Guitarra Usb! Presta pro que eu quero?

    Autor Mensagem
    wildest_dream
    Veterano
    # ago/07


    Pessoal eu não tenho guitarra ainda e não seiquase nada, por isso to precisando de uma baita ajuda de vcs! ão reparem se forem perguntas imbecis, eh q sei poco msmo... O fato eh q vi pra vender uma guitarra Behringer iAxe393, que eh USB e nao necessita amplificador e pedais. Axei legal, pois nao tenho grana pra comprar todo os equipamentos... gostaria de saber se eu consigo tirar um som pesado cm ela! Eu sou fa de bandas como Metallica, Iron Maiden, Megadeth e por ai vai e kero tirar um som nesse estilo, cm solos e tudo +... ela nao tm humbucker, que me disseram q eh importante pro som pesado. mas sera q cm os efeitos q tem nos softwares dela eu consigo?
    valeu!!!

    paulgilbert
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    provavelmente conseguir você consegue, ela deve vir armada de softwares com muitos pedais de distorção e amplificadores

    problema que você vai ficar preso no seu quarto e não vai ter uma qualidade tão boa como usando uma guitarra ligada em um amplificador

    wildest_dream
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    ela tm entrada pra amp, esqueci d dizer...
    http://www.behringer.com/IAXE393/

    esse eh o link do site da fabricante dela! se puderem dizer ae o q axam! mas cm distorção tem cmo conseguir esse efeito entao?

    valeu pela rsposta!

    paulgilbert
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    wildest_dream
    mas é que eu acredito (eu não conheço ela, nunca testei, só vi no shopping vendendo) que ela não seja tão top assim, que com o preço talvez compense outra coisa...


    quanto você pretende gastar? não compensa ir atrás tipo de uma tagima 635 usada barata ou uma shelter fst/sst 62? porque para um futuro upgrade essas duas ficarão muito superior que a behringer acredito eu

    wildest_dream
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    hmm ate pode ser! o q tu axa q nao seja boa nela ow q seja bom? eh q eu to fazendo uma "pesquisa" vendo o q eh em conta... 400 real, eh o orçamento maximo no momento...

    paulgilbert
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    wildest_dream
    400 foi o preço que eu paguei na minha antiga telecaster tagima e meu amigo pegou uma tagima 635 nesse preço também...


    eu acredito que em geral ela não seja uma guitarra de primeira, captador, madeira, claro que isso vai de cada um pra cada um, uma guitarra que pode não ser considerada boa é possível tirar timbres fodas, se você puder, va em uma loja e teste a behringer e a tagima 735 no mesmo amp (provavelmente a 735 nova vai estar o dobro do preço da behringer, mas ela não foge do estilo 635, então da pra ter uma idéia), dai você vê qual você curtiu mais (claro falando de guitarras para show, esquecendo da função usb da behringer, porque se você quiser por causa dessa função nem precisa ir testar)


    um exemplo de guitarra que podem não considerar foda mas eu ouvi um timbre arrepiante é o show do MATANZA no MTV NO CIRCO de 2005, o cara toca o show inteiro com uma EPIPHONE SPECIAL SG, e consegue um som com um peso inimaginável

    wildest_dream
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    eh o realmente q ta pesando a favor da behringer eh o fato da usb... pq tipo eu trabalho cm informatica e sei q todo dia sempre tem um loco q lança algum programa novo, algum upgrade, coisa assim, e isso eh o grande atrativo dela... vou fazer um teste sim... eu axei mto interessante o modelo iaxe 629, q tem humbucker e parece ser melhor pro q eu kero, mas eu n axo pra vender em lugar nenhum...
    mas vlw pela dica cara! abraços!

    lula_molusco
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    compra uma guita normal e uma interface usb...bem melhor

    paulgilbert
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    lula_molusco
    mas uma interface usb não seria apenas uma placa de som? acredito que a behringer seja mais interativa...


    uma duvida

    o som que a behringer pega é dos captadores single ou humbucker ou de algum captador estranho em baixo do escudo ou na ponte? alguém sabe?

    wildest_dream
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    bah nem sei... axo q eh nos captadores msmo, mas ql seria a diferença?

    paulgilbert
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    wildest_dream
    porque se o USB usar algum outro captador diferente, ser HUMBUCKER, ou SINGLE não faria diferença (para essa função), e acredito que teria mais funções, tipo trocar a afinação por meio de software, deixaria a guitarra com sons de LP, 12 cordas, tipo uma VARIAX...

    se ela só captar o som do single/hb compensa mais pegar uma placa de som legal e uma guitarra melhor,

    lula_molusco
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    o som que essa guita manda pela usb é o dos captadores!
    é exatamente a mesma coisa que pegar uma guita convencional e ligar numa interface usb...o som da guitarra é convertido de analógico para digital e enviado pela porta usb...num vai ser igual variax não cara!

    wildest_dream
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    ta e tipo qual seria o ruim disso? no q isso poderia atrapalhar pra tirar um sonzinho mais "heavy"?

