| Autor | Mensagem | 
| ZakkWyldeEMG Veterano
 | # jul/07 

Tenho interesse em colocar tarrachas com trava na minha Epiphone LP Custom (as originais são um lixo, a LP é ano 89 ou 90, se não me engano), mas preciso de um modelo que não seja necessário furar o headstock pra fixação, e sim utilizar os mesmo furos da tarracha antiga. Se alguém tiver uma opinião interessante (já usei a busca e não achei nada muito conclusivo), eu agradeço. :)

Penso na marca Gotoh, cujas recomendações foram boas, mas estou aceitando sugestões e opiniões pra outras marcas também. :)

| 
| markolino Veterano
 | # jul/07 · votar

up pra ti :D

| 
| Thedekai Veterano
 | # jul/07 · Editado por: Thedekai · votar

cara, acho que a Gotoh é a melhor opção mas tem tambem marcas como Schaller, Sperzel.... você quer tarraxas com trava?!

| 
| edukl Veterano
 | # jul/07 · votar

cara uma vez minha guitarra les paul caiu no chao, uma tarracha entortou, entao comprei gotoh (sem trava) e são muito boas...as com trava entao devem ser muito fodas....outras marcas não conheço mas as gotohs sao muito boas

| 
| Crazy Guitar Veterano
 | # jul/07 · votar

como eh uma tarraxa com trava? todo mundo fala nelas, mas eu so conheço as normais...

| 
| Thedekai Veterano
 | # jul/07 · votar

Crazy Guitar
 ela simplesmente tem uma trava
 vc coloca a corda, afina, e trava ela, dando menos chances de desafinar, mas mesmo assim ela não fica ''desafinavel'' huaehuaeuhae devido a mudanças de temperatura e tal tem que ver como a madeira se comporta
 isso é bom para guitarras com ponte fixa ou tremolo, não há necessidade em  guitarras com floyd rose porque ja tem o lock nut

| 
| Crazy Guitar Veterano
 | # jul/07 · votar

Thedekai
 hmm, vlw ai pela explicação!

| 
| B.Frusciante Veterano
 | # jul/07 · votar

Thedekai
 "Indesafinável", você quis dizer hehe

| 
| Thedekai Veterano
 | # jul/07 · votar

B.Frusciante

"Indesafinável", você quis dizer hehe

é, isso mesmo ahuaehhua nossa ando errando muito portugues
 mas se foda, pelo menos escrevo tarraxas certo ahuaeuhaehua
 oq mais tem é nego escrevendo tarraCHas
 mas se foda
 e, ve se para com o G.A.S. viu
 flwwww

| 
| bluesband Veterano
 | # jul/07 · Editado por: bluesband · votar

Eu troquei as tarraxas da minha Les Paul Standard, as originais são uma bosta mesmo.

Coloquei essas:
 http://www.stewmac.com/shop/Tuners/Guitar,_solid_peghead_tuners/Grover  _Locking_Guitar_Machines.html

Olha, mesmo assim desafina, mas eu garanto que pelo menos uns 60% a menos que antes... Segurar afinação é só micro-afinação.
 Mas tem que ver como você coloca as cordas, isso é importante também (pelo menos, dizem neh).

| 
| UGO_RJ Veterano
 | # jul/07 · votar

Sperzel são as melhores, mas são caras

| 
| leoc_rj Veterano
 | # jul/08 · votar

Galera,

Resolvi ressuscitar este tópico porque estou com o mesmo problema aqui discutido. Recentemente comprei uma Epiphone Les Paul Custom e tô achando estas tarraxas Grover uma m*rda!

Quanto às marcas, já sei quais mais recomendadas: Schaller, Gotoh, Sperzel, etc.

Ok. Agora pergunto: qual o modelo se encaixa nesta guitarra? Os da série SG-510 da Gotoh, os M6 da Schaller ?

Um vendedor do ML me informou que a série M6 da Schaller não encaixa na minha guitarra e me recomendou a SG 38120 da Gotoh. Queria gastar um pouco mais e pegar um Schaller. Então pergunto: qual modelo da Schaller é o mais adequado? Essa série M6 realmente não serve?

| 
| leoc_rj Veterano
 | # jul/08 · votar

PS: Não precisa ser com trava.

| 
| Floydiano Veterano
 | # jul/08 · votar

Vou aproveitar o tópico também...

Quais tarraxas seriam mais indicadas para sx sst 57, essas tarraxas vintage que vem nela são uma bosta.

| 
| Soulface Veterano
 | # jul/08 · votar

leoc_rj
 tô achando estas tarraxas Grover uma m*rda!
 Rapaz... eu adoro as Grovers da minha LP.
 Tem certeza q o problema na sua guita são as tarrachas mesmo?

| 
| PunkBarney Veterano
 | # jul/08 · votar

leoc_rj
 Muitos desses problemas de afinação das Epis tem a ver com o nut. Manda num luthier pra dar uma conferida nisso antes de gastar mais grana com um jogo de tarrachas.

| 
| leoc_rj Veterano
 | # jul/08 · votar

Soulface
 Tem certeza q o problema na sua guita são as tarrachas mesmo?

PunkBarney
 Muitos desses problemas de afinação das Epis tem a ver com o nut. Manda num luthier pra dar uma conferida nisso antes de gastar mais grana com um jogo de tarrachas.

Já tinha conhecimento de que o nut influencia também, mas será que ele é o fator mais importante, ou são as tarraxas?

O lance é que não posso dar um bendzinho que a p*rra da guitarra sai da afinação.

| 
| Soulface Veterano
 | # jul/08 · votar

leoc_rj
 Talvez seja alguma coisa mal regulada velho...
 Ponte, nut, tarrachas frouxas, ou até o breço, qm sabe...
 Ants de gastar grana com as tarrachas novas, é bom dar uma olhada.
 PQ pelo menos com as experiências q eu já tive, as Grovers são muito confiáveis.

| 
| pacificpoker Veterano
 | # jul/08 · votar

tbm vou aproveitando o topico:

http://cachepe.samedaymusic.com/media/quality,85/brand,sameday/P_Fbird Studio-CH-3434b327d9cab0d4485a97450e2c3d7e.jpg

alguem conhece esse tipo de tarracha? ela é diferente.. não é simplesmente colocar a corda travar e afinar... a tarracha tem um limite... meio que é um parafuso.. ai ela tem um limite que da para girar ela... é tipo uma rosca... alguem pode ajudar como funciona essas tarrachas? pq eu acho que to fazendo errado para trocar as cordas...

| 
| pacificpoker Veterano
 | # jul/08 · votar

...

|