Tagima JM1, Discussão.

    Autor Mensagem
    Alfa polar
    Veterano
    # jul/07


    Bom, eu to interessado em comprar uma, e criei o tópico para podermos discutir sobre a guitarra, o que vcs acham da captação, madeira, ferragem, bla bla bla... por favor ajudem!

    pr0view
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    ele eh dahora, se vem com akeles caps e ponte, eh uma guita irada.. alias quanto esta uma nova?

    Alfa polar
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    pr0view

    então, ela ta saindo uns 2.600 pelo que eu tenho visto.. eu gostei mto dos caps dela, principalmente o Di Marzio Evolution na ponte

    Midgard
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    essa eh a do Juninho afram??? modelo novo?

    Alfa polar
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Midgard

    haha.. n é cara, é a do Joe Moghrabi da uma olhada ae

    o link é grande mais da pra ver certinho:

    http://guitarclubrecords.com/loja/product_info.php?products_id=21&osCs id=249bea0f1bc383ca7babfceef4fbce23

    mto boa gostei pra caramba dela!

    guilhermerizzo
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Alfa polar

    Só toma cuidado porque, pelo que eu vi, os preços dessa loja aí do link são muito altos.

    Raizen
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Tá valendo sim. O som dela é parecidíssimo com o de uma JEM.

    Alfa polar
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    guilhermerizzo

    ah claro, eu só coloquei ai pra vcs verem a guita!

    Thedekai
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    não gostei
    toda preta com ferragens preta fica horrivel se as ferragens fossem prateadas quem sabe
    mas pelo hardware o preço ta valendo sim
    agora não sei sobre o conforto das tagimas, eu ja toquei em 735 e em 635 e ja vi varios comentarios ruins sobre os braços das tagima, falam que são muito desconfortaveis
    teste antes de comprar
    abraço

    jampowguitar
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    a do joe e a do Edu vem com os mesmos captadores kkkk
    o Edu não usa evolution faz muito tempo

    Alfa polar
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    jampowguitar

    o edu ta usando quais?? eu não sei não..

    mas a combinação Evolution (ponte) e Paf Pro (braço) ficou um sonho de consumo ein cara

    JoeCruzGuitar
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    só tem que ver se não dá muita diferenca de volume entre um e outro nesta combinacao hein pessoal

    Alfa polar
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Concordo, mais qlq coisa vc sobe mais o Paf pro, ou abaxa o Evolution, eu subiria o paf pro..

    ah e lembrando que tem um VV Heavy Blues no meio, então acho que da um timbrão foda.. nunca toquei em uma, mas vou fazê-lo quando possível

    Alfa polar
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Up

    Alfa polar
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    up

    FirebirdVII
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Não adianta ter todos esses equipamentos com essa madeiras da tagima e a montagem linda deles

    eu tenho trauma com a tagima
    ja tive guitarra deles com o furo buxa da floyd construidade errada, com os pivo da floyd cortados pra colocar em uma strato, coisas absurdas, erros que nem o luthier mais iniciante iria fazer...

    Outro erro que eu notei em algumas tagimas, principalmente as tops, a parte de tras do braço aonde fica a pele do tensor, normalmente descasca, pra não falar só mal da tagima, ja vi uma fender tele acontecer isso, mas com a tagima é sempre frequente ver isso

    Pense bem antes de comprar uma TAGIMA...afinal não se arruma 3 mil reais em árvore...

    Alfa polar
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    FirebirdVII


    cara... a madeira não é TAGIMA.. a madeira é Marfim!.. o mesmo Marfim que se usa pra fazer uma fender strato por exemplo...


    respeito bastante a linha Signature da tagima.. de resto, abomino

    Alfa polar
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    engraçado, agente escreve Ibanez chove neguinho pra comentar...

    agora escreve tagima que é uma marca brasileira e que finalmente lançou uma guitarra digna de um review, ngm posta nada... haehaehaeh d+

    JoeCruzGuitar
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Cara, a Fender não usa Marfim pra fazer os braços das guitarras deles.

    Alfa polar
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    JoeCruzGuitar

    eu citei um exemplo... é difícil achar uma marca que usa marfim pra fabricar braço...


    é só pro cara enxergar o que disse... a madeira é a mesma

    makumbator
    Moderador
    # ago/07
    · votar


    Alfa polar

    Mas há outros aspectos, como a madeira foi envelhecida(se é que foi), como foi guardada(principalmente quanto a questão de umidade), como foi trabalhada nos cortes...
    Não é por ser do mesmo tipo de madeira, que elas serão iguais...

    edilsonaragaojr
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    FirebirdVII
    tbm tenho trauma...
    Alfa polar
    marfim em fender? vc tah louco...fender soh usa maple, marfim eh instável para o braço, precisa de um corte radial (muito difícil por sinal) para ter algo estável, fuja de tagima, jah tive uma 635, era mal construída, braço desalinhado...leia o q o makumbator falou, ele está totalmente certo...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Tagima JM1, Discussão.