Equipamento Grunge.....

Autor Mensagem
GrungeMan
Veterano
# out/03


galerinha .. aproveitando a onda ae ... quais equipamentos vc recomendam pra tocar grunge, tipo nirvana , silverchair, pearl jam .... eu tenho uma guita tonante e uma zoom 505 .. to pensando em vender os dois e compra um guita melhor e um amp com ditorção... ou alguns pedais. mas ñ entendo mto d pedal .. o q vc recomendam ae !?
=)
thanks !

jimmypagelf
Veterano
# out/03
· votar


GrungeMan
ja vi o carinha do pearl jam tocar em uma telecaster, se comprar esta guitarra eu te sugiro comprar uma tagima, mas o foda e que a maioria usa alavancas, ai ja e outro nivel, compre uma ibanez, ela e estilo nirvana, som sujo mas a telecaster e tipo pearl jam

meiomundo
Veterano
# out/03
· votar


O Nirvana usava mais Fender (Strato, Mustang). Além disso um amp marshall (ou semelhante) e uma distorção forte (boss DS-1 ou DS-2) ou um Fuzz mesmo.

LOW Fl
Veterano
# out/03
· votar


GrungeMan
jimmypagelf
o carinha do pearl jam tocar em uma telecaster
Eles usam LesPaul e Stratocasters tambem, depende do tipo de timbre de cada musica. quem tem grana pode isso

yvo
Veterano
# out/03
· votar


realmente vc deve comprar uma nova guitarra... se vc vende isso vc consegue acho q no maximo uns 500, 600 reais...
ai acho q da pra comprar uma tagima usada

Dave Grohl
Veterano
# abr/05
· votar


GrungeMan
Se vc tocar Nirvana , compre uma Strato , aconselho da squier , se vc for tocar qualquer outro grunge eu aconselho Uma Sg ou Les Paul ,tem da shelter , silvertone ou condor , pq tirando Nirvana , Todos os outros grunges usam Les Paul , só compre uma guitarra com alavanca se vc for tocar Alice Inchains , é a única banda que a alavanca é obrigatória , pq pearl jam dá pra se virar sem alavanca. Arrume um wah wah e compre vários pedais de efito , mas pra distorção compre um fuzz

guitarclub
Veterano
# nov/07
· votar


dá pra tocar nirvana com pedal boss DS-1 (Distortion) e guita Condor Strato?

zaqueu_grunge
Veterano
# nov/07
· votar


PedroShinzato
Com um amp legal (um bom clean e falante de 12"), dá sim.

nao sei
Veterano
# nov/07
· votar


Se pegar uma strato, coloque um mini-humbucker na ponte estilo hot rails ou Jb jr.

RickSalve
Veterano
# nov/07
· votar


Uma boa pedida e com um preço bem legal é a Giannini Super Sonic.
Ela tem um timbre bem legal pra esse tipo de som, e com uma distorção fica bem "sujo e gritante" como essas bandas que você citou.

RickSalve
Veterano
# nov/07
· votar


Esqueci de falar, um pedal de distorção é necessario pra esse tipo de som tambem, tenta um DS-1 ou DS-2, ou se a grana não estiver tão alta procura o Greatone Distortion.

belinox
Veterano
# nov/07
· votar


O mlk tem uma tonante em uma zoom...
Nego mandando ele comprar Marshall e uma strato pra trocar o captador...
Vamo usar o bom senso ai galera!!!!


GrungeMan
Eu te recomendo a comprar uma strato.... Va na loja e teste varias....

diogoslr
Veterano
# nov/07
· votar


Tem um pedal da DigiTech que se chama DG Grunge,um amigo meu tem esse pedal e diz que é muito bom pra tocar esse estilo.Você pode comprar algum pedal baseado no GT2 pra ter várias opções de trimbre também.Espero ter te ajudado.

Caique_Vita
Veterano
# nov/07
· votar


Pega uma gianini Gemini como disseram aí pra cima, coloca uns captadores P-90 pois eles são bastantes ruidosos e fica perfeito para o estilo, depois pega um clone do GT-02 e um ampli decente que vc vai tirar esses sons

guilhermerizzo
Veterano
# nov/07
· votar


Putz, tem muita besteira aí em cima.

Equipamento não tem nada a ver com o estilo...

Pra quem tá começando, independente do estilo, o melhor é uma strato barata, um amp de 20W com "aux in" e uma pedaleirazinha tipo zoom G1. Tudo junto, sai por menos de mil reais

Dá pra tocar de tudo com esse equipamento básico.

Caique_Vita
Veterano
# nov/07
· votar


Putz, tem muita besteira aí em cima.

Equipamento não tem nada a ver com o estilo...


