza mais completa que produto eu posso usar? Óleo de peroba? Quero saber de um produto que não "amarele" a tinta...
    - A ponte está oxidada e algumas peças da ferragem também, que produto eu posso passar pra tentar tirar a oxidação?
    - Que produto eu uso para limpar os captadores e evitar ferrugem?
    - Como eu posso limpar a escala da guitarra pra tirar aquela oleosidade/gordura dos dedos que fica na escala deixando-a nojenta(=D)? Que produto usar?

    Por favor responda o máximo que vc souber sobre minhas dúvidas.
    Obrigado! Abraço!

    Bozolina
    Veterano
    # ago/07 · Editado por: Bozolina
    · votar


    Outra coisa... para quando eu faço regulagem do nivelamento da ponte isso pode causar desregulamento das oitavas?
    Aquilo sobre comparar harmônicos é muito difícil para saber se as oitavas estão reguladas, não é mais fácil afinar a corda, dae tocar a nota da casa 12 (lógico, a mesma nota da corda solta) e ver se ela tá está "afinada" como a corda?

    P.S.: meu deus como a ponte ILT1 é ruim, deuzolivre, cada dia é um dia a mais de expectativa pra comprar a minha GOTOH ;D

    Bozolina
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    UP! pow gente, ajuda aew!

    marcio_smdo
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Bozolina
    Você chegou a dar uma olhada neste tópico?
    Ele fala exclusivamente sobre regulagem de pontes Floyd Rose.

    Sobre a limpeza, dá uma olhada na busca. Estou certo de ter visto algo sobre isso há pouco tempo.

    Abraço

    Bozolina
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    marcio_smdo
    sim, mas ainda sobraram estas duvidas que eu postei, sobre quando a guitarra está 100% regulada, neste tópico não fala sobre regulagem do tensor e sobre limpeza só acho na busca gente louca querendo usar álcool para limpar a guitarra, quero um produto que não amarele a guitarra com o tempo e limpezas periódicas.

    Bozolina
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    up

    guitarg3
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    axu q vai te ajudar e responder a maioria das suas perguntas... http://www.edmarluighi.com.br/dicas-do-luthier.asp

    Intrueland...
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    teste

    pacificpoker
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    tambem tenho essas duvidas...

    jimmy vandrake
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Bozolina
    Na cor branca infelizmente o marelamento da pintura será inevitável.
    A limpeza da escala pode ser feita com óleo de peróba (supermercados), os trates óleo de limão. A pintura pode ser limpa com cêra automotiva e algodão, passe em pequena quantidade e remova com movimentos circulares sem uso de força.

    Bozolina
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    jimmt vandrake
    obrigado pela dica!

    Bozolina
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    guitarg3
    obrigado pelo link, parece interessante, vou dar uma lida.

    denier
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    A minha eu vou pintar de branca !!!!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Limpeza e regulagem do instrumento