Vou comprar Cort Viva Gold II, mas tenhoduas dúvidas.

    Autor Mensagem
    Vinicius Nogueira
    Veterano
    # ago/07


    Então galerinha, hj fui na teodoro procurar a nossa aclamada Cort viva gold II ...!
    achei a guitar em 4 lojas.

    na playtech tem, lacrada.. 860 reais com um descontinho legal.

    diference (loja nova, na antiga Gang usados) lacrada tbm 845 com desc.

    Planet Rock, as cordas já estavam enferrujadas e nao curti a guita, nao parecia a msm.. 994 e os caras nao quiseram cobrir o preço das outras lojas, daí eu falei "se vc nao cubrir, a outra leva..."

    Tango, foi a melhor que consegui, 836 em 5x no cheque! zerada tbm a guita.

    E uma coisa que me chamou muita atenção, NÃO SÃO TODAS que tem aquele VIVA na casa 12 ... e acho aquilo MUITO louco, e dessas 4, só a da Tango que tinha o VIVA, vivaaaaa!!

    Então, eis minha dúvida.
    Encontrei umas made in korea, made in Indonesia... tem diferença??
    Vale mais a pena eu pegar a que acabou de sair da caixa (eu vi o vendedor tirar da caixa) ou alguma que ja esteja a 1 mes ali no suporte?

    Dica pra quem quer ser bem atendido na teodoro: Entre na loja, e fale "oi, eu vim levar o produto tal tal" pode ter certeza que vc será bem atendido.. TODOS os vendedores, a primeira pergunta "vc vai fazer como pra levar? " ou seja.. "como vc vai PAGAR?"
    SEMPRE fale que o cheque é do seu pai, e que vc vai voltar amanha com ele pra fechar, deu certo ahuhuahua.

    Ch4p0L1N
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Vinicius Nogueira
    Encontrei umas made in korea, made in Indonesia... tem diferença??
    sim, uma foi fabricada na coréia e outra na indonésia, o controle de qualidade das duas é uma porcaria, então tanto faz

    Vale mais a pena eu pegar a que acabou de sair da caixa (eu vi o vendedor tirar da caixa) ou alguma que ja esteja a 1 mes ali no suporte?
    zerinha na caixa

    Compra na Tango e pede 1 regulagem de graça

    vto
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    porraaaaaaaaaaaaaaaa
    paguei 950 na minha
    to tentando vender agora por 800 e tava achando barato pq ela tava novinha

    e os cara vendendo a zerada por 850
    putzzzzz

    Soulface
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Ch4p0L1N
    o controle de qualidade das duas é uma porcaria
    Menos...
    A matriz da Cort é na Coréia.
    Se elas estão com uma fama tão boa, eu acho q o controle de qualidade dos coreanos não é tão ruim assim.
    Já na Indonésia, não posso falar nada. Mas a fama é um pouco pior.

    Vinicius Nogueira
    Vale mais a pena eu pegar a que acabou de sair da caixa (eu vi o vendedor tirar da caixa) ou alguma que ja esteja a 1 mes ali no suporte?
    Dá na mesma!
    Existem inúmeros outros fatores com mais importância na hr de escolher uma guitarra do q isso.

    vto
    Veterano
    # ago/07 · Editado por: vto
    · votar


    cara, juro que testei VARIAS viva gold
    umas da indonesia, umas da corea, umas com "viva" na 12ª casa, umas sem o viva....
    não percebi diferença no som não cara..
    (acho q minha percepçao ta ruinzinha)

    acabei levando uma que eu gostei mais da indonezia sem o "viva" e sou muito feliz com ela
    a ponte é ótima, o acabamento é perfeito, sem erros, nunca tive problemas com a guita

    hasuhashusahuhusahuas
    então, siga seus instintos e boas compras

    Soulface
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    vto
    acabei levando uma que eu gostei mais da indonezia sem o "viva" e sou muito feliz com ela
    paguei 950 na minha
    to tentando vender agora por 800


    Mas hein???

