Nova versão do Guitar R.A. para a turma testar!

Autor Mensagem
RenkRanks
Veterano
# jul/07 · Editado por: RenkRanks


Bom dia a todos....

Depois de alguns meses, eu estou quase lançando uma nova versão do Guitar R.A., a versão 1.1.1. Eu ainda não disponibilizei a versão no site, porque ela é para testes. Por isso, resolvi colocar aqui no fórum para o pessoal testar. Como eu disse, é uma versão de teste, apesar de que a versão oficial não vai ser praticamente nada diferente dela. É mais para ver se o pessoal me ajuda a encontrar algum erro muito sério. Por exemplo, nessa versão eu identifiquei que ele não instala automaticamente o ASIO. Isso eu já estou arrumando. Caso alguém encontrar algum erro dessa categoria, por favor, avise aqui no tópico.
Para instalar o ASIO manualmente, vá em ‘C:\Arquivos de programas\RaphaelZ\Guitar R.A\ASIO Install’, e execute o ‘ASIO4ALL_2_8_Beta_2_English.exe’, isso se você não tiver o ASIO instalado.

As novidades dessa versão são:

Utilizar BackingTracks
Isso é um grande lance do programa. Infelizmente, por alguns problemas de incompatibilidade, nem todas as placas de som vão conseguir gravar o som da guitarra junto com o som do backing track. Não vou explicar muito isso aqui, porque eu criei um arquivo de ajuda que explica bem detalhado o porque do problema. Futuramente, vou resolver isso, mas por enquanto, isso não foi possível...

Usar Joystick como pedal
O programa tem uns ‘pedais’, que na verdade são simplesmente teclas de atalho. Antes, você podia configurar algumas teclas do teclado para carregar algum preset. Agora, pode-se configurar um joystick para ser usado como atalho. Isso pode ser muito útil, caso você tenha um daqueles joysticks ‘volante’, que tem pedal de aceleração... Apesar disso, ainda não testei nesse tipo de joystick.

Escolha de outros formatos de gravação
Agora, além de mp3 e wav, você poderá selecionar formatos de gravação alternativos, que estejam disponíveis no seu windows.

Redutor de Ruídos
Outro bom esquema. Algumas pessoas reclamam que o programa tem muito ruído nas distorções. Isso é verdade, mas não é o sistema que gera esses ruídos. São os plugins, que geram dependendo do parâmetro do ‘drive’. Para sanar um pouco isso, criei um redutor de ruídos, que deve ser usado com critério, já que dependendo do nível, qualquer som pode ser reconhecido como ruído...

Mais plugins
Na verdade, só coloquei um plugin a mais....

Mais Presets
Vou colocar mais presets até a versão oficial.

Junto com o programa, vem o arquivo de ajuda da nova versão. Lá tem uma porção de explicações que poderão ajudá-los.

Mais uma vez lembrando, essa é uma versão de teste. Se der algum problema, não fiquem irritados, he he.... postem aqui o tal problema para eu analisar...

Outra coisa que gostaria de comentar, é que depois dessa versão, vou demorar um pouco para gerar outra versão, porque eu vou reescrever todo o programa, melhorando muita coisa. Entre essas coisas, vou melhorar o redutor de ruído, colocar controles de volume, melhorar o backing track, criar compatibilidade com plugins não visuais, criar mais opções nos pedais e criar um pedal de expressão. Em breve, vou exibir no meu site uma imagem de como ele ficará graficamente.

Quem tem acompanhado o Guitar R.A., pode perceber que tive muitos problemas com meus sites. Atualmente, eu tenho um site de hospedagem paga, eu não tive mais problema desde então.
Quem quiser visitar o site ele é
http://www.raphaelz.kinghost.net/

Lembre que lá não tem a versão nova. O link para a versão é:
http://www.raphaelz.kinghost.net/download.asp?file=guitar_ra111

Espero que gostem do novo Guitar R.A. Ajudem a divulgar o Guitar R.A.!!!!

Obrigado a todos....

RenkRanks ou RapahaelZ

zaqueu_grunge
Veterano
# jul/07
· votar


RenkRanks
Assim que chegar em casa eu baixo!

