Autor |
Mensagem |
edilsonaragaojr Veterano |
# jul/07
http://www.youtube.com/watch?v=JEurG8F19IU
Achei bem interessante pq de acordo com o cara, vc não precisa mecher tanto na madeira de uma strato pra instalar o floyd rose, pq ela tem uma disposição diferente das floyds comuns...Além de a microafinação ser bem mais abrangente, o q possibilita variação de afinações, drop D por exemplo...
|
Henrique S. Veterano |
# jul/07
· votar
po parece ate uma Kahler ou coisa parecida
o cara toca pra caramba tmb.....
|
Gambá do Rock Veterano |
# jul/07
· votar
maneira a ponte...
|
# jul/07
· votar
Henrique S.
Achei irada oh cara...Parece ser bem mais estável e menos complicada...
Gambá do Rock
Interessante neh? Pelo menos eh uma alternativa às floyds convencionais...
|
Valhalla Viking Veterano |
# jul/07
· votar
kara, isso jah existia...
eh o tipo de ponte flutuante q nao precisa furar o corpo da guitarra, ela soh nao eh muito divulgada...
|
# jul/07
· votar
Valhalla Viking
Eu não conhecia, acho q tem muita gente q não conhece tbm, mas valew pelo toke, eu não tinha certeza disso, por isso q eu colokei nova entre aspas...Deve ser cara pacas...
|
Valhalla Viking Veterano |
# jul/07
· votar
eu nunk vi em loja, deve ser msm...
po, o bom eh q vc nao precisa furar a guitarra se kiser botrar o floyd..
|
Henrique S. Veterano |
# jul/07
· votar
250 doletas uma brincadeira dessas mas considerando
se os preços fossem "justos" aqui no Brasil ia ser so um pouco + cara q uma gotoh
cerca de 600 conto por ai (mas pelo - n tem q esburaca a guita)
|
B.Frusciante Veterano |
# jul/07
· votar
Se eu não me engano, quase todas as fenders japonesas tem pontes desse tipo.
|
# jul/07
· votar
Valhalla Viking
Pois eh, eh uma grande vantagem
Henrique S.
Pena q existem não existem políticos no Brasil, só corruptos...Às vezes eu penso q o problema não é as pessoas q estão no governo, talvez o problema seja existir um governo...Sócrates jah pensava assim...Filosofei ehheehehheeh, mas eh mesmo! Toda forma de governo oprime uma classe mais numerosa em detrimento de uma minoria elitista...
B.Frusciante
Acho q não, o q mais me impressiona eh q a guitarra do jeff beck por exemplo e do malmsteen são standard, jah vi o malmsteen usando ponte trêmolo vintage (6 parafusos) dando alavancadas monstras e não desafinando...Porra, keria saber como eh isso, será q soh as tarrachas com trava funfam? Pq eu não preciso dos efeitos de floyd rose, pra mim basta q eu dê alavancadas fortes com minha alavanca trêmolo vintage sem desafinar, pra mim jah estaria perfeito! Não precisava nem ser pra frente e pra trás (como o jeff beck faz...)
|
B.Frusciante Veterano |
# jul/07
· votar
Acho q não, o q mais me impressiona eh q a guitarra do jeff beck por exemplo e do malmsteen são standard, jah vi o malmsteen usando ponte trêmolo vintage (6 parafusos) dando alavancadas monstras e não desafinando...Porra, keria saber como eh isso, será q soh as tarrachas com trava funfam? Pq eu não preciso dos efeitos de floyd rose, pra mim basta q eu dê alavancadas fortes com minha alavanca trêmolo vintage sem desafinar, pra mim jah estaria perfeito! Não precisava nem ser pra frente e pra trás (como o jeff beck faz...)
Para não desafinar, só tarrachas com trava mesmo.. Ou até um lock nut! Roller nut também ajuda..
Se o teu problema for a pressão que tem que fazer para dar uma alavancada, é só tirar uma mola da ponte que fica bem legal de dar alavancadas!
|
Henrique S. Veterano |
# jul/07
· votar
B.Frusciante
Aquelas sao floyds Schaller mesmo....
edilsonaragaojr
poise cara, mas como ja dizia um grande amigo meu "pior que o governo, só o povinho" pois os governantes sao os representantes das massas entao quem paga o pato é sempre a classe media.....
sobre as pontes, o malmsteen usa um nut de bronze sempre lubrificado com grafite isso ajuda as cordas a nao travarem, um nut de boa qualidade e uma ponte boa ajudam, tarraxas com trava tmb fazem sua parte mas de nada adiantam se tiver um nut mal-feito...