    Minow
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    wildest_dream
    Gaste essa grana numa guitarra normal, e use um software tipo o Amplitube.

    Izzy Dragon
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    compra uma guita normal e uma interface usb...bem melhor (2)

    paulgilbert
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    lula_molusco
    ah então acredito que não compense tanto...

    uma tagima 635 ou shelter sst 62 e uma placa de som legal tipo audagy, é provável que consiga timbres muito superiores

    qualquer coisa tente achar essa guitarra por 350, uma placa de som legal, softwares certos (tipo guitar rig) e já era

    Bog
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    paulgilbert

    É, essa guitarra não funciona no esquema da Variax, é bem diferente. É só uma guitarra razoavelmente barata com um conversor AD e uma interface USB embutidos. O software que vem com ela é mais na linha de um "Guitar Rig Lite" da vida.

    wildest_dream

    Não acho que você terá maiores problemas para tirar um som pesado dela, mas atente a alguns fatos:

    1. A guitarra em si (braço, tarraxas, captadores) não é da melhor qualidade.
    2. Você vai ficar preso a um computador e à saída dele - se você ligar tudo em caixinhas de PC, não espere a maior das qualidades sonoras.

    Acho que a guitarra foi feita tendo em mente especialmente o pessoal que não tem muito dinheiro para gastar com um monte de equipamentos e precisa de algo prático e simples para praticar em casa e fazer gravações. Não me parece algo feito pensando em quem toca ao vivo ou quem busca timbres mais "sofisticados".

    nobre
    Veterano
    # ago/07 · Editado por: nobre
    · votar


    cara vai ser a exata mesma coisa de vc comprar um adaptador de 2 reais e ligar uma guitarra convencional na entrada de linha do seu pc, a USB dela nao tem nada de especial, e software vc pode baixar o guitar rig/amplitube de graça, parte do preço dela é pelo software que vem junto q nem é tao bom quanto os citados

    ps: unica vantagem seria reduzir pequenos ruídos da placa de som, bom pra gravação em linha e tal, mas pra vc q tá começando e vai tocar nas caixinhas de som isso nem vai fazer diferença

    sugesto
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    compra um adaptador usb

    wildest_dream
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    wildest_dream

    Não acho que você terá maiores problemas para tirar um som pesado dela, mas atente a alguns fatos:

    1. A guitarra em si (braço, tarraxas, captadores) não é da melhor qualidade.
    2. Você vai ficar preso a um computador e à saída dele - se você ligar tudo em caixinhas de PC, não espere a maior das qualidades sonoras.

    Acho que a guitarra foi feita tendo em mente especialmente o pessoal que não tem muito dinheiro para gastar com um monte de equipamentos e precisa de algo prático e simples para praticar em casa e fazer gravações. Não me parece algo feito pensando em quem toca ao vivo ou quem busca timbres mais "sofisticados".



    tipo eu nao tenho mta grana msmo! to kerendo praticar e dpois eu junto mais dinheiro pra uma melhor...
    sera q so pela config do software eu ja consigo um som pesado? hehe
    valeu pra todo mundo ae pelas dicas!

    WeslleyGuilber
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    é kra...vai de guita normal e baixa programas (guitar rig) pra ter efeitos...o ruim é vc vai gastar uma grana nessa guita ae e talvez venha se arrepender depois....ai é osso.

    mg32_san
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    se vc for comprar uma guitarr muito baratinha sinceramente a usb vai ser mais negócio, pq
    guita comum furrequinha ligada em placa de som fraquinha no pc == a som ridículo e cheio
    de chiados...
    e como essa aí tb funciona como guitarra normal vc pode se algum dia comprar um amp
    usar ela no amp tb... na pior das hipóteses vc faz o up básico de qq guitarra +/-, captação
    e tarrachas melhores e seja feliz...

    wildest_dream
    Veterano
    # ago/07 · Editado por: wildest_dream
    · votar


    Vi que o Kirk do Metallica ja usou uma dessas e q o pessoal do Iron tbm usa... e o som deles eh tri, entao axo q n terei maiores dificuldades mesmo, certo? nao sou mto exigente qnto ao som, so kero poder praticar enquanto n compro um amp e pedaleira e uma guitarra melhor

    Rezende xD
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    naum tente se enganar... esse pessoal pode até usar usb, mas oq eles usam eh tudo top... e eh bom naum pensar soh no presente, daqui a pouco o som pode naum te agradar e vc vai querer trocar, isso acontece mais rapido do que agente pensa...
    de qualquer jeito testa ela antes de tudo
    boa sorte

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Guitarra Usb! Presta pro que eu quero?