Limpeza do Braço

Autor Mensagem
MKazan
Veterano
# mar/03


essa é meio nojenta, por isso mesmo vou perguntar.

Galera, tenho uma Ibanez RG 470 com braço de Rosewood. Toco ela sempre e ja a tenho faz uns anos. agora, nas casas, perto dos trastes ta juntando uma sujeirinha escura e os trastes estão oxidando (em alguns aparece até aquela coisinha verde).
O que posso passar para que fique limpo denovo?
tem algum produto?

JaCaMaN
Veterano
# mar/03
· votar


tira uma corda e pega um pano seco e começa a tira......... trabalho eh foda......depois coloka a corda e tira a seguinate......ou apenas afrouxa ela

MKazan
Veterano
# mar/03
· votar


mas limpo com o pano seco direto? ou tem algum produto, sei lá?

nIgHtWoLf
Veterano
# mar/03
· votar


Na minha eu passei bomdriu saiu toda a sujeira

Guitar Slash
Veterano
# mar/03
· votar


Eu passei bombril na minha tbmnIgHtWoLf, resolveu...aí passei + 2x. agora zuou a cor do braço...vo ter ki passar verniz pq saiu toda tinta e as casas que passei o bombril estao asperas....mó ƒoda...agora vo arrumar ela....
Falow e ó, nem passa bombril pq vc vai ter o mesmo problema que eu

Max
Veterano
# abr/03
· votar


MKazan
tira todas as cordas e protege o headstock da guitarra e o corpo...poe um papel com fita crepe q ja ta protegido...
a escala da sua guita tem q se escura..senao nao rola isso q eu vo explica...

vc com a parte molinha de uma bucha do estilo scot brite espalha e passa oleo de peroba na escala da guitarra inteira..e com a outra parte..mais aspera...vc passa ela de leve onde vc quer q sai a sujeira...dai espera um poco...e tira td com uma buxa seca ou com pano...mas bem de leve...dai depois vai ta limpinha a escala..dai vc poe as cordas...de preferencia novas...tira o papel e a fita crepe do braco e do headstock e ta limpa...vai fica uma delicia de toca pq o oleo de peroba vai dexa ela lisinha

Max
Veterano
# abr/03
· votar


ah...tem o keep strings de uma marca acho q é a bull q serve pra passar nas cordas...e pode passar na escala q nao danifica...ta escrito no pacote do produto

Sony
Veterano
# abr/03
· votar


Tem que passar Óleo de Limão, eu vi no site da GuitarCover.
Entre lá! Tem umas boas dicas!

silvio_rp
Veterano
# abr/03
· votar


a melhor coisa eh mandar pro luthier... ele tira todas as cordas, tira os trastes, lixa toda a escala, passa o óleo próprio (é um prduto que pode ser substituido por um óleo que tem como componente o limão) ... fica uma beleza a guitarra kra...

nobre
Veterano
# abr/03
· votar


pano com alcool entre os trastes...
cotonete nas partes menores

Jaum_Paulo
Veterano
# fev/05
· votar


pode alcool ?

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# fev/05
· votar


MKazan
Bem, essas crostas pretas são sujeira de sua mão mesmo. O negócio é o seguinte: Em uma esponja passe sabão neutro e vá limpando a escala até a sujeira sair, em alguns lucares vc deverá usar uma fakinha mesmo.
Depois do braço limpo e sêco passe óleo de peroba, depois coloue as cordas. É isso aí. Não passe álcool ou outro produto corrosivo.
Abç

LeandroP
Moderador
# fev/05
· votar


Eu uso uma velha escova de dentes (com cerdas macias) umidecida em óleo de peroba ou óleo de linhaça. Limpa fácil e não danifica a escala ou os trastes.

Jaum_Paulo
Veterano
# fev/05
· votar


putz, cabei de limpa com alcool, isso q da ser apressado...

mas vcs vao tirando corda por corda pra limpar e ja vao trocando ou tiram todas? pq da um certo trabalho, fico com vontade de tira todas, mas me falaram q num pode...

LeandroP
Moderador
# fev/05
· votar


Jaum_Paulo

Pode tirar todas as cordas sim, uai!... por que não?

Jaum_Paulo
Veterano
# fev/05
· votar


pq a primeira vez q eu fui compra um encordoamento pra troca o meu eu fui com um amigo e ele me falo: "só não vai tira todas as cordas duma veiz hein!!! pq senao vai numseioquelá no tensor e vc nao vai consegui arruma!!!" ...foi isso, depois de então, fico até com medo na hora de troca as corda, assim que tiro uma já coloco a otra o mais rápido possível ! hehe

LeandroP
Moderador
# fev/05
· votar


Jaum_Paulo

balela... besteira... bobagem.... xilique do seu amigo... pode tirar sim!!!

