Gravei: Joe Satriani - Always With Me, Always With You - Versão DVD Live! 2006

Autor Mensagem
rafaelcds
Veterano
# jul/07


Ae glr...
Gravei agorinha (tá quentinha) Always With Me, Always With You do Satch.
O diferencial dessa gravação é que eu já tinha enjoado dessa musica até que saiu o DVD Live 2006 e fiquei amarrado de novo nela pq a execução dela no show foi simplesmente perfect.
Como vcs podem notar não tirei a musica do original, eu nem sabia tocar... tirei toda de ouvido do DVD... Deve ter algumas coisas diferentes ai mas eu não peguei ou não tive saco mesmo. :D
Bem... dei umas ensaiada e ta aí:
http://www.4shared.com/file/19412273/d1fc7706/RFL_-_Always_With_Me_Alw ays_With_You.html

Ja gravei 20 vezes e nao tem como não errar. Ja me conformei. Os erros mais evidentes estão nas partes rapidas (eu nao tenho mta agilidade tb) - 01:11 e 2:17

Antes que perguntem (eu perguntaria), o EQUIPAMENTO usado foi:
- GUITARRA: Fender Strato Richie Sambora (Cap da Ponte: HB Dimarzio Paf Pro, Meio e Braço: Single Duo Sonic)
- PROG. GRAVAÇÂO: CUBASE SX 2
- EFEITOS: GuitarRig 2
- Placa de Som Onboard
- Cabo Genérico. :D

GuitarHome
Veterano
# jul/07
· votar


rafaelcds
haha vou escutar cara =)!

Minow
Veterano
# jul/07
· votar


Ficou muito legal cara, parabéns!
Mastigou algumas notinhas, mas nada que incomode. O timbre ficou bem legal.

marcio_zav
Veterano
# jul/07
· votar


Ouvirei, homem.

GuitarHome
Veterano
# jul/07
· votar


rafaelcds
Pegada até que ta boa man!
Acho que exagerou um pouco no delay.
Como regulou o delay, a eq e o reverb?
A dist ta boa, bem limpa e com um corpo legal.
Eu também toco assim essa música, do geito da versão do live SF.
Foda que nas versões ao vivo ele toca um pouco mais devagar.

Mais ficou legal sim cara parabéns ;D.
Adorei !!!

brunoepronto
Melhor participante de jam
Prêmio FCC violão 2008
# jul/07
· votar


Baixando...

brunoepronto
Melhor participante de jam
Prêmio FCC violão 2008
# jul/07
· votar


rafaelcds
Ficou legal mas deu umas engasgadas nas partes rápidas, o timbre ficou legal, bem parecido com a gravação.

rafaelcds
Veterano
# jul/07 · Editado por: rafaelcds
· votar


I'm so thankful for all of you!
Minow
Valeu! Isso mesmo... nao tenho mta habilidade.. tô treinando pra isso... Mas sindrome do REC tira um pouco da clareza das notas quando toco partes rapidos. É como se desse um branco de 10ms e demora pra pegar. hehehea

GuitarHome
Só em ter escutado já tá baum! Valeu.
...Qaunto os lives serem mais lentos... é verdade... Tentei abaixar o tempo da BT mas estraga.. Parece que a percursao fica bêbada...
Quanto ao Delay:
Tipo... eu tentei deixar igual ao que Satch deixa:
Tem dois Delays: Um é pra o lado esquerdo com 600ms de atraso e outro pro lado direito com 1200ms de atraso. Ambos delays tem Feedback 0 pra repetir só uma vez.
E o Delay de 1200ms é mais baixo que o de 600ms.
Eu peguei isso do audio do DVD... Foi assim que notei. :D
E o Reverb botei um pouquinho a gosto pra nao ficar mto na CARA sabe... Não gosto de som mto opaco. Prefiro som mais "live" mesmo... :D

brunoepronto
Obrigado... sobre as engasgadas... ja dei minhas desculpas acima. hehehe
Com relação ao timbre... espero que tenham sido sincero. :D Esse patch eu tou mexendo faz uns 6 meses.
Valeu pela paciencia.

GuitarHome
Veterano
# jul/07 · Editado por: GuitarHome
· votar


rafaelcds
Po massa isso.
Queria realmente pegar o delay certo do satch.
Isso eu não sabia que você disse, já o satch tocando com mais de uma repetição.
Se já viu aquela foto dos DD-3 dele?
Vou postar aqui.
Mais pelo que intendi o voce acha que o satch usa 2 tipos de delay ambos com 1 repetição?
Um com 600ms e outro com 1200ms?
E uma repetição só né?