Calma ae, é claro q o equipamento não se prende a um só estilo, mas serve de referência sim! e o cara queria saber que equipos pra tocar grunge, logo todos aqui procuram ajudar o cara e se baseiam nos equipamentos que as bandas ícones do estilo usam, justamente porque deve ser esse o som que o cara que queremos ajudar está procurando meu chapa.

polaroid_
Veterano
# nov/07
· votar


GrungeMan
compra um ampli wattsom q pra tocar grunge tah bom....
aeioauehouaehiauehauehoiaueiauheiauehauiea....

guilhermerizzo
Veterano
# nov/07
· votar


Caique_Vita
Pois é, as bandas Grunge são um bom exemplo do que eu estou falando.

Liste todas elas aí e faça uma relação dos equipamentos e você vai ver que eles usam de tudo. Num só DVD do Pearl jam, que traz cada faixa gravada em uma cidade diferente (esqueci o nome), os caras usam desde stratos com som limpo até Flying V com floyd rose e distorção pesada.

O equipamento é muito mais uma questão de finalidade e bolso do que de estilo. Isso é fato.

Marciocp
Veterano
# nov/07
· votar


GrungeMan

Oque eu uso pra tocar grunge principalmente Pearl Jam é uma Stratocaster, um amp +/- de 30w com drive e reverb.

pedais: wah 535q, ts808(sardinha, Roxy), Gdi - 21, delay.

Da pra tirar muita coisa com um set desse...

-GUS-
Veterano
# nov/07
· votar


guilhermerizzo

concordo...

algumas guitas q combinam mais com o estilo, na minha opiniao (nao conheço mto de grunge), sao as telecaster, strato e sg.
ms se quer maior versatilidade pega uma strato com um humbucker...

Zeraus
Veterano
# nov/07
· votar


GrungeMan
jimmypagelf
LOW Fl
o carinha do pearl jam tocar em uma telecaster
Eles usam LesPaul e Stratocasters tambem, depende do tipo de timbre de cada musica. quem tem grana pode isso


e Flying V´s, Gretsch´s, PRS´s etc etc... :)

B.Frusciante
Veterano
# nov/07
· votar


Pearl Jam é Grunge?
Se for, tá aí a prova que grunge não é só bagunça ou 3 notas em powerchords por música.
Pense numa bandinha que eu gosto! Os guitarristas tocam pra cacete, improvisam bem que so a porra e fazem riff muito bons!
Atrás do Frusciante, Pearl Jam é uma das minhas principais influências.. não sei por quê O.o pior é que eu nem escuto muito, tenho só um cd e talz!
Será que eu sou um guitarrista grunge? O.O!!!!

Zeraus
Nunca vi eles usando alguma dessas guitarras..

Eles variam entre LP, Strato e Telecaster mesmo.

Cambraia
Veterano
# nov/07
· votar


Maspo! O grunge não é essa bagunça não...tem stone temple pilots, soundgarden,alice in chains.Essa galera toca bem!

Minow
Veterano
# nov/07 · Editado por: Minow
· votar


PedroShinzato
dá pra tocar nirvana com pedal boss DS-1 (Distortion) e guita Condor Strato?

Não, é proibido.

Marciocp
Veterano
# nov/07
· votar


B.Frusciante

Os caras do Pearl Jam usam de tudo em seus shows... Pega os DVDs deles pra vc ver, os caras mandao muito bem..
Bom, 80% das musicas eles usam LP e Strato/Tele, só em algumas musicas eles tocam com outras guitarras.

É minha banda favorita, tenho todos os cds dos caras, to esperando agora chegar o dvd novo deles aqui no Brasil!!!

Heart Shaped Box
Veterano
# nov/07
· votar


Kurt usava duas Telecaster, e no início do Nirvana quando havia mais um guitarrista - o Jason Everman, ele usava Telecaster tb.

RickSalve
Veterano
# nov/07 · Editado por: RickSalve
· votar


Heart Shaped Box

Eu NUNCA vi o Kurt com Telecaster cara, até com Strato era dificil de ver ele, ele usava no começo umas guitarras bem estranhas, muitas remendadas por ele mesmo, uma que eu lembro que ele usava na época do outro guitarrista era uma Univox.
Mas Telecaster?! Acho que você tá enganado.

Tatado
Veterano
# fev/08
· votar


Pessoal, tbm gosto do mesmo tipo de som. Tenho fender strato japonesa. Gosto dela, mas parece que falta alguma coisa. Tava pensando em comprar outra sem vender a minha... tbm gosto de Pink Floyd e Dire Straits...
Foda é a grana, como sempre... Com uns R$ 900, compro uma RG ou LP?

Saitu
Veterano
# fev/08 · Editado por: Saitu
· votar


Tatado

os guitarristas das 2 bandas citadas usam stratos...

BaNdAiD
Veterano
# fev/08
· votar


Tatado
Saitu

Os caras tem o poder de ressucitar os mortos!!
pra grunge, strato+DS1! Simples!! heuheuhe

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Equipamento Grunge.....