Ponte para SST62

Autor Mensagem
eusebio
Veterano
# jul/07


Dizem q a ponte dela é ruim e que é difícil achar uma ponte de mesmo tamanho para ela. É verdade?

richie
Veterano
# jul/07
· votar


Que ela é ruim é. Mas não sei quanto ao tamanho.

Abigobaldo
Veterano
# jul/07
· votar


nada cara, axo q o tamanho num eh diferente da maioria naum...

eusebio
Veterano
# jul/07
· votar


Disseram em um tópico ainda agora sobre ponte wilkinson que a ponte da shelter é ruim e é difícil achar em tamanho igual, assim como em um tópico de review da SST62.

Curly
Veterano
# jul/07
· votar


eusebio

fui eu que falei. a ponte é ruim por vários detalhes como a chapa onde repousam os saddles é muito fina, o fulcrum de metal inferior é muito fino também comprometendo um pouco o sustain da guitarra e a alavanca é fraca

isso não quer dizer que ela não possa ser regulada para ficar melhor, procure os tópicos do luthier bertola ensinado a fazer isso

agora, eu procurei muito e não achei uma ponte substituta, não pelo espaçamento dos parafusos mas pelo recorte da chapa

eusebio
Veterano
# jul/07
· votar


Onde encontro algum tópico desses? E realmente num dah pra colocar uma Gotoh, uma Wilkinson nela? E o que seria o recorte da chapa?

guilhermerizzo
Veterano
# jul/07 · Editado por: guilhermerizzo
· votar


eusebio
Acabei de trocar a ponte da minha shelter sst62.
Coloquei uma GOTOH 510T RS2.
Eu mesmo troquei sem problemas. Aparentemente ficou ótimo.
Os furos não batem 100% com os originais, mas batem 95%. É só fixar os dois do meio primeiro que os outros entram também com um pouco mais de pressão.
Estou regulando agora as oitavas e a altura das cordas.

GuitarHome
Veterano
# jul/07
· votar


guilhermerizzo
Pago quanto nessa ponte?
Usada, ou nova?
Como ficou na Shelter?
Quais melhores você percebeu?
valeu a pena?
valeu !

eusebio
Veterano
# jul/07
· votar


Mesma pergunta do GuitarHome, e outra: será que não haveria nenhuma possibilidade de colocar uma Gotoh 6 furos nela?

eusebio
Veterano
# jul/07
· votar


Eu tava olhando umas Wilkinson, elas têm todas uns furos maiores, pra caber m qualquer guitarra. Então não cabe na SST62 pq?

guilhermerizzo
Veterano
# jul/07
· votar


eusebio
Você não entendeu.
A gotoh que eu coloquei tem 6 furos!!!
GuitarHome
R$160, nova, Ficou excelente na shelter.
A estabilidade da afinação aparentemente melhorou, mas como acabei de trocar as cordas tenho que esperar um pouco para afirmar com certeza.

guilhermerizzo
Veterano
# jul/07
· votar


Depois de deixar as cordas novas estabilizarem a conclusão é que a GOTOH 510T RS2 é excelente!
A ação é bem mais suave a a afinação ficou bem mais estável também.
E, o principal, ela serve na shelter SX SST 62!

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jul/07
· votar


guilhermerizzo
Recomendo também, para maior estabilidade na afinação, o uso de 5 molas, a lubrificação dos 6 parafusos de fixação e dos rastilhos com vaselina sólida, da colocação de grafite em pó nos sulcos da pestana.
Abç

GuitarHome
Veterano
# jul/07
· votar


guilhermerizzo
po!
agora fiquei com vontade de por uma dessas.
é facil encontrar uma ponte dessas?

guilhermerizzo
Veterano
# jul/07
· votar


GuitarHome
Mais ou menos.
Eu achei na pro music aqui do rio. Eles enviam via sedex e costumam ter essa ponte lá.


Mauricio Luiz Bertola

Valeu pelas dicas!
Você sabe onde eu compro grafite em pó?

eusebio
Veterano
# jul/07
· votar


Mauricio Luiz Bertola

Como posso regular a ponte da SST62 para ela ficar com um sustain e melhor estabilidade na afinação? Essas dicas que você nos deu servem para a ponte original da SST62?