Roller nut tmb é uma boa mas é um tiro de caro
as alavancadas do JB realmente me é um misterio, deve se aquela manha da moeda q o EVH fazia hehehe
|
# jul/07
· votar
B.Frusciante
O problema não eh nem a pressão, eh a desafinação mesmo...Cara lock nut não rola, pq quando travar as cordas vai desafinar, e aí? Como eh q eu vou fazer? Teria q ter microafinação, aí jah seria uma floyd ¬¬ E tem gente q diz q eh soh afinar mechendo a posição dos saddles (carrinhos da ponte), mas aí eh burrice pq as oitavas ficarão desreguladas ¬¬
|
# jul/07
· votar
Por exemplo aki, o malmsteen de vez em quando usa a alavanca e não desafina...
http://www.youtube.com/watch?v=sj3ec2cCaJw
Eu keria saber se com tarracha com trava não desafinaria, ou teria q ter tarracha com trava + roller nut + abaixa cordas roletado + saddles de gravite + diabo a 4...
|
Henrique S. Veterano |
# jul/07
· votar
edilsonaragaojr
tudo isso com certeza de daria grande estabilidade na afinaçao, mas ja checou o nut? um nut com problemas pode f.... com tua afinaçao mesmo com toda a aparelhagem, depois tu vai gastando em tarraxas, ponte 2 pivos, saddles graphtech e o ca***** a4
|
Curly Veterano |
# jul/07
· votar
legal, mas como é pivotada só pode ser instalada sem adaptações nas american standards, american series ou outras que já possuem pontes pivotadas, nas pontes que têm 6 parafusos teria que reacabar e repintar o corpo para instalar, como acontece com as pontes wilkinson...
|
Curly Veterano |
# jul/07
· votar
lendo o manual parece que tem a versão para 6 parafusos também...
|
# jul/07
· votar
Algum de v6 possui uma strato com ponte de 6 parafusos e dah alavancadas a lah malmsteen sem perder afinação??? Eu keria muito saber como ele faz isso...Pq ele nem usa lut de latão, nem usa tarracha com trava (q eu saiba) e não adianta dizer q a ponte eh melhor, pq o q poderia ser melhor? Eh soh um pedaço de ferro como todas as outras, se forem saddles de grafite ou algo do tipo eu fico calado...
|
Henrique S. Veterano |
# jul/07
· votar
edilsonaragaojr
bom nao sei o quao violentas sao tuas alavancadas
to com uma strato aqui 6 pivos e pah
nao desafinou ainda e dei uma puta alavancada (nao q nem o steve vai claro rs)
http://img3.musiciansfriend.com/dbase/pics/products/4/5/1/473451.jpg
aqui o nut do maumistin é bronze sem ser isso é uma am std comum....
(e os caps claro)
|
# jul/07
· votar
Henrique S.
Qual sua guitarra? Rapaz esse negócio de não desafinar...eu começo a desconfiar q isso eh sensibilidade de ouvido...Pois eh, parece uma strato comum...
|
# jul/07 · Editado por: edilsonaragaojr
· votar
Aki o nut eh latão e desafina principalmente a corda G, depois a E e um pouco mais raramente a D...Deve ser essa parada de synchronized tremolo...Se bem q isso eu acho q colocaram agora, pq as guitarras antigas dele eram fender normais...
|
Henrique S. Veterano |
# jul/07
· votar
edilsonaragaojr
não é minha, bom to com ela pra da uma geral na eletrica
é aquelas eagle china normal, a ponte seguro tranquilo (ao meu ver pois nao do uma de satriani nem steve vai com a alavanca)
vo ve se posso ser autorizado a esburaca-la e ver se é MDF ahuahuahuhuahua
|
CrenteLouco Veterano |
# jan/09
· votar
UP. Isso tem aqui no Brasil à venda?
|
The Root Of All Evil Veterano
|
# jan/09
· votar
Floyd Rose boa é Floyd Rose travada.
|
CrenteLouco Veterano |
# jan/09
· votar
The Root Of All Evil Nao tem a menor graça eiUAHEOiaue Tenho vontade de dar alavancadas a lá steve vai... Claro que nao numa strato, iria quebrar a ponte, as cordas, empenar o braço... Tudo bem, eu forçei...
|
edukotzen Veterano |
# jan/09
· votar
eu sou conservador, strato tem que ser ponte standard, floyd é coisa de muleque hahhahahahahhahahahahhahahahahha
|
CrenteLouco Veterano |
# jan/09
· votar
edukotzen Hahahahah Entao, nada melhor do que uma ponte para muleque... Ainda prefiro strato com floyd rose eiUAHEOiau
|