O último programa tava bem legal, só que parece que perdeu um pouco da leveza da primeira versão! Seria legal uma versão do programa sem tantas "frescuras" gráficas digamos assim, pra deixar o pc um pouco menos carregado heheh, mas também não sei se isso é possível...
Bom, fica aí a sugestão =)

No mais, tu tá de parabéns cara, o programa é bem legal mesmo!

Abraços

RenkRanks
Veterano
# jul/07
· votar


Seria legal uma versão do programa sem tantas "frescuras" gráficas
É, na versão futura, eu vou mexer nisso....

mg32_san
Veterano
# jul/07
· votar


massa, versão nova :)

de noite eu pego p/ testar :D

Raphael_Floyd
Veterano
# jul/07
· votar


po naum to consiguindo baxa naum, arruma ai..

RenkRanks
Veterano
# jul/07 · Editado por: RenkRanks
· votar


po naum to consiguindo baxa naum, arruma ai..

Teu navegador deve estar bloqueando, pq o download não é direto... tenta desbloquear
Tenta abrir em outra janela

Ch4p0L1N
Veterano
# jul/07
· votar


tbm nao to conseguindo baixar

Nick_Oliveri_Guitar
Veterano
# jul/07
· votar


RenkRanks

Cara, o seu software é bom, sem dúvidas. Dedique-se a um auto-wah campeão que o bichinho vai fazer sucesso. Não vi um até agora na internet que tenha me convencido. O que chegou mais perto foi o Amplitube.

Abraço...

coses
Veterano
# jul/07
· votar


nao instala aki nao

ele abre a tela e fecha rapidamente

rafaelcds
Veterano
# jul/07
· votar


Nick_Oliveri_Guitar
Eh verdade... mto dificil pegar um auto-wah que preste.
RenkRanks
Nao ta baixando por esse link direto naum...

RenkRanks
Veterano
# jul/07
· votar


ele abre a tela e fecha rapidamente
Deve estar corrompido... tenta baixar de novo

RenkRanks
Veterano
# jul/07 · Editado por: RenkRanks
· votar


EDIT:
Eu arrumei o link de cima... podem fazer o download por lá...
Vou deixar esse outro link aqui, mas ele é temporário. Porisso,
dê preferencia pelo link de cima. Se alguém ainda não estiver
conseguindo fazer por aquele link, favor avisar....
Link principal:
http://www.raphaelz.kinghost.net/download.asp?file=guitar_ra111

-----

Para o pessoal que não tá conseguindo fazer o download, use o link:

http://www.raphaelz.kinghost.net/download/Guitar_R.A._1.1.1_(Beta).exe

MAS POR FAVOR PESSOAL, se vcs conseguirem usar o primeiro link, usem ele, pq ele gera um contador para mim de quantos downloads foram feitos, beleza??? Para mim é muito importante saber quantos downloads foram feitos.... ok!!!

coses
Veterano
# jul/07
· votar


o arquivo nao vem por inteiro, ja baixei umas 3 vezes e sempre a mesma coisa, nao aparece o icone do executavel

RenkRanks
Veterano
# jul/07 · Editado por: RenkRanks
· votar


coses
Tentou o outro link??? A maioria do pessoal tá conseguindo pelo primeiro, mas mesmo assim postei esse link....

Raphael_Floyd
Veterano
# jul/07
· votar


coses
aki foi, tenta clika nesse ultimo link e poem salvar como.

coses
Veterano
# jul/07
· votar


agora foi ... antes ele nao baixava por inteiro, nao mostrava nem o tamanho do arquivo.

to baixando depois eu passo aki pra dizer qq eu achei, agora vou trabalhar

abraço

rafaelcds
Veterano
# jul/07
· votar


RenkRanks
Tentei, nesse segundo, baixar pelo primeiro e dá esse erro: "HTTP 500 - Erro interno do Servidor"
Pode ser que seja problema com meu navegador, ja que a glr consegue ae...

rafaelcds
Veterano
# jul/07
· votar


RenkRanks
Alias... Tentei baixar pelo Firefox agora e ele baixou um arquivo HTML com o seguinte conteudo:
"Erro de tempo de execução do Microsoft VBScript erro '800a01b6'
O objeto não dá suporte para a propriedade ou método: 'WriteFile'
/download.asp, line 28"
Talvez te ajude ae...

rafaelcds
Veterano
# jul/07
· votar


RenkRanks
Ae kra.. uma curiosidade...
Cê ta usando o que pra programar esse bixim ai? :D

RenkRanks
Veterano
# jul/07
· votar


O objeto não dá suporte para a propriedade ou método: 'WriteFile'
Pior que isso me ajuda sim, cara..... vou ver esse esquema...

