Revista Cover Guitarra

Autor Mensagem
meiomundo
Veterano
# out/03 · Editado por: meiomundo


O que vocês estão achando da revista Cover Guitarra?
Tenho achado uma droga. Mês passado eles publicaram um mísero teste de equipamento: um violão de sete cordas. Será que só eu estou achando ruim?
Mandem suas opiniões.

Harvey
Veterano
# out/03
· votar


Eu gosto da revista. Tem boas matérias. Esse mês tem uma matéria com Mozart Mello muito boa. Com relação ao teste de equipamentos, não tenho me interessado muito a respeito. Só me interessei quando quis comprar a minha guitarra e ampli. Como não estou pensando em comprar nada num médio prazo, não preocupo muito.

Eduardo Ardanuy
Veterano
# out/03
· votar


Eu acho que ela nunca esteve melhor...
Tá dando mais valor aos músicos nacionais... Tava mais do que na hora de dar valor ao Mozart Mello né...

John Andrade
Veterano
# out/03
· votar


Eu achei a matéria com o Mozart Mello bem interessante... que puder aproveitar, aproveite... quem não quiser, bom... problema é de vcs...

Eu acho a Cover Guitarra uma revista meio POBRE... a Guitar Player é uma revista mais adulta, com matérias informativas. a Cover guitarra é meio OBA OBA... cheia de fotos, etc...

Gosto do trabalho dos colunistas de ambas 3 revistas (Guitar Class, Guitar Player e Cover) mas acho que a Guitar Player é a que fica mais alto no pódio.

meiomundo
Mês passado eles publicaram um mísero teste de equipamento: um violão de sete cordas

Misero né ??? Já viu o Yamandu tocando... pobre coitado...
Violão de 7 cordas é ideal pra tocar chorinho (na minha opinião, NOSSA música clássica) não deve ser desvalorizado.

John Andrade
Veterano
# out/03
· votar


Os testes das Covers antigas eram mais legais, mesmo... a qualidade, etc... lembro de um teste que fizeram com uma PEAVEY WOLFGANG (logo após uma matéria com o EVH) peguei tesão nessa guitarra depois que vi esse teste...

meiomundo
Veterano
# out/03
· votar


John Andrade
Não estou reclamando do teste em si, pois acho interessante essa valorização local, curto choro, mas somente 1 teste? Em um mês os caras conseguiram testar um produto?
E eu acho os testes muito relevantes. Se tu olhares o tipo de pergunta do pessoal no fórum, a maioria são dúvidas sobre compra de equipamentos.
Também gostei da matéria com o Mozart Mello. Aliás a edição desse mês foi bem melhor. E concordo que a Guitar Player está bem melhor, pois equilibra matérias locais, com internacionaois e sem desprezar estilos.
A cover guitarra praticamente só fala de metal (daquelas bandas dinamarquesas, suecas, que falam de gnomos, fadas, senhor dos anéis) e jazz. Me perdoem os que gostam, mas acho terrivelmente chato.

John Andrade
Veterano
# out/03
· votar


meiomundo
Se tu olhares o tipo de pergunta do pessoal no fórum, a maioria são dúvidas sobre compra de equipamentos

é falta de entrarem numa loja, sentarem e tocarem. é puro comodismo deles. um equipamento pode ser legal prum cara, mas pode não ser legal pros outros. portanto, testes são e não são legais.

A cover guitarra praticamente só fala de metal (daquelas bandas dinamarquesas, suecas, que falam de gnomos, fadas, senhor dos anéis) e jazz. Me perdoem os que gostam, mas acho terrivelmente chato.

