Mutantes, Secos e molhados, John Frusciante

    Autor Mensagem
    9098
    Veterano
    # ago/07


    opa, tudo bem pessoal?

    tenho uma strato e quero chegar a timbres proximos aos mutantes, secos e molhados, hendrix, John Frusciante... timbragens antigas e versáteis... nessa guitarra tinha um EMG 81 / ponte e dois EMG SA/ meio e braço. (muito distante do meu objetivo) agora pensei em um KIT Seymour duncan Classic Stack ou:

    combinação 01 / Little 59 braço e JB jr ponte

    combinação 02 / Little 59 braço e JB SH4 ponte

    obs: ainda não sei o que colocar no meio.

    o que vcs acham, to no caminho certo?

    abraço.

    Beakman
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    um bom caminho era vender tua guita e compra uma telecaster - seria meio caminho andado.

    Minow
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    9098
    Qual é seu amp? Eu acho que não tem porquê se preocupar com a captação se não tiver um amp muito bom.

    old steel
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Uma strato Fender,uma Tele Fender,um amp Twin Reverb e um Marshall JCM.
    Pedal Wha Cry Baby.

    Thedekai
    Veterano
    # ago/07
    · votar



    combinação 01 / Little 59 braço e JB jr ponte

    combinação 02 / Little 59 braço e JB SH4 ponte


    essas combinações são iguais bicho a única diferença é que na 1 o JB é um single stack e na 2 ele é um humbucker

    Curly
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    9098

    secos e molhados

    esse aí vai ser difícil, as músicas são todas de violão, com exceção do solo do "vira"

    B.Frusciante
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Acho que amps como marshall plexi e jcm, cabeçotes fender bassman ou outro lá(um que o JF usa, mas parece que é uma edição limitada de um tempão atrás, não tem mais pra vender..) seriam o suficiente.. claro que teria que ter os pedais de efeitos, etc..
    Chorus opte por analógicos, o melhor mesmo é o small clone ou nano clone da EHX..
    Talvez as distorções dos amps soem pesadas ou leves de mais, aí vem o big muff da EHX, muita gente usa.
    Um monte de efeito tosco(rotovibe da dunlop, aqueles moogerfooger q o jf usa - que são envelope filters - etc..)
    Aí vem a guitarra..
    Stratocaster seria mais para mutantes e secos e molhados, já pra JF, acho que cairia melhor uma Tele.. mas apesar de tudo dá pra usar as duas em qualquer dos estilos citados..

    Acho que é isso. ^^
    Eu falei o que é bom, não o que está no seu bolso..

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Mutantes, Secos e molhados, John Frusciante