Autor |
Mensagem |
rafagg Veterano |
# jul/07
Tipo há alguns meses eu resolvi q iria tentar "turbinar" minha guitarra uma ibanez grx40...queria melhora ela td...mas como tinha pouco dinheiro acabei comprando soh peças da parte elétrica, um roller nut da schaller e trastes novos jumbaum...
como eu disse estava sem mt dinheiro e acabei tentando fazer td sozinho...resultado fudi o braço da guita...naum sei se ele está realmente fudido ou se ainda resta alguma esperança...danifiquei um pouco a madeira na região próxima aos slotes de alguns trastes e modifiquei o encaixe do nut para acomodar o roller nut...q eu naum consegui por por falta d ferramentas (broca mt fina para faze o furo dos parafusos)
agora acabei comprando outra guitarra uma rg350dx, mas meu pai quer q eu concerte a guita antiga d qqr jeito, pra pelo menos tentar vender e talz...pq ele acha senaum estarei jogando dinheiro fora...
queria a ajuda d vcspq anum sei o q fazer...naum sei se troco a escala (acho q issu seria mtt kro) ou compro um braço novo (naum sei c ficaria bom...meu pai viu uns braços d 100 conto no ML hehehe) enfim...help me!!!
|
Juliano P Veterano |
# jul/07
· votar
leva num luthier bom....
q ele te disse oq pode ser recuperado..e o q tem q ser trocado!!!
infelizmente num posso dizer nada sem ver a guitarra!!!
valeuu
|
Me Wise Magic Veterano |
# jul/07
· votar
já que vc viu a merda que dá vc mecher nela sozinho, se for tentar arrumar, leve para um Luthier.
|
rafagg Veterano |
# jul/07
· votar
pow eh...mas o problema eh q meu pai naum quer gastar mt...ele tav querendo compra um braço d 100 conto pra eu por nela e dexa ela arrumadinha pra tenta vende...mas acho q vai ser meio q jogar dinheiro fora hehehe
|
LuizJu88 Veterano |
# jul/07
· votar
rafagg
Dinheiro fora você ja jogou quando tentou arrumar ela sozinho...leva num luthier caso queira arrumar
|
Fahrenheit Veterano |
# jul/07
· votar
Me Wise Magic
vc por aqui
|
Eric Lance Abbott Veterano |
# jul/07
· votar
Fiz uma merda mt grande e agora naum sei o q faço!
liga pro limpa fossa veloz
|
zaqueu_grunge Veterano |
# jul/07
· votar
liga pro limpa fossa veloz
hauhuaehauehaeuhae
rafagg
posta umas fotos aê pra gente ver o estrago
|
Me Wise Magic Veterano |
# jul/07
· votar
Fahrenheit
Saudades?
|
GuitarHome Veterano
|
# jul/07
· votar
Não intendo como você vai por trastes, roller nut sem te 1% de experiência com isso.
|
kiki Moderador |
# jul/07
· votar
rafagg
1o. poste fotos de tudo, pra alguem que entende poder dizer alguma coisa. voce contando não dá nem pra tentar ajudar. pode ser que ainda dê pra usar o braço.
2o. leve num luthier pra ele fazer um orçamento, e dizer o que seria necessário arrumar. ele vai te dizer se é necessário trocar o braço, a escala, ou qualquer outra coisa.
3o. lembre-se: o barato sai caro. quanto mais voce tentar arrumar sem saber oque está fazendo, mais pode piorar.
|
UGO_RJ Veterano |
# jul/07
· votar
rafagg
pow eh...mas o problema eh q meu pai naum quer gastar mt...
nesse pensamento q vc fudeu a guitarra
|
Soulface Veterano |
# jul/07
· votar
rafagg
1- Foi tentando mexer sm saber oq estava fazendo q vc ferrou com a guitarra.
2- Na verdade, vc nem sabe direito se a guitarra está ferrada. Não sabe onde está o problema. Como é q vc vai consertar uma cosia q vc não sabe nem por onde começar?
3- O barato saiu caro. E pelo jeito, vai sair mais ainda...
|
Curly Veterano |
# jul/07
· votar
rafagg
bom, pelo menos corajoso vc é, sem dúvida, hehe... Enfim, mesmo das experiências más a gente tira lições valiosas... Provavelmente a guitarra deve ter como arrumar sim, leva num luthier...
|
Fahrenheit Veterano |
# jul/07
· votar
Me Wise Magic
Saudades?
Não huehuehuehue...surpreso...tu sumiu do OT
|
rafagg Veterano |
# jul/07
· votar
hehehe...bom posso afirmar q aprendi realmente mt co esse erro...sei agora pra q serve kd parafusinho da minha guita hehehe...e vo tenta posta fotos da guitarra amanhã daí a gelera pode opina melhor...vlw!!!!!
|
Nick_Oliveri_Guitar Veterano |
# jul/07
· votar
rafagg
Dê descarga e depois se limpe... hehehehehehehe... brincadeira, só pra não perder a piada.
Bem provável que esse braço já era, só levando em um luthier agora para ter certeza.
|
kiki Moderador |
# jul/07
· votar
rafagg
bom posso afirmar q aprendi realmente mt co esse erro
acho que ainda não aprendeu o suficiente, se estava pensando em tentar consertar o erro sem saber exatamente se ele era grave.
ouça o pessoal aqui do fcc antes de mexer mais alguma coisa.
fazer manutenção da guitarra pode ser realmente muito bom pra aprender sobre a anatomia dos instrumentos, mas não deve ser feito sem muito estudo prévio. e de preferencia em instrumentos que possam ser comprometidos, o que acho que não era o seu caso.
|
Percival Veterano |
# jul/07
· votar
Isso lembra uma vez eu e minha tonante FINDER
Primeira coisa que eu fiz foi tentar afinar o braço dela.... fiquei 2 dias lixando o braço até ele ficar fino o suficiente. Depois que coloquei as cordas devolta, como o braço não tem tensor, eleficou parecendo um berimbau! kkkk.... nenhum acorde soava bem!!
Eu muito burro achei que o problema era nos trastes, então retirei todos os trastes da minha tonante para lixar a escala.
Quando fui coloca-los devolta, eles ficavam tortos... ae eu martelei eles,,, achei que eles iriam entortar e encaixar devolta... uhauhauhah burrriceee! O que consegui foi amassar eles..
Os acordes já não soavam bem, agora eles trastejavam!!!
Tudo isso parece mentira, mas é pura verdade! Mas era uma tonante, é perdoavel.
Mas seu pai tem razão, voce deveria ter pensado antes de fazer isso cara!! Agora só um luthier vai saber o que fazer....
|
kiki Moderador |
# jul/07
· votar
Percival
pelo menos era uma tonante, não uma ibanez!
|
sugesto Veterano |
# jul/07
· votar
Percival
caralho, braço de tonante não tem tensor mesmo??
sempre achei que fosse zuação... putz
|
TheChaosSpirit Veterano |
# jul/07
· votar
talvez voce so estrago a escala , da para arrumar
mas se foi o braço junto , respire fundo e diga em tom alto
FUDEU
|
AlemãoGuitar Veterano |
# jul/07
· votar