Salario de musico

Autor Mensagem
guitarg3
Veterano
# jul/07


ae galera.. eu procurei por ai ms nao axei nenhum topico q respondesse minha pergunta.. gostaria de saber qnt tira por mes um musica d banda famosa.. tipo os caras do cpm 22.. paralamas do sucesso.. capital.. nxzero... alguem tem uma noçao? da pra vive tranquilo com o salario deles? vlww

guitarg3
Veterano
# jul/07
· votar


ops.. screvi musica ms eh musico

Soulface
Veterano
# jul/07
· votar


guitarg3
Esses caras não ganham salário. Ganham cachê.
E isso depende da quantidade de shows, de discos vendidos, de aparições em programas de TV, rádio, etc...
Um dia o cara pode tirar 10 mil reais, e no outro ser simplesmente esquecido.

Homem Cueca
Veterano
# jul/07
· votar


guitarg3
ae galera.. eu procurei por ai ms nao axei nenhum topico q respondesse minha pergunta.. gostaria de saber qnt tira por mes um musica d banda famosa.. tipo os caras do cpm 22.. paralamas do sucesso.. capital.. nxzero... alguem tem uma noçao? da pra vive tranquilo com o salario deles? vlww


Pergunta besta...mas é claro que dá, e sobrando ainda...olha só os karas....cagam dinheiro.

guitarg3
Veterano
# jul/07
· votar


foi malz a pergunta besta haueAEHIAEIU.. eh q me impolguei.. ms tipo.. esses caras faturam cada um seu cachê ou a banda fatura um e divide entre os músicos?

Soulface
Veterano
# jul/07
· votar


guitarg3
Cara, isso depende de cada um.
Não to entendendo ainda ql é o seu propósito com isso. hehehehehehehe

TWT ICE
Veterano
# jul/07
· votar


o vocalista pega a maior parte pra ele

guitarg3
Veterano
# jul/07
· votar


hehehe.. sabe se compensa investi a fundo em uma banda

Homem Cueca
Veterano
# jul/07
· votar


guitarg3
foi malz a pergunta besta haueAEHIAEIU.. eh q me impolguei.. ms tipo.. esses caras faturam cada um seu cachê ou a banda fatura um e divide entre os músicos?


se for banda independente, o negocio é dividido entre a banda na maioria das vezes...mas se for com gravadora...os lucros da banda são divididos conforme a gravadora propuser...é só ver o DVD Some Kind of Monster do Metallica...quando o Turijilo entra na banda, o representante da gravadora, reune ele, o hetfield e o lars e fala... "olha...pra voce lars...33% dos lucros do DVD pra voce, 33% pra voce Hetfield...e pra voce Tujiro, 5% porque voce esta entrando agora na banda....mas voce esta isento de quaisquer prejuizos que esse DVD puder trazer..." algo assim...euaeuhauheuhauhea

Soulface
Veterano
# jul/07
· votar


guitarg3
Investir oq???
Nõa é na banda q vc tem q investir pra fazer esse sucesso q o CPM22 faz.
É investindo em jabá mesmo.

guitarg3
Veterano
# jul/07
· votar


jabá?

guitarg3
Veterano
# jul/07
· votar


essas bandas independentes q tao começando agora a sai nas radios e talz.. tipo strike.. forfun.. fresno... os caras tiram qto +- por mes?

Bigode Ozzy
Veterano
# jul/07
· votar


guitarg3

jabá é pagar pra tocar...por exemplo, pagar o faustão pra aparecer lá...essas coisas...e ainda fode com os caras que realemente tem talento...

guitarg3
Veterano
# jul/07
· votar


ah soh.. =/.. ms tipo.. essas bandas q tao começando agora a fazer sucesso alguem tem alguma noçao d qnto eles tiram por mes?

Soulface
Veterano
# jul/07
· votar


guitarg3
Salário mínimo

guitarg3
Veterano
# jul/07
· votar


=S euAEAIU q droga

guitarg3
Veterano
# jul/07
· votar


salario minimo ce passa fome hj em dia.. num da nem pra vc melhora seu set d pedais ou melhora sua guitarra

Soulface
Veterano
# jul/07
· votar


guitarg3
salario minimo ce passa fome hj em dia..
E ainda tem q dividir com os outros caras da banda.

cocomaluko
Veterano
# jul/07 · Editado por: cocomaluko
· votar


essas bandas grandes eh obvio q eles ganham bem, oq eu tb tenho curiosidade eh de bandas no underground tipo dance of days, street bulldogs, garage fuzz etc..

Raizen
Veterano
# jul/07
· votar


essas bandas independentes q tao começando agora a sai nas radios e talz.. tipo strike.. forfun.. fresno... os caras tiram qto +- por mes?

