Backplate Silent Single Coil

    Autor Mensagem
    mazellan
    Veterano
    # ago/07


    jah tinha lido no site da lindy fralin sobre isso....agora vi no site da suhr...

    eh tipo a capa q cobre a parte de tras das stratos...num sei direito como funciona o mecanismo....eu sei q promete eliminar os ruidos e o som continuar exatamente com as msm caracteristicas (menos os xiados...darrr)...nd d stack ou singles tipo o dos emgs....

    alguem tem alguma experiencia com essas capas????funfa msm??

    e o mais importante.....eh caro??? (provavelmente)

    Xfactor
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Seria algum tipo de blindagem?

    mazellan
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    na verdade nem eu sei...eu num li os esquemas....o sono impede....
    e tmb nunk li sobre nd parecido em nenhum forum...soh nesses dois sites gringos...

    eh tipo akela capinha q cobre a cavidade das molas da ponte tremulo....eles falam q tem num sei oq magico (hauahuahuaha) e aih num xia.....e isso sem mudar o timbre da sua guitarra....continua 100% som de single

    aih..vai saber c alguem daki tem / viu....

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    mazellan
    Nem eu conheço esse dispositivo, por favor envie uma foto ou "link"
    Abç

    mazellan
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    http://www.fralinpickups.com/bpssc.asp
    http://www.suhrguitars.com/pickups.aspx#bpssc

    a preguiça mi impediu de ler tudo....e tmb provavelmente eu iria boiar....

    mazellan
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    up pra alguem q conheça...

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    mazellan
    Muito interessante esse troço aí (se cumprir a promessa). Talvez seja uma espécie de blindagem adicional. Só comprando mesmo pra ver.
    Abç

    JoeCruzGuitar
    Veterano
    # ago/07 · Editado por: JoeCruzGuitar
    · votar


    No site da Lindy Fralin diz o que ele faz, mas não como faz :( !!

    O sistema é da Surh, e na propaganda eles garantem que o lance funciona.

    A Music Man também tem um sistema de eliminação de ruidos, mas eu ainda não fiz um teste pra valer na minha.

    Na MM o sistema usa uma bateria como se tivessem instalados captadores ativos na guitarra, mas não são, são 3 singles passivos mesmo.

    A guitarra realmente tem um nivel de ruido baixo, mas ainda TEM RUIDO hehehe

    Preciso fazer um teste de tocar um pouco com e sem a bateria plugada. Ai sim vai dar pra sacar o nivel de ruido com e sem o sistema.

    De qq forma, esse da Surh parace ser mais simples.

    Vou procurar mais info a respeito !!

    JoeCruzGuitar
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Na buenas, tanto o da Music Man, quanto este da Suhr, pra mim são mais dispositivos de blindagem adicional mesmo.

    Se fosse tão simples assim, pq será que a mágica apareceria somente após 50 anos dos singles terem sido lançados ?

    E pq será que fabricantes investiram em pesquisa e desenvolvimente nesse tempo todo, com stacks, singles ativos, inversão de polaridade no middle pickup, etc ?

    two
    Veterano
    # ago/07 · Editado por: two
    · votar


    mazellan
    Pelo que vi o da lindy fralin é o da Shur, veja no final da pagina, que por sinal é similar ao MM!

    JoeCruzGuitar
    Não que seja simples, mas antigamente não se tinha a tecnologia que se tem hoje em dia, a ponto de fazer um circuito bem pequeno que caiba dentro do corpo da guitarra.

    Um exemplo clássicoé o celular, hoje todo mundo tem, mas à 50 anos nem fixo era comum!

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    JoeCruzGuitar
    Cara, blindagens sempre houveram, mas a Fender, mesmo na época do Léo Fender, nunca as instalou em sua guitarras (talvez por contenção de custos). É notória uma história que aconteceu em uma NAMM do início dos anos 50, quando a Danelectro, cujas guitarras custavam 1/3 do preço das Fenders, colocou duas guitarras, uma Stratocaster e outra Danelectro U2, ligadas à Amps Fender Twin Reverb para todo mundo ver (ouvir), que as Danos, que, pasme!, eram blindadas, faziam menos ruídos que as (caras) Fenders Stratos!!!! Léo Fender ficou uma fera!!!!!!!!!!!!!
    Abç

    sugesto
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola
    heheheheh
    que engraçada essa história
    totalmente fora do tópico, teve aquela história da bigsby com a fender tb
    de que a fender registrou um modelo igualzinho da bisby, não lembro muito bem os detalhes... mas o dono da bigsby ficou louco da vida
    dizem por aí que quem instala uma bigsby (qualquer modelo) numa fender, sofre atormentos diários do Paul Adelburt Bigsby, e que vai pro inferno com certeza, e ainda levando 80 chibatadas diárias
    adoro essas histórias... hahahahahaha

    mas poxa
    sobre a blindagem
    será que não seria bem mais barato usar uma fita de cobre?
    o efeito seria praticamente o mesmo, senão melhor
    ou estou falando besteira?

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    sugesto
    Não, vc está correto.
    Abç

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Backplate Silent Single Coil