A minha guitarra faz 1 mes e meio q naum dedsafina

    Autor Mensagem
    Ferrari
    Veterano
    # out/03


    A minha guitarra faz 1 mes e meio q naum dedsafina.Desde q eu comprei ela jah veio afinada dai em vez em quando a corda A a 5ª da uma desafinadinha mas nada d mais.Queria saber pq? se foi o jeito q o cara pois as cordas nas tarrachas, se eh por causa de uns parafusos q tem na tarracha?o pq?pra mim sempre colocar desse jeito.Vlw

    robertoribeiro
    Veterano
    # out/03
    · votar


    As tarraxas da sua guita têm uma rodinha atrás que vira? Se sim, então elas são com trava, o que ajuda bastante a segurar a afinação. []

    Ferrari
    Veterano
    # out/03
    · votar


    robertoribeiro

    acho q naum como sao essas rodinha

    robertoribeiro
    Veterano
    # out/03
    · votar


    São redondas :-p eheheh

    Se não têm trava então... sei lá, vai ver vc não faz muitos bends. Mas é claro que a forma de enrolar a corda na tarraxa também ajuda (ou não) a segurar a afinação. []

    Overdoser
    Veterano
    # out/03
    · votar


    comprei umas cordas aqui pro meu violao que nao perde a afinaçao de jeito nenhum... ja tem 3 meses que nao afino e sempre que vou olhar no afinador eletronico elas estao boazinhas...

    Ferrari
    Veterano
    # out/03
    · votar


    Bends que issu ......zuera . Eu fasso bends mas tb naum faço d mais, naum exagero.

    Ferrari
    Veterano
    # out/03
    · votar


    Overdoser
    Que marca e modelo sao a suas?
    Eu tb faz uns 3 meses tb q eu naum afino meu violao e fica afinadinho.
    As minhas sao da Giannini modelo COBRA embora meu violao naum seja Folk essas cordas sao para folk mas sao boas tb.
    Mas a da minha guitarra eu naum sei, jah veio com ela.

    jimmypagelf
    Veterano
    # out/03
    · votar


    Ferrari


    cara, ja ouvir que quanto menos volta vc dar na tarraxa ela fixa mais, deve ser insto, pois a minha guitar so de vez em quando desafina so a (si) pois eu só dou uma meia voltana na tarraxa,e sua guitarra tem micro afinação? pois isto tb ajuda muito a segurar

    Ferrari
    Veterano
    # out/03
    · votar


    jimmypagelf
    Naum tem micro afinaçao naum.

    Overdoser
    Veterano
    # out/03
    · votar


    Ferrari
    esse é o problema... eu nao sei a marca ehehheehehe

    as quatro cordas mais grossas tem aquele revestimento de cobre e as outras sao pretas.... agora a marca nao lembro...

    ehehhehe

    Ferrari
    Veterano
    # out/03
    · votar


    Overdoser
    Fmz, mas sao de aço?

    caiohleal
    Veterano
    # out/03
    · votar


    Ferrari
    aposto q elas continuam afinadas entre si mas ja devem tar em meio tom abaixo

    nobre
    Veterano
    # out/03
    · votar


    jimmypagelf
    nada a ver... quanto mais voltas melhor segura a afinaçao. mas as cordas nao podem passar por cima , tem q deixar enrolada certinho senao soh atrapalha.

    Vega
    Veterano
    # out/03
    · votar


    ah, então eh por isso q o meu violao vivia desafinando...eu dei 1 volta nas tarrachas soh..hehehe, mais agora parou...

    nobre
    Veterano
    # out/03
    · votar


    violao de nylon desafina pra caralho mesmo.. demora mais de uma semana pra estabilizar a afinaçao... tem q ficar afinando toda hora q for tocar

    king_arthur
    Veterano
    # out/03
    · votar


    MINHA GUITARRA DESAFINA COM UM BEND!!!!!!!!!!!!!!
    eu nao sai o q eh... talvez sejao braco ruim... mas se alguem ai pudesse me ajudar ....

    Vic Wolk
    Veterano
    # out/03
    · votar


    Haeuheauhae, a minha c fizer um bend 2 na sol a porra desafina um tom e meio brincando.

    Cuervo
    Veterano
    # out/03
    · votar


    a minha eu só afino 1x, quando eu coloco cordas novas, mas também...demora meia hora pra coloca as 6 cordas, tem trava pra tudo que é lado.

    Syl
    Veterano
    # out/03
    · votar


    Aproveitando o tópico...
    Qd comprei meu violão de nylon (Michael) veio com as cordas da Dário (num sei se é assim q escreve), - mas num sei qual é a tensão dela - e nunca desafinou, aí qd tive q trocar as cordas coloquei uma da gianini e começou a desafinar sempre, acho q essa da gianini é tensao alta.
    Então, por acaso essa desafinaçao constante tem a ver com a tensão?? Ou com a marca??

    jimmypagelf
    Veterano
    # out/03
    · votar


    nobre

    cara então pq minha guitarra nunca desafina com alguns bangs? para mim, dar uma volta na guitarra e umas 3 voltas em violão e o necessario, pois o violão tem um procedimento diferente do que da guitarra

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a A minha guitarra faz 1 mes e meio q naum dedsafina