Tenho de 1000 reais +/- pra gasta em guitarra

Autor Mensagem
Soulface
Veterano
# jul/07
· votar


UGO_RJ
e sinceramente, isso n quer dizer muita coisa n...
Lógico!
Se não for Made in Japan ou Made in USA, é tudo uma porcaria só!

edilsonaragaojr
Veterano
# jul/07
· votar


B.Frusciante
Eu tou ligado q o q muda da x6 em relação à x11 é o top em flamed maple soh...
A viva gold não saiu de linha não...Tah de volta! olha soh:
http://www.equipo.com.br/produto.aspx?cdmodel=VIVA%20GOLD%20II&cdmarca =CORT&linha=18&tipo=240&estat=2

O q vc acha da ponte da viva gold2 em relação à x6? Eu soh fico com medo em relação à estabilidade da ponte floyd rose...

silvio_rp
Veterano
# jul/07
· votar


A ponte da X11 é diferente da que equipa a X6 e é melhor sim.. não é porque uma eh Double Locking III que é melhor que a Double Locking II.. isso é especificação só.. a II é a que equipa a X-Th e vocês sinceramente não acham que colocariam no seu modelo top uma ponte pior que a da X6, certo?

A captação é a mesma.

Guitar_L
Veterano
# jul/07
· votar


pode ir de X-6 sem medo. Tenho uma e recomendo altamente. A ponte até que segura bem cara, dá pra usar numa boa =) Mas aí se for pra abusar mesmo, com a diferença de preço da X-6 pra X-11 mais um pouco de dinheiro tu coloca uma Floyd Gotoh.
silvio_rp
Com a diferença de preço das duas dá quase pra trocar a ponte por uma gotoh. Aí sim fica top ;)
Abraços

silvio_rp
Veterano
# jul/07
· votar


Guitar_Luppi
Tambem tenho uma e não tenho nada a reclamar. A ponte é a primeira coisa que sinto necessidade de trocar mas nao acho que a melhora entra as ponter III e II é tão grande a ponto de mudar essa idéia. Mesmo assim, pra quem quer pegar um instrumento melhor como base a X11 ainda eh melhor que a X6. As mdeiras devem ser melhores, acabamento feito com melhor material e o top de maple que da mais status pro instrumento.

Guitar_L
Veterano
# jul/07
· votar


silvio_rp
Acho que a madeira deve ser a mesma, como consta no site do fabricante. Só que com o top de maple. Fica mais bonito sim ;) Mas pelo menos pra mim, compensou mais a X-6. Toquei nas 2 quando comprei e soaram praticamente iguais. Também toquei na RG350DX, gostei bem mais da tocabilidade da Cort, bem mais confortável.
Abraços

silvio_rp
Veterano
# jul/07
· votar


Guitar_Luppi

O fato das duas serem de Basswood nao quer dizer que são feitas da mesma madeira, ainda mais se tratande de instrumentos, que a secagem, corte e seleção das madeiras conta mais do que a madeira utilizada em si.

UGO_RJ
Veterano
# jul/07
· votar


Soulface
Se não for Made in Japan ou Made in USA, é tudo uma porcaria só!


parece absurda a ideia, mas é isso ai msm...

Indonésia e Coreia Hoje em dia tem mesmo padrão de qualidade...

eu sei pq ja tive uma RG350DX Coreana e uma RG350EX da Indonésia

prefiri a EX 1000 vezes..., isso é bem relativo


agora se for China, Taiwan, ai sim tera que se preucupar com sua guitarra

edilsonaragaojr
Veterano
# jul/07
· votar


Guitar_Luppi
silvio_rp
O q vcs acham das pontes? Melhor q akela da ibanez do ozielzinho? Dah pra usar sem desafinar?
A minha maior dúvida eh se dah pra fazer as alavancadas desse vídeo sem desafinar, se puder, jah tah valendo a grana...
http://www.youtube.com/watch?v=ebLL6N_vVBc

B.Frusciante
Veterano
# jul/07
· votar


UGO_RJ
Q bom, eu tenho duas guitarras Made in Idonesia: Cort X-6 e Condor RX-30!
Essa minha condor rx-30 é melhor do que todas as rx-30 que eu já testei, mas eu nunca reparei se elas era indonesia ou outras..
A Cort X-6, eu nunca testei outras, mas eu acho que não fazem em outras localidades não..

edilsonaragaojr
Dá sim cara, eu dou dive bombs o tempo todo e não desafina a ponto de se tornar perceptível!

Alfa polar
Veterano
# jul/07
· votar


HugoRez


Cara uma guita em conta que eu acho, não sei se sai mto da casa dos
$1000... e a tagima T-Zero.. é uma guita bem legal pra parada de metal que vc citou.. + n sei.. gosto é gosto.. na minha opinião o som dos caps da tagima é bem mais encorpado que os da ibanez, dependendo do modelo!

edilsonaragaojr
Veterano
# jul/07
· votar


B.Frusciante
Beleza então, eu nem keria usar dive bombs, acho muito exagero eheheheh...soh keria q desse pra fazer isso no máximo, jah tah bom demais pra mim...=]

Alfa polar
Veterano
# jul/07
· votar


Soulface


cara eu não entendo pq é uma porcaria as guitas que não são feitas no japão ou USA... tem guitas brasileiras legais kra.. e de outros países tbm.. o material não é o mesmo?


levem isso não como uma discórdia mas sim como uma dúvida!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Tenho de 1000 reais +/- pra gasta em guitarra