Ponte torta ajuda

    Autor Mensagem
    HugoRez
    Veterano
    # ago/07


    olha eu tenho uma RG350EX q comprei a +/- 1 mês e a ponte (floyd-rose) ta assim mizão pra cima e mixinho pra baxo isso eh normal?

    to mto arrependido de te comprada a minha RG ou dei mto azar o o cara da loja me sacaneo pq me deu as chaves errada entao travou o lock nut e os parafusos espanaram veio com o hambucker do braço mudo...

    ajudem ai
    OBS: Usei a busca e so vi um topico pelo qual a ponte do cara era tremolo e n flutuante como a minha...

    HugoRez
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    comentem ai

    carlos_vocal
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    cara...eu n sei oq fazer nesse caso. mas umas curiosidade, se a guitarra veio assim pq vc n trocou?

    HugoRez
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    ela n veio assim o mizao estoro qndo tava dando uma lenhada ai q axo q desregulo

    carlos_vocal
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    e qt ao hambucker?

    HugoRez
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    ele ja veio com defeito

    HugoRez
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    ta no luthier a guit e ele disse q o novo chega em +/- 1 semana

    HugoRez
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    comenta

    Alfa polar
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    nossa meu, com humbucker queimado eh sério ein...

    não entendi oq vc quis dizer, a regulagem se a ponte ta torta eh soh vc ver qual lado ta mais pra baxo e subir um pouco ou vice versa, com as chaves allen que vieram com a guitarra...


    e otra, quando for travar o locking nut, não precisa apertar até sair água... deve ter sido esse o motivo dele ter espanado

    HugoRez
    Veterano
    # ago/07 · Editado por: HugoRez
    · votar


    nossa meu, com humbucker queimado eh sério ein...

    pois eh...


    não entendi oq vc quis dizer, a regulagem se a ponte ta torta eh soh vc ver qual lado ta mais pra baxo e subir um pouco ou vice versa, com as chaves allen que vieram com a guitarra...

    fiz isso levei no luthier pra ele arruma n arrumo e flo q era normal


    e otra, quando for travar o locking nut, não precisa apertar até sair água... deve ter sido esse o motivo dele ter espanado

    os caras viram q me venderam a chave Allen no tamanho errado e me deram otra isso na luthieria autorisada "Vintage"

    LeandroP
    Moderador
    # ago/07
    · votar


    HugoRez

    Agora que você resolveu o problema, o que posso lhe recomendar é que você procure em "casa de parafusos", três outros parafusos de inox, pra substituir o original do nut. O custo dos 3 parafusos não chega perto dos R$ 10,00, e evita futuros problemas com a oxidação, que também espana o sextavado do parafuso tipo allen mesmo usando a chave certa. Não é o tipo de coisa pra sair desesperado, mas pra quando tiver a oportunidade, aproveitar e substituir. Outra coisa é estudar bem o funcionamento dessas pontes flutuantes, assim você mesmo poderá resolver os eventuais desequilíbrio da ponte. É interessante porque mesmo utilizando a mesma bitola de corda, mas de outra marca, já é o suficiente pra causar algum desequilíbrio. Senão você terá que se tornar sócio do luthier.

    HugoRez
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    LeandroPanucci
    eles luthiers ja trocaram os parafusos do nut na garantia minha raiva eh devido ao humbucker do braço q ta mudo e da ponte torta (lado do mizão alto e mizinho baxa)

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Ponte torta ajuda