Vocês gostam mesmo de musica ?ou

    Autor Mensagem
    H souza
    Veterano
    # jul/07


    de guitarra.

    vi uma matéria na guitar player dá necessidade de se encarar a guitarra como um instrumento musical, não apenas centenas de notas sem um sentido musical.


    "Como instrumentistas, nós nos sentimos culpados ( pelo menos de vez em quando...) por tocar muitas notas.Precisamos relembrar (sempre e sempre) que, geralmente , menos é mais.
    Basta pensarmos :? não vou tocar dez notas quando apenas uma nota faz todo o trabalho.Nós precisamos considerar o significa real desta frase: notas são uma maneira inteligente de ir de um silência para outro.Pense nisso".

    MICK GOODRICK.

    -------------------------------------------------------------------
    Oque vocês pensam sobre isso?


    O lobão disse uma vez em uma entrevista , que odeia os tecnocratas da musica, " a musica pedi uma coisa e o musico não sabe oque a canção pedi, isso é de matar! ai ele põe um monte de nota junta e chama de solo."


    Oque vocês pensam sobre isso? é importante mesmo esse lance de uma conciencia musical na hora de tocar, ou apenas solar mesmo com tecnica e seguindo a harmonia BT, etc?


    Como o jazzistas dizem "menos as vezes é mais!" vocês oque acham disso?





    abraço

    H souza
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Não digo que quem toca musicas com mais notas são piores musicos.


    Acho que cada um tem facilidade em algo, seja no silencio ou no emaranhado
    de notas.

    Não deixa de ser musica!

    H souza
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Ata

    Blackus
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Como o jazzistas dizem "menos as vezes é mais!"
    hahahah

    H souza
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Blackus


    ok cara


    falei merda mesmo


    kkkkkkkkkkkkkk

    Slave of hell
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    H souza



    se oq fazes é de coração...então não importa se é uma nota por segundo ou dez....a música deve ser uma coisa natural(pelo menos o esqueleto)e não um a coisa artificial,forjada de todo jeito......só consegue emocionar qndo se é feita com coração!!

    analize algumas coisas de bach,por exemplo .o minueto em sol maior!!!!
    é lindo,perfeito e simples....

    tocar o coração dos outros,usando tu a música é uma virtude tbm....isso é ser virtuoso,bem como o poder de imterpretação da ''peça''....fazer ela soar romântica,ou ''brincalhona e serelepe'' como la boureé em sol...de bach

    H souza
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Slave of hell

    concordo só que as vezes a tecnica fala mais alto que a musicalidade, e saimos enfiando um monte de notas, quando a musica não pede isso.


    Não é o caso do blues, mais se você pegar videos de cara como satriane , bem ali eu acho que ele se excede.

    Mais tudo bem é só uma opinião minha.Não digo que seja fato ou verdade, um ponto de vista apenas!

    Slave of hell
    Veterano
    # jul/07 · Editado por: Slave of hell
    · votar


    este assunto é legal pq...a moda é ser veloz....isso num é tocar de verdade mesmo...com espírito ...sabe?pensar em riffs alucinantes,criar solos que tem tudo a ver com a harmonia e com a música em sí...até com a letra

    lógico..isso depende da capacidade de ''entender'' oq o guitarrista diz...exemplo...axo que o malmsteen consegue qndo quer ser rápido e soar lindo...eu enxergo coisas na fritação dele que talvez sejam uma merda pra outros!!!

    essa é a graça da brincadeira

    Rapha_krust...
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    um dos piores tópicos q já vi aki....

    daniel_guitar
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    o negocio e ter consciencia saber a hora de tocar lento e a hora de tocar rapido

    Thedekai
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    o negocio e ter consciencia saber a hora de tocar lento e a hora de tocar rapido (2)

    e saber fritar, não meter uma coisa a 36nps(della vesga) no meio de uma BT e chamar de solo, chamar de música, isso não é nada mais do que uma demonstração de técnica, mas música não é!

    Slave of hell
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    e saber fritar, não meter uma coisa a 36nps(della vesga) no meio de uma BT e chamar de solo, chamar de música, isso não é nada mais do que uma demonstração de técnica, mas música não é!

    isso é meio relativo...tom zé é uma merda pra min....mas vende disco feito agua na Europa

    james_the_bronson
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Por isso eu curto o Slash. Foda-se o quanto ele erre, foda-se se o Impelliteri arpeja com palhetada alternada, fodam-se as xiliquentas do FCC. Mas hoje, depois de um bom tempo sem fazer isto, coloquei o Appetite for Destruction para rodar. Puta, que cd foda, tudo, desde a produção até as idéias. Comédia é que o pessoal que mais critica ele são todos fãs de uma banda legal até, mas fraquinha demais. Boa parte das músicas sem a menor expressividade...

