Autor |
Mensagem |
mazellan Veterano |
# ago/07
jah tinha lido no site da lindy fralin sobre isso....agora vi no site da suhr...
eh tipo a capa q cobre a parte de tras das stratos...num sei direito como funciona o mecanismo....eu sei q promete eliminar os ruidos e o som continuar exatamente com as msm caracteristicas (menos os xiados...darrr)...nd d stack ou singles tipo o dos emgs....
alguem tem alguma experiencia com essas capas????funfa msm??
e o mais importante.....eh caro??? (provavelmente)
|
Xfactor Veterano |
# ago/07
· votar
Seria algum tipo de blindagem?
|
mazellan Veterano |
# ago/07
· votar
na verdade nem eu sei...eu num li os esquemas....o sono impede.... e tmb nunk li sobre nd parecido em nenhum forum...soh nesses dois sites gringos...
eh tipo akela capinha q cobre a cavidade das molas da ponte tremulo....eles falam q tem num sei oq magico (hauahuahuaha) e aih num xia.....e isso sem mudar o timbre da sua guitarra....continua 100% som de single
aih..vai saber c alguem daki tem / viu....
|
Mauricio Luiz Bertola Veterano
|
# ago/07
· votar
mazellan Nem eu conheço esse dispositivo, por favor envie uma foto ou "link" Abç
|
mazellan Veterano |
# ago/07
· votar
http://www.fralinpickups.com/bpssc.asp http://www.suhrguitars.com/pickups.aspx#bpssc
a preguiça mi impediu de ler tudo....e tmb provavelmente eu iria boiar....
|
mazellan Veterano |
# ago/07
· votar
up pra alguem q conheça...
|
|
# ago/07
· votar
mazellan Muito interessante esse troço aí (se cumprir a promessa). Talvez seja uma espécie de blindagem adicional. Só comprando mesmo pra ver. Abç
|
JoeCruzGuitar Veterano |
# ago/07 · Editado por: JoeCruzGuitar
· votar
No site da Lindy Fralin diz o que ele faz, mas não como faz :( !!
O sistema é da Surh, e na propaganda eles garantem que o lance funciona.
A Music Man também tem um sistema de eliminação de ruidos, mas eu ainda não fiz um teste pra valer na minha.
Na MM o sistema usa uma bateria como se tivessem instalados captadores ativos na guitarra, mas não são, são 3 singles passivos mesmo.
A guitarra realmente tem um nivel de ruido baixo, mas ainda TEM RUIDO hehehe
Preciso fazer um teste de tocar um pouco com e sem a bateria plugada. Ai sim vai dar pra sacar o nivel de ruido com e sem o sistema.
De qq forma, esse da Surh parace ser mais simples.
Vou procurar mais info a respeito !!
|
JoeCruzGuitar Veterano |
# ago/07
· votar
Na buenas, tanto o da Music Man, quanto este da Suhr, pra mim são mais dispositivos de blindagem adicional mesmo.
Se fosse tão simples assim, pq será que a mágica apareceria somente após 50 anos dos singles terem sido lançados ?
E pq será que fabricantes investiram em pesquisa e desenvolvimente nesse tempo todo, com stacks, singles ativos, inversão de polaridade no middle pickup, etc ?
|
two Veterano |
# ago/07 · Editado por: two
· votar
mazellan Pelo que vi o da lindy fralin é o da Shur, veja no final da pagina, que por sinal é similar ao MM!
JoeCruzGuitar Não que seja simples, mas antigamente não se tinha a tecnologia que se tem hoje em dia, a ponto de fazer um circuito bem pequeno que caiba dentro do corpo da guitarra.
Um exemplo clássicoé o celular, hoje todo mundo tem, mas à 50 anos nem fixo era comum!
|
|
# ago/07
· votar
JoeCruzGuitar Cara, blindagens sempre houveram, mas a Fender, mesmo na época do Léo Fender, nunca as instalou em sua guitarras (talvez por contenção de custos). É notória uma história que aconteceu em uma NAMM do início dos anos 50, quando a Danelectro, cujas guitarras custavam 1/3 do preço das Fenders, colocou duas guitarras, uma Stratocaster e outra Danelectro U2, ligadas à Amps Fender Twin Reverb para todo mundo ver (ouvir), que as Danos, que, pasme!, eram blindadas, faziam menos ruídos que as (caras) Fenders Stratos!!!! Léo Fender ficou uma fera!!!!!!!!!!!!! Abç
|
sugesto Veterano |
# ago/07
· votar
Mauricio Luiz Bertola heheheheh que engraçada essa história totalmente fora do tópico, teve aquela história da bigsby com a fender tb de que a fender registrou um modelo igualzinho da bisby, não lembro muito bem os detalhes... mas o dono da bigsby ficou louco da vida dizem por aí que quem instala uma bigsby (qualquer modelo) numa fender, sofre atormentos diários do Paul Adelburt Bigsby, e que vai pro inferno com certeza, e ainda levando 80 chibatadas diárias adoro essas histórias... hahahahahaha
mas poxa sobre a blindagem será que não seria bem mais barato usar uma fita de cobre? o efeito seria praticamente o mesmo, senão melhor ou estou falando besteira?
|
|
# ago/07
· votar
sugesto Não, vc está correto. Abç
|