Autor |
Mensagem |
Ferrari Veterano |
# out/03
A minha guitarra faz 1 mes e meio q naum dedsafina.Desde q eu comprei ela jah veio afinada dai em vez em quando a corda A a 5ª da uma desafinadinha mas nada d mais.Queria saber pq? se foi o jeito q o cara pois as cordas nas tarrachas, se eh por causa de uns parafusos q tem na tarracha?o pq?pra mim sempre colocar desse jeito.Vlw
|
robertoribeiro Veterano |
# out/03
· votar
As tarraxas da sua guita têm uma rodinha atrás que vira? Se sim, então elas são com trava, o que ajuda bastante a segurar a afinação. []
|
Ferrari Veterano |
# out/03
· votar
robertoribeiro
acho q naum como sao essas rodinha
|
robertoribeiro Veterano |
# out/03
· votar
São redondas :-p eheheh
Se não têm trava então... sei lá, vai ver vc não faz muitos bends. Mas é claro que a forma de enrolar a corda na tarraxa também ajuda (ou não) a segurar a afinação. []
|
Overdoser Veterano |
# out/03
· votar
comprei umas cordas aqui pro meu violao que nao perde a afinaçao de jeito nenhum... ja tem 3 meses que nao afino e sempre que vou olhar no afinador eletronico elas estao boazinhas...
|
Ferrari Veterano |
# out/03
· votar
Bends que issu ......zuera . Eu fasso bends mas tb naum faço d mais, naum exagero.
|
Ferrari Veterano |
# out/03
· votar
Overdoser
Que marca e modelo sao a suas?
Eu tb faz uns 3 meses tb q eu naum afino meu violao e fica afinadinho.
As minhas sao da Giannini modelo COBRA embora meu violao naum seja Folk essas cordas sao para folk mas sao boas tb.
Mas a da minha guitarra eu naum sei, jah veio com ela.
|
jimmypagelf Veterano |
# out/03
· votar
Ferrari
cara, ja ouvir que quanto menos volta vc dar na tarraxa ela fixa mais, deve ser insto, pois a minha guitar so de vez em quando desafina so a (si) pois eu só dou uma meia voltana na tarraxa,e sua guitarra tem micro afinação? pois isto tb ajuda muito a segurar
|
Ferrari Veterano |
# out/03
· votar
jimmypagelf
Naum tem micro afinaçao naum.
|
Overdoser Veterano |
# out/03
· votar
Ferrari
esse é o problema... eu nao sei a marca ehehheehehe
as quatro cordas mais grossas tem aquele revestimento de cobre e as outras sao pretas.... agora a marca nao lembro...
ehehhehe
|
Ferrari Veterano |
# out/03
· votar
Overdoser
Fmz, mas sao de aço?
|
caiohleal Veterano |
# out/03
· votar
Ferrari
aposto q elas continuam afinadas entre si mas ja devem tar em meio tom abaixo
|
nobre Veterano |
# out/03
· votar
jimmypagelf
nada a ver... quanto mais voltas melhor segura a afinaçao. mas as cordas nao podem passar por cima , tem q deixar enrolada certinho senao soh atrapalha.
|
Vega Veterano |
# out/03
· votar
ah, então eh por isso q o meu violao vivia desafinando...eu dei 1 volta nas tarrachas soh..hehehe, mais agora parou...
|
nobre Veterano |
# out/03
· votar
violao de nylon desafina pra caralho mesmo.. demora mais de uma semana pra estabilizar a afinaçao... tem q ficar afinando toda hora q for tocar
|
king_arthur Veterano |
# out/03
· votar
MINHA GUITARRA DESAFINA COM UM BEND!!!!!!!!!!!!!!
eu nao sai o q eh... talvez sejao braco ruim... mas se alguem ai pudesse me ajudar ....
|
Vic Wolk Veterano |
# out/03
· votar
Haeuheauhae, a minha c fizer um bend 2 na sol a porra desafina um tom e meio brincando.
|
Cuervo Veterano |
# out/03
· votar
a minha eu só afino 1x, quando eu coloco cordas novas, mas também...demora meia hora pra coloca as 6 cordas, tem trava pra tudo que é lado.
|
Syl Veterano |
# out/03
· votar
Aproveitando o tópico...
Qd comprei meu violão de nylon (Michael) veio com as cordas da Dário (num sei se é assim q escreve), - mas num sei qual é a tensão dela - e nunca desafinou, aí qd tive q trocar as cordas coloquei uma da gianini e começou a desafinar sempre, acho q essa da gianini é tensao alta.
Então, por acaso essa desafinaçao constante tem a ver com a tensão?? Ou com a marca??
|
jimmypagelf Veterano |
# out/03
· votar
nobre
cara então pq minha guitarra nunca desafina com alguns bangs? para mim, dar uma volta na guitarra e umas 3 voltas em violão e o necessario, pois o violão tem um procedimento diferente do que da guitarra
|