Autor |
Mensagem |
ZakkWyldeEMG Veterano |
# jul/07
Tenho interesse em colocar tarrachas com trava na minha Epiphone LP Custom (as originais são um lixo, a LP é ano 89 ou 90, se não me engano), mas preciso de um modelo que não seja necessário furar o headstock pra fixação, e sim utilizar os mesmo furos da tarracha antiga. Se alguém tiver uma opinião interessante (já usei a busca e não achei nada muito conclusivo), eu agradeço. :)
Penso na marca Gotoh, cujas recomendações foram boas, mas estou aceitando sugestões e opiniões pra outras marcas também. :)
|
markolino Veterano |
# jul/07
· votar
up pra ti :D
|
Thedekai Veterano |
# jul/07 · Editado por: Thedekai
· votar
cara, acho que a Gotoh é a melhor opção mas tem tambem marcas como Schaller, Sperzel.... você quer tarraxas com trava?!
|
edukl Veterano |
# jul/07
· votar
cara uma vez minha guitarra les paul caiu no chao, uma tarracha entortou, entao comprei gotoh (sem trava) e são muito boas...as com trava entao devem ser muito fodas....outras marcas não conheço mas as gotohs sao muito boas
|
Crazy Guitar Veterano |
# jul/07
· votar
como eh uma tarraxa com trava? todo mundo fala nelas, mas eu so conheço as normais...
|
Thedekai Veterano |
# jul/07
· votar
Crazy Guitar
ela simplesmente tem uma trava
vc coloca a corda, afina, e trava ela, dando menos chances de desafinar, mas mesmo assim ela não fica ''desafinavel'' huaehuaeuhae devido a mudanças de temperatura e tal tem que ver como a madeira se comporta
isso é bom para guitarras com ponte fixa ou tremolo, não há necessidade em guitarras com floyd rose porque ja tem o lock nut
|
Crazy Guitar Veterano |
# jul/07
· votar
Thedekai
hmm, vlw ai pela explicação!
|
B.Frusciante Veterano |
# jul/07
· votar
Thedekai
"Indesafinável", você quis dizer hehe
|
Thedekai Veterano |
# jul/07
· votar
B.Frusciante
"Indesafinável", você quis dizer hehe
é, isso mesmo ahuaehhua nossa ando errando muito portugues
mas se foda, pelo menos escrevo tarraxas certo ahuaeuhaehua
oq mais tem é nego escrevendo tarraCHas
mas se foda
e, ve se para com o G.A.S. viu
flwwww
|
bluesband Veterano |
# jul/07 · Editado por: bluesband
· votar
Eu troquei as tarraxas da minha Les Paul Standard, as originais são uma bosta mesmo.
Coloquei essas:
http://www.stewmac.com/shop/Tuners/Guitar,_solid_peghead_tuners/Grover _Locking_Guitar_Machines.html
Olha, mesmo assim desafina, mas eu garanto que pelo menos uns 60% a menos que antes... Segurar afinação é só micro-afinação.
Mas tem que ver como você coloca as cordas, isso é importante também (pelo menos, dizem neh).
|
UGO_RJ Veterano |
# jul/07
· votar
Sperzel são as melhores, mas são caras
|
leoc_rj Veterano |
# jul/08
· votar
Galera,
Resolvi ressuscitar este tópico porque estou com o mesmo problema aqui discutido. Recentemente comprei uma Epiphone Les Paul Custom e tô achando estas tarraxas Grover uma m*rda!
Quanto às marcas, já sei quais mais recomendadas: Schaller, Gotoh, Sperzel, etc.
Ok. Agora pergunto: qual o modelo se encaixa nesta guitarra? Os da série SG-510 da Gotoh, os M6 da Schaller ?
Um vendedor do ML me informou que a série M6 da Schaller não encaixa na minha guitarra e me recomendou a SG 38120 da Gotoh. Queria gastar um pouco mais e pegar um Schaller. Então pergunto: qual modelo da Schaller é o mais adequado? Essa série M6 realmente não serve?
|
leoc_rj Veterano |
# jul/08
· votar
PS: Não precisa ser com trava.
|
Floydiano Veterano |
# jul/08
· votar
Vou aproveitar o tópico também...
Quais tarraxas seriam mais indicadas para sx sst 57, essas tarraxas vintage que vem nela são uma bosta.
|
Soulface Veterano |
# jul/08
· votar
leoc_rj tô achando estas tarraxas Grover uma m*rda! Rapaz... eu adoro as Grovers da minha LP. Tem certeza q o problema na sua guita são as tarrachas mesmo?
|
PunkBarney Veterano |
# jul/08
· votar
leoc_rj Muitos desses problemas de afinação das Epis tem a ver com o nut. Manda num luthier pra dar uma conferida nisso antes de gastar mais grana com um jogo de tarrachas.
|
leoc_rj Veterano |
# jul/08
· votar
Soulface Tem certeza q o problema na sua guita são as tarrachas mesmo?
PunkBarney Muitos desses problemas de afinação das Epis tem a ver com o nut. Manda num luthier pra dar uma conferida nisso antes de gastar mais grana com um jogo de tarrachas.
Já tinha conhecimento de que o nut influencia também, mas será que ele é o fator mais importante, ou são as tarraxas?
O lance é que não posso dar um bendzinho que a p*rra da guitarra sai da afinação.
|
Soulface Veterano |
# jul/08
· votar
leoc_rj Talvez seja alguma coisa mal regulada velho... Ponte, nut, tarrachas frouxas, ou até o breço, qm sabe... Ants de gastar grana com as tarrachas novas, é bom dar uma olhada. PQ pelo menos com as experiências q eu já tive, as Grovers são muito confiáveis.
|
pacificpoker Veterano |
# jul/08
· votar
tbm vou aproveitando o topico:
http://cachepe.samedaymusic.com/media/quality,85/brand,sameday/P_Fbird Studio-CH-3434b327d9cab0d4485a97450e2c3d7e.jpg
alguem conhece esse tipo de tarracha? ela é diferente.. não é simplesmente colocar a corda travar e afinar... a tarracha tem um limite... meio que é um parafuso.. ai ela tem um limite que da para girar ela... é tipo uma rosca... alguem pode ajudar como funciona essas tarrachas? pq eu acho que to fazendo errado para trocar as cordas...
|
pacificpoker Veterano |
# jul/08
· votar
...
|