Autor |
Mensagem |
Daniel_Barreto Veterano |
# jul/07
Gente, eu estou com um problema de afinação de bends, alguem aqui ja passou por isso ?
Se conseguiu resolver me da uma dica, será que aumentar a espessura da corda pode ajudar ?
|
Ch4p0L1N Veterano |
# jul/07
· votar
será que aumentar a espessura da corda pode ajudar ?
no começo talvez, mas qto mais grossa a corda mais dificil de dar o bend, temq por mais força
o negócio é treinar mesmo, testa uma guita com braço escalopado, talvez te ajude
|
nettoroses Veterano
|
# jul/07
· votar
cara não têm dica, é só pegar a nota alvo que você vai alcançar através do bend, e tentar chegar nela, na orelhada msm.
|
nobre Veterano |
# jul/07
· votar
faz o bend com 1 ou 2 dedos apoiados junto com o dedo que está executando pra ter mais precisao
|
# jul/07
· votar
nobre
Eu toco ele assim com 3 dedos.
|
Gasoline Veterano |
# jul/07
· votar
Daniel_Barreto
Eu tinha/tenho este problema, as vezes cronico, na minha pessoa.
Isso porque eu nunca dei MUITA bola para afinação, e depois que comecei a tocar um pouco melhor e tocar solos e músicas instrumentais, se tornou um grande problema.
O que eu tenho é treinar com um afinador, para ajudar o ouvido.
toco uma nota (por exemplo A), e toco um G com bend até A, ouvindo e olhando no afinador (cromático, obviamente) para ver o quão certo o meu ouvido está.
É um treino chato, mas não sei outra maneira de melhorar isso.
Se alguém souber, me avisa.
|
Jabijirous Veterano |
# jul/07
· votar
minha dica pra afinaçao de bend é toca a nota alvo e depois chega nela com o bend, assim seu ouvido ja sabe a afinação
|
Percival Veterano |
# jul/07
· votar
o esquema é não ter dó da corda....
|
Penta_Blues Moderador |
# jul/07
· votar
Boa tarde!!!
Daniel_Barreto
A dica do nosso camarada Jabijirous é muito boa!
No mais, é muita prática a fim de treinar tanto o mavimento dos dedos até a altura correta quanto os ouvidos. Outro aspecto muito importante é executar Bends com no mínimo dois dedos pra que sua pegada tenha mais "autoridade" ao executar esta técnica.
Valeu!!!
|
# jul/07
· votar
Obrigado a todos pela ajuda.
Um abraço
|
Raizen Veterano |
# jul/07 · Editado por: Raizen
· votar
faz o bend e quando chegar na nota alvo, toca a nota alvo em outra corda.
Tipo...vc tem a nota ré na casa 15 da corda si. ai tu ta um bend de 1 tom e toca a nota mi na corda mi pequena que seria na casa 12.
|
rsp_guitar Veterano |
# jul/07
· votar
O que o Raizen tá dizendo é tipo isso aqui: ------8------5(8)----- ou seja, um bend de um tom e meio na casa cinco. A afinação da segunda nota deve ser a mesma da primeira. Mais exemplos: ---8---7(8)-----7---5(7)---. Vai treinando assim em diferentes cordas, escalas e regiões do braço que melhora. Espero ter ajudado.
|