Autor |
Mensagem |
Rodion Medved Veterano |
# ago/07
Ae pessoal. Eu sei que já existem alguns tópicos sobre esse assunto, no entanto, nenhum conseguiu resolver minha dúvida.
Há um pouco mais de 1 ano comprei um Tagima t735 e realmente a considero uma ótima guitarra, com um bom custo/benefício. Entretanto, desde de que a comprei, eu notei que a principal falha era mesmo nos captadores. Apesar de serem razoavelmente bons, dá pra perceber que o potencial da guitar pode ser maior se eu puder achar uns Singles melhores. Além disso, comprei recentemente um Pedal da Marshall, o Jackhammer, e um chiado desconfortável está atrapalhando, e acabei concluindo que era culpa dos captadores.
Por isso, eu queria saber se vocês têm algum conselho de captadores singles com um bom custo/benefício, já que eu não tenho muita experiência em captadores.
Obrigado pela atenças, se tiverem algum conselho eu realmente ficaria agradecido =)
|
markolino Veterano |
# ago/07
· votar
Rodion Medved eu tenho uma t735
botei um hot rails na ponte e um virtual vintage 2.2 no braco..
fico do carai..
|
nIgHtWoLf Veterano |
# ago/07
· votar
Malagoli Alnico custom blues, sai por 300 reais o trio, vale a pena, eu coloquei na minha tg735 e ta com um timbre bem quente agora
|
Rodion Medved Veterano |
# ago/07
· votar
Putz galera! Valeu, brigado mermo!
|
eric bluesman Veterano |
# ago/07
· votar
Rodion Medved eu tenho uma tg735 , e estou querendo colocar um trio texas special na guitarra q vai dar um timbre bem bacana , só q o preco ta en torno de uns 600 reais o jogo dos caps , pois eles sao fender . a opcao pra vc nao gastar muito com captadores seria comprar os nacionais , vc só precisa ver mais ou menos o q vc quer em termos do timbre pra poder saber o q vc escolhe , aqui um tempo atras um membro colocou o link de um site onde pode -se ouvir demos de timbres dos caps , vou dar uma olhada e te passo.
|
eric bluesman Veterano |
# ago/07
· votar
Rodion Medved
http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/126932/
da uma olhada aqui q tem como ouvir e entender um pouco mais sobre os captadores blz .....
|
vto Veterano |
# ago/07 · Editado por: vto
· votar
Rodion Medved Cara, se você for usar uma distorção mais forte como a do jackhammer, é melhor usar Parallel Coils ou captadores noiseless HOT da fender, pois o chiado vai ser grande se usar singles coils normais. O Hot Hails e o JB jr da Seymour Duncan são Parallel Coils bem legais.
|
Rodion Medved Veterano |
# ago/07
· votar
eric bluesman ; vto Na verdade eu esqueci de citar no post o som que gosto de tirar. O que eu toco é mesmo é Classic Rock, 60's e 70's, e um pouco de hard rock. Depois de uma longa pesquisada entre pedais, eu achei no Overdrive do Jackhammer o som perfeito pra mim. Por causa disso, eu achei que Singles caíriam melhor para som que faço. Eu sei que, por melhor que sejam os captores singles, a chiadeira vai continuar, mas pelo menos acho que alguns diminuam um pouco o ruído, pois está demais, além, claro, de dar uma valorizada no timbre da guitar. Já andei lendo por aqui e aprendi que Humbuckers ou Paralell Coils anulam o ruído, mas se eu colocasse um Parallel Coil não descaracterizaria o som da Strato? Meu medo é esse.. ela ainda seria compatível com o som que gosto de tirar? Pois o som meio "sujo" dos Singles é realmente importante no que eu gosto de tocar. Valeu a atenção, brigado!
eric bluesman Putz cara, valeu pela dica, já vou dar uma olhada/escutada!
|
Dr Jivago Veterano |
# ago/07
· votar
Rodion Medved
Se fosse você eu investiria em captadores tipo o Fender Noiseless ou os Dimarzio Virtual Vintage, HS-3, HS-2, YJM, que são singles de bobina sobreposta e não fazem ruído algum ao mesmo tempo que mantêm o timbre característico da Strato.
Eu mesmo tenho o HS-3 e o YJM e curto bastante o timbre deles.
|
rubensosouza Veterano |
# ago/07
· votar
fender noiseless... o melhor
|
Rodion Medved Veterano |
# ago/07
· votar
Ok, então, partindo do que vocês me sugeriram. Qual seria o melhor custo benefício? Comprar 1 captador single importado (Fender Noiseless ou Dimarzio HS-2 ou HS-3), que custam R$ 330,00 reais em média, ou um jogo com 3 captadores single nacionais (Malagoli Alnico), pelo mesmo preço? O que vocês acham que vale mais a pena? Pois o que tenho pra gastar é R$ 400,00 apenas. =(
Valeu pela atenção galera.
|
Rodion Medved Veterano |
# ago/07
· votar
Por favor pessoal! Só concluam a minha dúvida. Estou deseserado!
Valeu!
|
eric bluesman Veterano |
# ago/07
· votar
Rodion Medved
fender cara, se vc ja gosta do timbre sem tanta chiadeira , o noiseless melhora isso
|
vto Veterano |
# ago/07
· votar
Rodion Medved putz cara, aí fica por você mesmo, nao conheço os alnico da malagoli. Se vc conseguir guardar a grana, depois vc compra um jogo de caps (3 singles) usados da fender noiseless.
|
edi guitar Veterano |
# ago/07
· votar
ja tive duas guitarras t735 a primeira eu gostava muito do som mas tinha um chiado danado, mas a segunda tive sorte tem um som legal e muito pouco chiado(depende muito da programação). Mas agora to afim de colocar um captador fender nela, sera que fica legal, quem puder me ajudar me der uma dica, ok!!!
|
Rodion Medved Veterano |
# ago/07
· votar
aeeeee! eric bluesman ; vto
Valeu mesmo galera! Vou pesquisar os preços do noiseless, e ver se vale a pena comprar a unidade ou juntar mais grana pra ver se compro o trio completo. Brigado pela ajuda.
edi guitar
Cara... segue a dica da galera ae, eu também nem sei muito de captadores e tal, mas parece que o fender noiseless tem uma fama boa... só não sai muito barato, mas se tiver dinheiro, com certeza vale à pena.
Enfim, valeu galera!
|