Autor |
Mensagem |
WeslleyGuilber Veterano |
# jul/07 · Editado por: WeslleyGuilber
Fala kras...
Seguinte, tenho uma guitarra modelo ibanez com caps Seymor Duncan...é guita pra Rock/Metal e afins mas como estava querendo entrar na onda de Blues/Fusion comprei um strato RX30 da condor pra conseguir o timbre caracteristico...
Pois bem, minha duivda é a seguinte eu tenho UM único set de pedais que fui montando pra tocar Rock/Metal e agora quero tocar Blues/Fusion fico sem saber como configura-lo (o set) para as duas "guitas"...pra vcs entenderem melhor vou descrever o que tenho aqui, dai fica mais fácil pro pessoal me ajudar:
Compressor Onerr ► Prodrive II ► TriAC ► Delay Onerr ► Chorus Onerr ► Equalizer Groovin
Como vcs fariam, qual conselho vcs me passam? teria que adquir mais algum pedal pro novo estilo que quero?
Valeu.
ps..como o assunto é guita/pedal resolvir postar aqui msm
|
Percival Veterano |
# jul/07
· votar
chorus antes do delay cara....
|
# jul/07
· votar
Percival
ok, mas nao respondeu ao topico. ;)
|
Percival Veterano |
# jul/07
· votar
WeslleyGuilber
só uma dica ;)
na minha opinião para blues só precisa de um overdrive, e um delay bem fraco, chorus bem leve também.... e só
|
sugesto Veterano |
# jul/07
· votar
WeslleyGuilber
é, acho que um drivezinho
vc consegue tirar com o TriAC ou com o prodrive, certo?
eu colocaria, como o Percival falou, um delay de leve
mas sem chorus e compressor...
quer dizer, isso depende tb do teu amp né
mas compressor nao!! hehehehehe
|
# jul/07
· votar
sugesto
Percival
Entao...mas é q nao queria ter muitos pedais e nem separa-los..pelo q estou vendo ate agora teria q adquirir mais um delay e um Overdrive?
|
GUGALOO Veterano |
# jul/07
· votar
WeslleyGuilber
tenta tirar com o que vc tem. Vai com o tri ac na simulação de fender e coloca um pouco de drive, deve ficar bom.
|
# jul/07
· votar
GUGALOO
Vou fazer o teste...como a strato chegou hj aqui, nao testei ainda entendeu...
|
guilhermerizzo Veterano |
# jul/07
· votar
Cara, não existe receita de bolo para resolver o seu dilema.
Você pode tocar qualquer estilo com qualquer equipamento.
O legal no seu set seria, basicamente ter como variar a quantidade de drive, usando dois pedais de distorção, um regulado como overdrive e outro com uma regulagem mais pesada...
Por isso que eu gosto de pedaleiras...
|