Jaum_Paulo
Veterano
# fev/05
· votar


ae ficilita! =]

Xalingo
Veterano
# fev/05
· votar


eu segui a dica de um amigo aqui do forum.. a limpeza q fiz foi em um violao, mas da na mesma...

primeiro passei bombril de leve nos trastes com cuidado pra nao relar na madeira... pronto os trastes ficaram novos, brilhando...
depois peguei um escova de dentes e passei oleo de peroba na escala, dei uma bela esfregada, e passei um pano seco para tirar o excesso do oleo e a sujeira...
pronto, o braço do violao fico novinho... quase chorei de emoçao, nunca achei q akele violao velho pra caralho e sujo ia fica tao limpinho, dah ateh vontade de toca nele...

sem contar q um tubo de oleo de peroba custa 2,50 e dah pra limpar umas 1000 vezes...

LeandroP
Moderador
# fev/05
· votar


Xalingo

Escova de dentes é o que há!

Xalingo
Veterano
# fev/05
· votar


LeandroPanucci

eh bom demais... fica novinho e nem agride a madeira...




eu li q um cara ae passou bombril na escala.. po, ai jah eh apelaçao, vc vai escalopar o braço e naum limpar...

LeandroP
Moderador
# fev/05
· votar


Xalingo

Nem nos trastes eu mecho... deixo eles lá... quando precisar de uma retífica, aí eu mecho... pra quê polir se em poucos dias vai estar sujo de novo? Acho que isso só desgasta o traste.

Homem Cueca
Veterano
# fev/05
· votar


Tira as cordas, passa um poliflor no braço, e depois pra tirar aqueles restinhos do cebo, voce passa cotonete com poliflor tmb.

Homem Cueca
Veterano
# fev/05
· votar


LeandroPanucci
pra quê polir se em poucos dias vai estar sujo de novo?
Pra ter o intrumento limpo né!!!Prefiro limpar sempre e ter uma coisa limpa, agradavel ao olhar, do que uma coisa engordurada toda melequenta...ahhhh...passar bombril nos trastes??Eu hein, só fasso isso pra ajusta-los quando eles "amassam" e precisa de reparos.

LeandroP
Moderador
# fev/05
· votar


Homem Cueca

Poliflor e lustra-móveis em geral não são bons não, ainda mais pra escala escura. Esses produtos contém água, e não é legal água no braço. O bom mesmo são os óleo de peroba ou de linhaça, pois eles hidratam a escala, dá brilho e é a base de madeira mesmo, sem água.

Cotonetes tem que ser uma caixa inteira pra limpar a escala... haja cotonete.

Eu uso cotonete só pra passar um pouco de óleo (tipo Singer - de máquina de costura) nos polos dos caps. E novamente com a escova de dentes eu limpo a ponte, só que com o óleo Singer ao invés de óleo de peroba ou linhaça.

LeandroP
Moderador
# fev/05
· votar


Homem Cueca

Sobre os trastes eu me referi a "polir", não "limpar"... diferentes!

Adriano Medeiros
Veterano
# fev/05
· votar


ah cambada, eu passo um pano (uma camiseta velha branca) com algum lustra movel sem alcool no braço da guitarra e já era, nao danifica e fica tri lisinho pra tocar tb, nao fica grudento tb, e fica com cheiriho bom hehe

Homem Cueca
Veterano
# fev/05
· votar


LeandroPanucci
Ah...é...disfarça...fiu fiu fiu fiu, lalalalalalalala...
Ah, quanto em relação ao poliflor, eu uso, não tive problemas até agora.Ah, eu não sou louco de limpa a escala toda com cotonete, eu passo pano com o poliflor 1º e depois tiro os "restinhos" que num da pra tirar com o pano.

LeandroP
Moderador
# fev/05
· votar


Ah...é...disfarça...fiu fiu fiu fiu, lalalalalalalala...

hehehehe bela onomatopéia hehehehe

Tinham dois portugas que acabaram de sair de uma balada de madrugada.

Então disse pro outro:

- O Manuel, estou afim de daire uma mijada. Vê não não vem ninguém.

Daqui a pouco o Manoel:

- Joaquim, Joaquim, dirfarça, vem subindo duas senhoras.

E o Joaquim olhou pra cima, assoviou (fiu fiu fiu fiu) e começou a se masturbar.

Jaum_Paulo
Veterano
# fev/05
· votar


heahehaheae

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Limpeza do Braço