Sou de opinião parecida. Essas bandas de países gelados podem ser o que for, mas música vai além disso. odeio gnomos, Dragões, fadas, valhos barbudos com chapeu bicudo, etc... Hamurê hamurô como diria meu professor uehaueahu Jazz eu acho um ponto importante de se estudar. mas que é chato é chato !!! coisa de Marmota, como diria meu professor novamente.

yvo
Veterano
# out/03
· votar


essa materia do mozart mello na ultima revista ta mto foda, ate pus um topico a algum tempo falando sobre ela

Kurt_Gangrel
Veterano
# out/03
· votar


eu naum tenho omprado nem uma revista. Qual v6 indicam, uma boa, com bastante matérias, dicas, exercícios e menas fotos?

tommy_iommi
Veterano
# out/03
· votar


as vezes q comprei a guitar player eu achei chata pra kcete, nao sei pq... a guitar class nem fala... a cover guitarra eu gosto...

meiomundo
Veterano
# out/03
· votar


John Andrade
é falta de entrarem numa loja, sentarem e tocarem. é puro comodismo deles
É verdade. Tem um monte de posts perguntando o preço de equipamentos. Porra, é só ligar para a loja que eles dizem.

SpeedFox
Veterano
# out/03
· votar


Olá pessoal. Comecei a comprar revistas há uns 6 meses. Estou comprando a Cover Guitarra e a Guitar Player. Acho que uma completa a outra. Como sou iniciante, gostei que a Cover trás mais transcrissões, trás também dicas de quais equipamentos sào recomendados para tal música, muito legal. A Guitar Player trás mais testes, tanto de guitas como de amplis.

Eduardo Ardanuy
Veterano
# out/03
· votar


SpeedFox
Olha só o nosso jovem mancebo aí outra vez!!!!!!! Blz cara???

Eu tb penso mais ou menos nessa linha... Não dá para ficar nessa história de uma contra a outra... É claro que em ambas existem coisas meio "nada a ver", mas é questão de vc absorver só o que é bom de cada coisa...
E tb, se ponha no lugar dos caras... Eles tem que fazer uma revista para o iniciante e para o profissional na mesma edição... É complicado né...

cello cobain
Veterano
# out/03
· votar


nem compra eh mto cara

SpeedFox
Veterano
# out/03
· votar


Eduardo Ardanuy
Fala cara! Beleza? Pois é, estou sempre por aqui, entro no forum pelo menos 2 vezes por dia,na hora do meu almoço e antes de ir embora, depois das 19:00h. Estou aprendendo muito com vcs. Hoje já converso de igual para igual com os vendedores das lojas. Ainda não comprei minha guita, pois não juntei toda a grana, mas tá perto. E tenho certeza que comprarei um bom equipamento, pelo menos já estou acumulando um bom conhecimento. Pelo menos teórico!!! :-)

percovitch
Veterano
# out/03
· votar


é falta de entrarem numa loja, sentarem e tocarem. é puro comodismo deles. um equipamento pode ser legal prum cara, mas pode não ser legal pros outros. portanto, testes são e não são legais.

bom ficar perguntando preço ate concordo q seja comodismo mais pegar informaçoes do instrumento pra poder comprar acho q faz parte do proposito do forum que é de trocar uma ideia.. por exemplo estou afim de comprar uma guitar e me deparo com vendedores q dizem q tal guitar e de compensado e outros dizem q a mesma nao e de ocmpensado eles mesmo as vezes nao sabem nada quer te empurrar qualquer coisa.. vc tirando duvidas e ja sabendo o q perguntar facilita muito.. e com certeza nao sair da loja sem tocar antes..

SpeedFox
Veterano
# nov/03
· votar


percovitch
Concordo. Até por que o preço varia muito em cada região.

Guita Ibanez
Veterano
# mar/10 · Editado por: Guita Ibanez
· votar


Ressuscitando ...

Legal o vídeo!


...




Ticho
Veterano
# mar/10
· votar


Guita Ibanez

nada contra ressuscitar os topicos, eu tmbm ressuscito, mas vc ganhou o troféu coveiro do ano.

AugustoDamned
Veterano
# mar/10
· votar


nada contra ressuscitar os topicos, eu tmbm ressuscito, mas vc ganhou o troféu coveiro do ano.

vc sempre quis dizer isso né? rs

PedroGtr
Veterano
# mar/10
· votar


o cara (coveiro "pá de ouro 2010") mandou bem sim..
o cara desenfutucou topico velhasso, mas consciente disso.. e postou algo de relevancia.
achei interessante o video

Guita Ibanez
Veterano
# mar/10 · Editado por: Guita Ibanez
· votar


PedroGtr

Boa cara!