Ganham a oportunidade de tomarem uma surra na rua.

guitarg3
Veterano
# jul/07
· votar


ehh.. eu tenho a msma duvida do cocomaluko[i][/i] se fo um salario minimo pra banda intera... huEAEA
tipo.. uns meses atras veio aki pra minha cidade aditive.. eles cobraram axu q 2500 pra toca.. agora nao sei como fica a divisao.. se entra a parte dos produtores e talz.. ms eu tenho essa curiosidade tb.. d qnto um musico d uma banda dessas ganha

cocomaluko
Veterano
# jul/07
· votar


Salário mínimo


sei, sera q esse cara ganha salario minimo da pra compra isso intaum?

amps do guitarra do dance of days(isso q essa banda nunca nem comecou a fazer sucesso)

http://www.orkut.com/AlbumZoom.aspx?uid=12192388355933754182&pid=8

http://www.orkut.com/AlbumZoom.aspx?uid=12192388355933754182&pid=2

guitarg3
Veterano
# jul/07
· votar


nao intendi a do [i][/i]Raizen

Soulface
Veterano
# jul/07
· votar


cocomaluko
É só pro cara parar com as perguntas sem noção!

guitarg3
Veterano
# jul/07
· votar


haeUEAHIAEU pode cre.. esses cabeçotes devem custar uma nota.. cada um deve custa uns 15 salarios minimos pra mais eahUAEIEAUEAUIe

guitarg3
Veterano
# jul/07
· votar


afz vei.. se vc nao ta afim d ajuda num precisa fica zuando.. se vc axa q eh sem noçao minha duvida eh soh nao responde mais... nao precisa zua.. tenho ctz q tem um mte d gente q tem a msma curiosidade q eu

Bog
Veterano
# jul/07
· votar


guitarg3

Meu, a maior parte dos músicos de bandas "originais" (não cover, não banda de baile) tem outras fontes de renda. Você fala de CPM22 e coisas afins; mas são muito poucos os que chegam nesse ponto. E não é nem questão só de talento, de investir na banda, ou de jabá. Tem muitos outros fatores aí no meio, em especial, o problema não é VOCÊ investir, e sim uma gravadora com dinheiro se interessar em investir. E vale lembrar que estamos assistindo uma quebra desse paradigma (hahaha, sempre quis dizer isso). Como me disseram, daqui para a frente vão existir bem menos Michael Jacksons, caras que vendem milhões de discos e lucram com isso.

Se a tua idéia "ser músico" é ter música tocando na novela e ganhar o troféu imprensa, prepare-se para ser um grande frustrado. Se você acredita que "o importante é praticar, sucesso é consequência", também está redondamente enganado - tem muita gente ótima por aí que não aparece no Faustão e não faz show em estádio lotado. Engraçado que eu me surpreendi ao notar que mesmo um músico de uma banda "que tá na mídia" concordou comigo - o John, do Pato Fu.

Ou seja, se você tem como modelo de músico um cara como o Herbert Vianna, que uma coleção com centenas de guitarras (vendeu muitas para custear o tratamento), sim, músicos ganham bastante dinheiro. Mas usar só esses caras como modelo é quase tão esperto quanto pensar que "ser empresário" é ter uma empresa do tamanho da Sony, ou que "ser jornalista" é apresentar o Jornal Nacional e comer a Fátima Bernardes.

Resumindo, anime-se com essas pérolas:

http://www.despair.com/potential.html
http://www.despair.com/def24x30prin.html
http://www.despair.com/delusions.html

DaNaDo
Veterano
# jul/07
· votar


Ou seja, se você tem como modelo de músico um cara como o Herbert Vianna, que uma coleção com centenas de guitarras (vendeu muitas para custear o tratamento), sim, músicos ganham bastante dinheiro. Mas usar só esses caras como modelo é quase tão esperto quanto pensar que "ser empresário" é ter uma empresa do tamanho da Sony, ou que "ser jornalista" é apresentar o Jornal Nacional e comer a Fátima Bernardes.


Concordo em gênero numero e grau, esses dias, aqui em uma TV Regional apareceu um muleque de seus lá 12 anos que dizia querer ser JORNALISTA mais adivinhem oque ele queria ser ? apresentador de Tele Jornal... Logo virei pro meu pai ( Também Jornalista, trabalhador duro igual à qualquer outro que vive de tocar um jornal no qual só traz prejuízos ) e falei, "Pai, pra você ver né?! ele pensa que ser Jornalista é apresentar o Jornal Nacional, ser ( não era pra ser ) um artista e ainda ganhar muito dinheiro.Raro seria ele falar que quer ser jornalista da imprensa, aquele coitado que ganha pouco vai atrás de fazer matéria e ainda apanha dos outros grandões que tem interesses"

Pura ilusão, como você já disse é a mesma coisa de um cara jogar futebol e ter a ilusão de ganhar o mesmo tanto que o Ronaldinho Gaúcho ( pode até conseguir ganhar, mais a graaaande maioria não passa dos 350 reais na várzea )

old steel
Veterano
# jul/07
· votar


Um dia muito.Outro pouco.E assim vai.

rafaelcds
Veterano
# jul/07
· votar


guitarg3
Se vc nao é trabalhador de orgao publico (concursado) vc nunca "vive tranquilo". Em qualquer lugar a qualquer hora vc pode ser demitido e ficar pairando por aí por uns tempos.
Então o segredo é vc pegar uma parte de seus ganhos e investir em Ações e outra parte deixa na poupança pra tirar quando precisar no dia a dia de musico (afinal vai passar umas semanas de vacas magras)!
No começo deve ser ruim mesmo. Mas se quizer se sentir seguro, vai ter que economizar bastante no começo (ate na alimentacao) pra juntar grana e ir guardando. É so imaginar que vc NAUM tem a grana pra gastar ir pronto. Pq se vc realmente TEM agora a ACHAR que tem e GASTAR o que tem... no futuro pode acontecer de ter CERTEZA que nao tem NADA! Aí sim a fome é mto maior.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Salario de musico