Cê ta usando o que pra programar esse bixim ai? :D
Delphi.... numa boa

coses
Veterano
# jul/07
· votar


renk eu testei um pouco antes de ir trabalhar, mais ele ficou .. nao diria travando mais de vez em quando ele da uma parada no som de quase um segundo e volta normal e isso atrapalha, creio q nao seja por falta de memoria por q tenho 768MB e pc é 2.4ghz sempron, será que é tao pesado assim esse programa? ele nao faz isso nem com o guitar rig, ja fez mais eu tinha 256mb naqueles tempos

veja o que posso fazer pra faze-lo funcionar da melhor maneira possivel, e tambem nao consigo salvar em mp3 nem em pcm, s[o em wav mesmo e isso deixa muito pesado as musicas

abraço

Minow
Veterano
# jul/07
· votar


coses
Acredito que isso seja da sua placa de som.

coses
Veterano
# jul/07
· votar


bem lembrado é onboard =[
só que isso nao da com o guitar rig isso que me deixo confuso

Minow
Veterano
# jul/07
· votar


Tou baixando o programa, depois eu digo o que achei!

RenkRanks
Veterano
# jul/07
· votar


coses
Obrigado pela observação. Estarei anotando tudo, para que eu possa ver no final de semana o que pode ser arrumado. Como eu disse, essa é uma versão de teste....
Obrigado

coses
Veterano
# jul/07
· votar


pretendo testar melhor ele e ver como ele se sai, tambem quero ver se minha placa de som que nao esta dando conta mesmo sendo só pra fazer umas gravaçoes em casa, a configuraçao minima vc sabe me dizer qual é?
abraço

Fallenn99
Veterano
# jul/07 · Editado por: Fallenn99
· votar


seu eu comprar um cabo p10->p2 e ligado num lado guitarra e o outro na entrada do microfone do computador da pra gravar em linha?
minha placa de som é onboard...
outra coisa eu posso ligar Guitarra>set>cabo p10->p2>PC?


obrigado.

Fisioterapeuta
Veterano
# jul/07
· votar


aqui ta travando.... o programa trava tudo e num funfa..... vo tenta testa co mais calma

Ch4p0L1N
Veterano
# jul/07 · Editado por: Ch4p0L1N
· votar


RenkRanks
esse erro q o coses citou tbm da aqui em casa com o G.R.A. 1.1.0 mas qnd vai gravar nao da o erro

RenkRanks
Veterano
# jul/07 · Editado por: RenkRanks
· votar


coses
configuraçao minima vc sabe me dizer qual é?
Olha, pelo que se tem registro, tem gente que já conseguiu rodar o programa com processador 500 MHz e 128 MB de RAM. Se roda com menos que isso, não sei ainda....

Fallenn99
seu eu comprar um cabo p10->p2 e ligado num lado guitarra e o outro na entrada do microfone do computador da pra gravar em linha?

Dá sim


outra coisa eu posso ligar Guitarra>set>cabo p10->p2>PC?

Pode, mas vc deve tomar MUITO cuidado. De preferência, no seu set, use uma saída que seja específica para ligar em aparelhagem de entrada. De qualquer forma, se poder controlar o volume pelo set, deixe ele bem baixo (nem tanto, claro), e controle o resto pelo computador... Qualquer coisa, pesquise na net os resultados que outros obtiveram fazendo isso...

Ch4p0L1N
esse erro q o coses citou tbm da aqui em casa com o G.R.A. 1.1.0 mas qnd vai gravar nao da o erro
Você poderia fazer um teste.... Lá na pasta de plugins do guitar R.A., tem vários arquivos .DLL que são os plugins. Tire um por um, tirando, executando o programa, fechando, tirando outro... até que o programa fique estável. Assim, me informe qual plugin tirado que fez com que o sistema ficasse melhor.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Nova versão do Guitar R.A. para a turma testar!