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jul/07
· votar


guilhermerizzo
Em lojas de ferramentas.
eusebio
Sim.
Abç

alexguitar
Veterano
# jul/07
· votar


Até agora não tive problemas com a minha.
É como o Bertola falou: " Não pense em usá-la como uma Floyd Rose"
Abç

eusebio
Veterano
# jul/07
· votar


Eu não sei se isso vai melhorar com tarrachas com trava, um nut que não seja de plástico ou trocando a ponte, mas quando dou bends perco afinação, principalmente na 3ª corda.

guilhermerizzo
Veterano
# jul/07
· votar


eusebio
Uma coisa que pode prejudicar também é aquele abaixador de cordas que fica no headstock. O da shelter customa vir muito baixo, gerando mais atrito e prejudicando a afinação principalmente da 3a. corda

eusebio
Veterano
# jul/07
· votar


E como eu faço? Pego uma chave e subo ele ou é de outro jeito?
E pra que ele serve?

guilhermerizzo
Veterano
# jul/07
· votar


eusebio
É isso mesmo.
Serve para criar um ângulo entre as cordas e o braço antes do nut, como acontece nas Lespas, isso aumenta a tensão e contribui para o sustain e para um melhor timbre.
Vai soltando ele aos poucos e veja se vai melhorar.

eusebio
Veterano
# jul/07
· votar


guilhermerizzo

Vlw!!!

silvio_rp
Veterano
# jul/07
· votar


eusebio
Tarrachas com trava com certeza vai te ajudar a manter a afinação mais estável.

eusebio
Veterano
# jul/07
· votar


E Roller Nut?

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jul/07
· votar


eusebio
Tarrachas de trava com certeza melhoram a estabilidade, Passar vaselina sólida por baixo das abas dos "abaixadores de corda" também. Roller Nut é muito interessante, mas a sua instalação só pode ser feita por um luthier.
Abç

Lucas Portela
Membro Novato
# mar/14
· votar


Os tópicos mais recentes relacionados a essa guitarra, são de 2010! Ela continua sendo a mesma guitarra? Houve mudança na parte elétrica, ponte, tarrachas ou captadores? Caso não, quais são os problemas com essa ponte? Chapa fina compromete em algo ? Algumas pessoas não recomendam o uso da alavanca, porque? Se não quiser trocar a ponte, o que posso fazer para melhorá-la ? A Sx sst 62 é baseada na fender 1962, a ponte e os captadores dessa fender encaixam perfeitamente na Sx sst 62? Hoje, existe alguma ponte que seja uma luva não mão da ponte desa guitarra?
Valeu!!

Ramsay
Veterano
# mar/14 · Editado por: Ramsay
· votar


Lucas Portela

Cara, vou ser sincero com você.
Eu tenho uma SX SST62 que comprei em 2006 e o problema é que a guitarra, do nada, rachou, madeira ruim??, acredito que não, mas, ou má colagem ou madeira verde, imatura e isso vc pode ver no tópico que criei há 4 anos atrás.
http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/226530/

Mandei consertar a SST62, que foi recolada, repintada e coisa e tal.
Essa guitarra sempre teve o som muito bom e a rachadura não prejudicou o som e depois do conserto o som permaneceu o mesmo, nem melhor, nem pior.

Quanto as atuais SST62, acredito que estejam até melhores que a minha, não muito, mas, mesmo assim melhores, devido ao fato dessas guitarras terem se tornado muito populares por aqui, o que levou o fabricante a melhorar a qualidade.

E quanto a ponte que vem nela, o único problema é o bloco de inércia que é pequeno e de zinco, o que reduz um pouco o sustain da guitarra.

A Fender Stratocaster American Standard (eu tenho uma) usa um bloco de aço maior que propicia um pouco mais de sustain, mas, nada demais.

As tarrachas da minha sempre aguentaram bem a afinação e os captadores (pelo menos os da minha) eram fracos e por isso os troquei.

Mas, é importante frisar que os captadores da Fender, por serem um pouco mais largos, não se encaixam no escudo das SST62.

Então, pra pôr captadores Fender, vc tem que lixar o escudo da SST62 até os captadores Fender caberem.

E voltando a ponte, eu sugiro que tire a original e ponha no lugar uma Wilkinson WVPC que é ponte pra toda vida e bem melhor que a original que vem na guitarra,

Espero ter esclarecido todas as suas dúvidas.
Abçs.

Lucas Portela
Membro Novato
# mar/14
· votar


Ramsay

Valeu cara! Acho que trocaram o escudo, depois que a Fender caiu de pau, nas marcas que a imitavam! Quanto a alavanca você já usou alguma vez com a ponte antiga? e com a nova?

Ramsay
Veterano
# mar/14
· votar


Lucas Portela

Eu sempre uso muito a alavanca e como a original da SST é rosqueada acaba ficando com folga, coisa que não acontece com a alavanca da Wilkinson WVPC porque ela é lisa, sem rosca.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Ponte para SST62