    Dublues
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Na boa, olhe quem sempre está com a bola toda... os de sempre! Clapton, King, Buddy Guy, Slash, Hendrix (sempre), SRV ...

    aqueles super técnicos como Vai, Satriani e Cia tem um publico fiel e específico que são os músicos, é muito difícil uma pessoa que não seja musico ouvir Satriani por exemplo..

    mas caras como Clapton conseguiram atingir muitos corações! abençoados sejam essa minoria!

    belinox
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Na minha opnião todos os estilos musicais tem coisas boas e coisas ruins... Todos estilos mesmo... Do sertanejo ao metal... Tem coisas com solos mais lentos "feelentos" q são boas, e musicas com mais fritação que são boas tb... E existe coisa ruim em tudo, e isso eh facil de encontrar....
    Mas como a moda eh fritação tem mto mais gente fritando, em consequencia tem mta coisa ruim de fritação aparecendo por ai... Mas isso não faz com q as musicas boas sejam esquecidas...

    BaNdAiD
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Na boa, olhe quem sempre está com a bola toda... os de sempre! Clapton, King, Buddy Guy, Slash, Hendrix (sempre), SRV ...

    Acredito q eh bem por ai...

    o melhor da musica eh a emoção que ela passa...e é por isso q as pessoas ouvem musica! existem sim pessoas que dizem:"q lindo esse sweep de amº# 7 em tercina a 180 bpm..." whatever the fuck that means...

    mas 99,999999993 por cento da população só sente a musica...e qdo a musica é feita com o coração (q lindo!) ela toca o coração das outras pessoas....

    kaus
    Veterano
    # jul/07 · Editado por: kaus
    · votar


    sei que a maioria aqui é mais jovem e metaleiro coisa e talz tão no auge do shrederismo doentio bla bla bla

    é íncrivel que hoje em dia eu já não consigo mais ficar ouvindo por muito tempo coisas tipo Steve vai, satriani, e tantos outros

    hoje tou muito mais pro lado blues e clássico da coisa músicas com melodia que tem realmente uma coisa diferente

    literalmente eu cansei dos blublulbulub arpeijo e tantas outras firulas, nada se compara ao bom fraseado de uma lespaul ou strato com corda grossa com aquele timbre cheio e quente

    escutem warren haynes e seus trabalhos no allman brothers e Gov't Mule slides animais solos bem feitos

    Lynyrd skynyrdy também uma ótima referência a boa música quanto tempo perdi lotanto minha cabeça com metal metal metal

    meu povo e minha pova vamos abrir a cabeça a novos sons vcs não sabem o que estão perdendo rsrsrrss

    vivo os 2 mundos tranquilo metal eu nunca dexarei de tocar e ouvir, mas ouvir só metal sempre eu já acho meio enlouquecedor

    junioracz
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Música, num conceito geral, na atualidade se tornou mais "negócio" do que "sentimento".

    Bandas e mais bandas se formam com o intuito de alimentar mentes que precisam de um som especifico...depois que esse som perde expressão, elas mudam para o som do "momento".

    Quantas bandas de punk(e derivados) temos no brasil O.o

    Infelismente o marketing esta falando mais alto do que a vontade de tocar, tirando eternos exemplos em todos os ramos musicais(mesmo eles, alguns ja foram corrompidos).

    É uma situação complicada que talves possa mudar o ideal da música na sua raiz. Complicado de se entender...de sair disso...

    Raizen
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Iron Maiden nunca se corromperá!!!

    up the irons!

    KiraBR
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    é interessante esse tópico...
    sobre um monte de notas e tals ... depende da musica, nao se pode compor um solo de balada com escalas rapidas e etc, fica sem graça, ao nao ser q seja mto bem elaborado...
    teve um workshop do Sidney Carvalho q eu fui, q ele tocou uma musica, em q ele fica uns 10 segundos sem tocar na guitarra, só ouvindo o playback... depois ele falou:

    "vcs perceberam que eu parei de tocar, eu nao errei, mas as vezes é bom fazer uma parada, isso faz parte da composição, e fica legal vc dar uma 'chance' para os outros instrumentos aparecer mais na música..."

    axei mto interessante ... pq fica legal realmente em algumas musicas...
    isso é pessoal, questão de feeling eu axo...

    H souza
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    kaus

    sim agora você ta descobrindo a musica e não apenas guitarra.

    H souza
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    KiraBR

    sielncio tambem é musica as vezes, eu digo silencio em vez de encher o som de solo deixar a harmonia envolver a pessoa no ambiente da musica.

    acho que solar pra mim é muito ralativo, e tem de ser o que a musica pedi e não uma viajem egocentrica do guitarrista , ou não acho que depende da musica, se for só intrumental nem precisa falar :)

    Stratomania
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    kaus

    Falou muito bem. O engraçado é que falam-se de Lynyrd e Allman como "novos sons", sendo que existem há mais de 30 anos.

    Também tive uma fase extremamente fanãtica por steve vai e satriani. ainda consigo ouvir uma ou outra música deles às vezes, mas confesso que meu jeito de tocar evoluiu muito, mas muito mais depois que passei a ouvir blues e classic rock.

    No momento que deixamos de traduzir uma música pensando em uma tablatura e passamos a traduzi-la pensando em um momento legal, nos tornamos músicos melhores.

    Deji
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    musica

    old steel
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Embaralhado de notas é chato.Prefiro um erro do Jimi Page,que muitas notas do...,para não ofender ninguém.

    MANFREDINI
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    eu sei que eu gosto de Kiss, de Iron Maiden, do Lobão, de outras varias bandas e cantores e gosto de tocar guitarra e pronto

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Vocês gostam mesmo de musica ?ou