tensor rosqueando froxo !

    Autor Mensagem
    amarorskz
    Veterano
    # ago/07


    po eu viro o tensor , ele nao faz a minima diferenca no braco
    e eu to vendo ele meio froxo ele tem uma folga
    oq faze?R

    Soulface
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    amarorskz
    oq faze?R
    Luthier já!

    amarorskz
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Soulface
    ela volto assim de um luthier

    oq ele deveria ter feito ?

    Soulface
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    amarorskz
    São várias as hipóteses. Difícil de falar sem ver de perto.
    Mas o tensor pode ter se soltado dentro do braço. Ou foi apenas a porca q desrosqueou.
    De qualquer forma, só com alguma experiência e ferramentas adequadas pra descobrir mesmo.
    Só não leve de volta ao mesmo "luthier".

    edalko
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    oq ele deveria ter feito ?

    Ele simplesmente ferrou com seu tensor.
    Agora, ou vc leva de volta ao "artista", ou procura outro luthier com mais bagagem...

    Cuidado: hj em dia qualquer mané lê aqui na internet alguns artigos sobre regulagem de guitarra e se acha "O" luthier. Daí abre "lujinha" e começa a ferrar com instrumentos, proque tem que ter manha e bom conhecimento sobre materiais, uso de equipamentos adequados, etc.

    Compensa pagar mais caro e ter um isntrumento bem regulado, do que gastar pouco e ter surpresas desagradáveis.

    Não conheço o luthier que vc levou, mas isso foi mancada feia...

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    amarorskz
    Esse tensor "já era". Terá que ser trocado (é um concerto caro e trabalhoso), e talvez compense mais comprar ou confeccionar outro braço. Mas em ambas as opções, procure um profissional.
    Abç

    Saitu
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Agora, ou vc leva de volta ao "artista", ou procura outro luthier com mais bagagem...

    aeuaheuaheu



    amarorskz

    O meu tensor jah veio assim da loja, como minha guitarra foi comprada no Paraná e eu moro no Rio, me ferrei legal, tentei levar num luthier, o cara falou que tava consertado, mas ai vcs sabem o resto da história... =(

    luigemetal
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    O meu rosqueia no sentido horário(acochando) com mais facilidade, oferece pouca resistência... e no sentido anti-horário(afrouxando) ele é um pouco mais rígido.

    Esta guitarra é uma shelter, recentimente comprada, é possível que o tensor seja rosca inversa ?

    O braço está levemente "côncavo" (http://www.edmarluighi.com.br/dicas-do-luthier/dicas-conteudo/23-defe itos_IV/foto_01.jpg)

    porém ele está na verdade mais alto quando se aproxima do nut, tipo meio inclinado, mas só um pouco, porém incomoda.

    Há algumas possibilidades.

    1. O tensor poderia estar tão frouxo, que é fácil rosquear acochando ?

    2. O tensor tá solto =X

    depois crio um tópico pra isso com ilustrações da guitar
    vlw, qualquer ajuda, palpite, critica, será bem vinda - -/

    luigemetal
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    eu apertei cerca de 90° e ele aparentimente começou a ficar rígido.

    Alguém sabe quanto custa uma chave para tensor porém aquelas profissionais, de luthier, que são mais compridas em ambas as partes (dá pra rotacionar melhor, e sem causar danos no buraquin do head) ?

    E onde se compra ? vlw.

    alfredmad
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    luigemetal

    Cara, até hoje aqui no Brasil eu só consegui encontrar estas chaves allen no formato em "L":
    http://www.bikerspoint.com.br/images/allen_ball_cyclo.jpg

    E como vc sabe, ferramentas para luthieria só se consegue importando. Acredito que o formato que deseja é este da Stewmac:
    http://www.stewmac.com/shop/Tools/Special_tools_for:_Truss_rods/Soundh ole_Truss_Rod_Wrenches.html

    Mas dependendo do frete contratado, o produto pode custar até 50 reais. Fica a seu gosto, mas eu nunca tive problemas com estas chaves no formato padrão.

    luigemetal
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    alfredmad

    vlw aew cara =)

    mas tow me acustumando mesmo com a chave em L, depois de mandar um luthier regular minha guitar ele fez o favor de machucar um pouco o buraco lah do head, aew eu nem liguei mais, aprendi a acochar sem machucar, uso uma flanela ao redor da chave depois de fixá-la na rosca.

    Deji
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    amarorskz
    qual guitarra?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a tensor rosqueando froxo !