Autor |
Mensagem |
leozbh Veterano |
# jul/07
Olá a todos! Atualmente estou gravando muito ligando direto na linha... Tenho uma placa audiophile 2496 e gostaria de saber uma coisas:
A melhor maneira de gravar (entenda-se obter o melhor som) com o guitar RIg 2 é ligando guitarra -> direct box-> mesa-> Placa? Vi um povo comentando ao invés de usar o DI, usa-se um pré valvulado (tipo os MIC100 e MIC200). Qual o melhor?
Tem como obter um som melhor com outro tipo de ligação? Quando ligo a guitarra e baixo direto na linha, o som fica muito "velado". Creio que deva ser por causas das impedancias...
Abração!
Léo
|
Dr Jivago Veterano |
# jul/07
· votar
Eu tenho uma Audiophile igual a sua e ligo a guitarra no Triefx (que tem saída DI) e do pedal para a placa se som.
Acho que qualquer equipamento que case as impedâncias e amplifique o audio deve servir. Não acho que o timbre vai melhorar muito com esses pré valvulados.
Mas me responde uma curiosidade, como você liga as saídas de audio da Audiophile? (Monitor, mesa, etc...).
|
leozbh Veterano |
# jul/07
· votar
Olá Dr. Jivago! Eu ligo a saída da audiophile direto numa amplificador integrado da Gradiente Model 160, antigo, e ele nas caixas de som.
E você? Como liga? Acho o som do Guitar Rig bom às vezes, mas não gosto das simulações de caixa dele :/
Existe algum simulador melhor que o guitar rig?
Abração
Léo
|
Fast_Hand Veterano |
# jul/07
· votar
leozbh
Eu tenho um GDI e comprei uma Audiophile 2496 porém nem instalei ainda. Qual o melhor jeito de eu ligar minha guita nela ?Abraço
|
Fast_Hand Veterano |
# jul/07
· votar
leozbh
Tenta baixar o Amplitube 2.Eu tenho ele baixado,mas não lembro o tamanho.
|
Fast_Hand Veterano |
# jul/07 · Editado por: Fast_Hand
· votar
leozbh
Qual o tipo de cabo que vou precisar pra ligar do jeito q to falando?Seria um com 2 RCA + 1 P10 q entraria no GDI ?Abraço
|
rafaelcds Veterano |
# jul/07
· votar
leozbh
Kra... a maioria das simulacoes de caixa nao presta quando nao sao usadas para seu proposito...
Acho que a melhor maneira eh a que ce ta fazendo. Do DI vai pra mesa... Afinal o DI serve pra isso.
Grava um som da melhor configuracao que ce achou ai do guitar rig de um som distorcido e um limpo. Dai vc bota aqui e as pessoas vao opinar dizendo o que tornaria o som mais agradavel.
Nao basta o timbre ser agradavel a ti, tem que ter uma equalizacao ideal pra ele.
Posta alguma coisa ai.
|