Ticho

Vc acharua melhor eu criar outro tópico???

Acho que vc deve ler as regras do FCC, uma boa pedida : 1.3. Antes de criar um tópico, use a busca e verifique se o assunto já não foi ou está sendo discutido. Tópicos repetidos podem ser apagado caso a moderação ache necessário.


Não entendo vc's, qndo um novato cria um tópico repetido enchem o saco dos caras! Críticas só as construtivas.

É por essas e outras que muitos ficam com receio de criar ou ressuscitar tópicos com assuntos interressantes ou com alguma novidade sobre determinado assunto.

fill.zanchez
Veterano
# mar/10
· votar


Guita Ibanez
Mandou bem no UP... Gostei dos vídeos.

Sir.Paulo
Veterano
# mar/10 · Editado por: Sir.Paulo
· votar


Eu não gosto muito do jeito como a Cover guitarra aborda determinados assuntos o Regis Tadeu faz muitas criticas negativas de guitarristas bons, alguns dos Reviews de equipamentos não são compatíveis ao que é escrito.

Sou mais Guitar Player!

Edipo
Veterano
# ago/10
· votar


Vou re-ressucitar o tópico.

Eu tava querendo assinar uma das revistas, mas estou em dúvida se vale a pena e qual delas é mais interessante.

Ouço opniões de todos os tipos sobra a GP e a CG, mas sinceramente acho que boa parte são frases de papagaio. Alguém que conheça as duas revistas poderia me dar uma dica? E será que vale a pena tendo em vista que eu não faço aulas?
Espero que possam me ajudar, valew, até mais.

Sir.Paulo
Veterano
# ago/10 · Editado por: Sir.Paulo
· votar


Edipo

A melhor revista de guitarra em minha opinião é a Guitar World, mas é em inglês!
Antes de assinar alguma delas procure nas lojas de sebo por números antigos!

ogner
Veterano
# ago/10
· votar


Edipo
E será que vale a pena tendo em vista que eu não faço aulas?

Por esse lado nenhuma das 2 vai te ajudar, se for pra pensar em material pra estudo na internet tem muito mais coisa e de graça.

Assinei a Guitar Cover por uns 3 anos direto, é divertida, algumas aulas, mas nada demais. A GP eu só comprei alguns numeros.

Edipo
Veterano
# ago/10
· votar


Acho que não vou assinar nenhuma delas então, vou procurar por edições antigas.
Preciso aprender a tocar primeiro.
Valew pelas dicas, até mais.

Amidex
Veterano
# ago/10 · Editado por: Amidex
· votar


Cara, compro a guitar player todo mês, antes comprava a Cover, mas hoje em dia pra mim ela ta falida.

Curto bastante a guitar player, sempre tem matérias interessantes, mês passado saiu uma muito legal, Tinha 2 matérias bem legais, uma falando sobre o Blackmore, e outra um "Tributo" ao Les Paul, que continha uma matéria que não foi publicada, la dos anos 70 salvo engano.

Eu compro, para ler as matérias, uma vez ou outra pego alguns exercícios, mas muito raramente, para esse fim, é melhor arrumar um professor!

Conde_guitar
Veterano
# ago/10
· votar


Edipo

Mano se for pra aprender o melhor é msm ter aula.....as revistas são boas pra vc se atualizar no que tá rolando no mundo dos equipamentos,nos novos talentos,aprender sobre peças e tal,mas para aprender realmente num é tão eficiente quanto ter um professor pra tirar suas duvidas e te mostrar de perto como se faz.
O ideal é vc ter aulas pra aprender e comprar essas revistas pra se inteirar.

Na minha opinião,como leitor à quase tres anos, a Guitar Player é infinitamente melhor que Cover Guitarra, os textos são melhores,tem testes de equipamentos melhores,colunas mais legais, e particularmente acho que tbm tem um visual mais legal,mais gostosa de ler.
Eu tenho 3 Cover Guitarra aqui e comparando as duas,a Guitar Player dá um baile legal.

Amidex

Mano vc viu o "Chama o Técnico" dessa do Blackmore?
A pergunta sobre delay de fita é minha!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Revista Cover Guitarra