Ajuda! - Como aliviar a tensao nas cordas

    Autor Mensagem
    carlos_vocal
    Veterano
    # ago/07


    ae galera!! alguem sabe como aliviar a tensao nas cordas?? tipo...qd eu compro cordas novas e as coloco elas ficam sempre mt tensionadas. ai fica dificil de dar bends e ateh msm o vibrato fica ruim de se fazer. se alguem poder ajudar eu agradeço e mt...a minha guitarra eh uma tagima K1 e como vcs devem saber a ponte eh floyd rose. Obrigado desde entao!

    james_the_bronson
    Veterano
    # ago/07 · Editado por: james_the_bronson
    · votar


    alguem sabe como aliviar a tensao nas cordas??

    Faça massagens...

    Espero ter ajudado :] ...

    Saitu
    Veterano
    # ago/07
    · votar



    Faça massagens...


    Ptz, entrei no tópico pensando em postar isso... aheuahe

    james_the_bronson
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    carlos_vocal

    Sobre a dúvida: Acho que só abaixando a afinação ( o que provavelmente não é o interesse ) ou então comprando um jogo de calibre menor...

    guilhermerizzo
    Veterano
    # ago/07 · Editado por: guilhermerizzo
    · votar


    carlos_vocal
    Qual o calibre que você usa? Pode ser o caso de pegar um encordoamento mais fino. O ideal é 0.10, que é considerado médio. Bom timbre sem ser muito pesado.

    Agora, pode ser problema de regulagem do braço e/ou da ponte também.

    Alfa polar
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    carlos_vocal

    rapaz, se as cordas tão mto tensionadas, provavelmente vc ta estranhando o calibre do seu encordamento... talvez se vc colocar uma 0.9 melhore a sua vida..

    agora, se o braço ta empenando ai ja é outra história, vc deve dar uma aliviada no tensor pras cordas relaxarem um pouco, ou regular a sua ponte direitinho pra ver qual é o problema, eu aconselho procurar um bom luthier e deixar na mão dele,

    todos aqui sabem que floyd rose é fria!

    alfredmad
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    carlos_vocal

    Normalmente é ao contrário, quando se coloca cordas novas a tensão dela está no seu ponto ideal, quase trastejando. Com o passar dos dias elas perdem tensão, então temos q esticá-las mais para chegar na afinação correta. E assim vai até que um dia arrebentam, as cordas e às vezes os seus dedos...

    O problema deve estar na regulagem da sua guitarra, como falaram acima.

    Jabijirous
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    altura das cordas tb contam

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Ajuda! - Como aliviar a tensao nas cordas