    Vinicius Nogueira
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Soulface
    Então essa que vou pegar ela tem o viva no braço, e está zerada pois na Tango o cara só trabalha com produtos novos, e é Korea... Então vou pegar ela mesma, tambem pelo preço que consegui mais desconto, e vou pedir uma regulagem grátis hehehe!

    Fábio Goll
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Vinicius Nogueira

    A que tem o VIVA na 12 casa é Cort Viva Gold II.
    A que não tem é Viva Series.

    De acordo com a equipo, o q muda é a ponte, as viva series tem uma ponte mais fajutinha, enquanto a Gold II tem uma ponte estilo Lo Pro Edge, apelidada por "Lo-Profile".

    Dependendo o ano de fabricação pode ser Indonesia ou Korea, quanto mais nova mais provável que seja indonésia, pq agora só as custom que são feitas na Korea.

    De acordo com o Forum da Cort, Korea é melhor.

    Eu testei aki semana passada uma Viva Series novinha, Indonesia e uma Cort X-11 ainda Korea. E botei mais fé na ponte da X11, mas curti mais a Viva.

    Ah, com os 2 primeiros números de serie vc consegue ver o ano de fabricação.

    Espero ter ajudado.

    Vinicius Nogueira
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Fábio Goll
    Po fabio brigadao pelas informações... foram de grand eajuda sim!

    a que vou pegar é korea, VIVA no braço! e amanha vou lá pegar ela daí ja vejo o numero de série que deve ser atual a fabricação dela!

    obrigado msm a todos, ja vi que a da tango é a melhor opção então!

    Amanha gravo uns samples dela pra galera sentir!! valeu

    Percival
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    A que tem o VIVA na 12 casa é Cort Viva Gold II.
    A que não tem é Viva Series.


    não, não... a minha é viva gold II e não tem viva na 12 casa... comprei nova na loja e é made in indonesia, acho que não tem diferença das koreanas pois o padrão de fabricação é o mesmo, eu acho....

    ouvi falar que saiu uma série da viva gold II sem o viva na 12 casa...

    vto
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Fábio Goll
    tem uma ponte mais fajutinha
    se isso é ponte "fajutinha", então as cordas que eu comprei são magicas, pq a guitarra nao desafina nem se eu erguer ela pela alavanca.

    vto
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Soulface
    então cara
    to indo pros eua ficar 1 ano
    e num vai da pra leva a guita =/
    por isso to tentando vende

    Soulface
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    vto
    Putz, q foda...
    Mas se bem q lá vc vai poder comprar outras guitas tb. Até melhores e por um preço mais justo.
    Boa sorte cara!

    neurocorpuz
    Membro Novato
    # fev/16 · Editado por: neurocorpuz
    · votar


    Realmente alguém pode opinar com propriedade sobre a diferença da Cort Viva Gold II fabricada na Coreia pela fabricada na Indonésia, pois até onde sei é somente questão de melhor controle de qualidade e do Viva impresso na décima segunda casa que caracteriza a guitarra coreana. É uma dúvida que me persegue e até hoje ninguém conseguiu esclarecer precisamente. Ressaltam bastante sobre a forma de produção como geradora de um produto de qualidade variável, ou seja, num mesmo lote se encontra guitarras boas e ruins, bem como, excetuando o Japão, não existe diferença de qualidade nas guitarras produzidas nos demais países asiáticos.

    Interessante ressaltar que a Cort-Tek domina 30% do mercado global de fabricação de guitarras e está sendo acusada por ex-funcionários de exploração e imposição de péssimas condições de trabalho. O fechamento da fábrica na Coreia e a migração para China e Indonésia revela uma infinidade de peças para guitarra inacabadas e um regime de trabalho forçado em prejuízo da saúde de muitos empregados. Deixo o site de apoio aos ex-funcionários https://cortaction.wordpress.com/about/. Até então pretendo comprar uma Cort Viva II - Coreia com o Viva impresso na décima segunda casa.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Vou comprar Cort Viva Gold II, mas tenhoduas dúvidas.