No GuitarRig voce usa que simulação de reverb e em que level?

valeu !!!

GuitarHome
Veterano
# jul/07
· votar


http://foreverjoe.com/SatchG3b.jpg

http://www.foreverjoe.com/P0.jpg

Pegando uma foto do DD3 de mais perto no site da boss, talvez seja mais facil decifrar.

brunoepronto
Melhor participante de jam
Prêmio FCC violão 2008
# jul/07
· votar


brunoepronto
Fui sim, tá mto parecido com o da versão do Surfing With The Alien.

thigsm
Veterano
# jul/07
· votar


rafaelcds
Cara, ficou muito foda, parabens =]

Mas você disse que ligou direto na placa onboard e usou o guitar rig...
...cara você tem alguma dica pra mim, em quase todas as vezese que uso o som fica horrivel sem vida, sei lá, e tambem da uma microfonia desgraçada.
Se puder me ajudar =]

Parabens pela gravação novamente

falou =]

Soldano Slo100
Veterano
# jul/07
· votar


GuitarHome
O joe não usa o boss dd-3 e sim o dd-2,eu acho

rafaelcds
Veterano
# jul/07
· votar


GuitarHome
Tipo... Nao sou profissa com pedais... mas que eu saiba é bem dificil um delay ter mais que 600 de atraso... O que dá pra fazer é aumentar o feedback(acho que é esse knob...) e ai ele repete a ultima frase com 600 ms, dps com 1200 dps 1800 e assim vai... e isso SE vc colocar o delay de 600... se botar com 300ms e botar um feedback medio ele repete com 300, 600, 900, 1200.. sacou?

E isso eu posso fazer so com um Delay aqui no Guitar Rig ajustando o feedback pra repetir só duas vezes...
O problema é que no Show, ele bota pra uma repetição sair na esquerda e a outra sair do outro na direita. Da pra notar MTO BEM no final de Redshift Riders do Live! 2006 (mas não adianta pegar o DVD pq eles botam pra guitarra sair mais pro lado direito)... tem que pegar do CD do Live que é como foi gravado mesmo.
Acho que tem uns delays que tem uma chave STEREO que faz as repeticoes variarem de um lado pro outro.
Aí esse lance de eu usar dois DELAYS um com 600 e outro como 1200 é um artificio pq o delay do GuitarRig não faz isso de variar os lados... Então eu boto um delay pra esquerda e outro pra direita.
Aqui tá o finalzinho da musica Redshift Riders do CD do Live. Vc bota um fone e percebe que so tem duas repeticoes: uma pra esq e outra pra direita:
http://www.4shared.com/file/19414815/4639afbf/Satch_Delay.html

brunoepronto
Respondendo pra si mesmo?
thiago motta
Thanks!
Kra... eu to com o Guitar Rig ha mto tempo mesmo. Tipo... 3 anos. :D
O patch que eu to usando eu fiz todo do zero e ta bem reguladinho pra não ficar gritando. Agora.. chiado 100% nao tem como tirar por causa da placa de som e pq minha guita nao eh blindada. Mas pra eliminar boa parte e dar para gravar sem passar vergonha é so ligar Noise Reducer (NR) do Guitar Rig. Nao precisa nem adicionar um modulo de Noise Gate nao o NR do GuitarRig resolve.
Aqui estão as duas imagens que compõe esse patch que usei:
http://www.4shared.com/file/19415143/6540a225/GuitarRig_-_Patch_Satch- 1.html
http://www.4shared.com/file/19415155/95383651/GuitarRig_-_Patch_Satch- 2.html
Note que no primeiro tem uma circulo vermelho que botei sinalizando o NR. Regule ele de acordo com o ruido que vc tiver... Tem que ficar no meio termo senao ele fica matando o som... acaba com o sustain...
Outra coisa... regule com guitarra a mais ou menos 2 metros do monitor. Aqui diminui um bocadinho o ruido e deu pra gravar isso ai na paz. :D

GuitarHome
Veterano
# jul/07 · Editado por: GuitarHome
· votar


Soldano Slo100
Se tem razão =P.
DD-2.
Fora os racks de delay que ele tem também.

rafaelcds
Veterano
# jul/07 · Editado por: rafaelcds
· votar


GuitarHome
Escutou ai o delay do Live??

GuitarHome
Veterano
# jul/07
· votar


rafaelcds
Esse tipo de delay que sai um do lado esquerdo, outro do lado direito se chama Delay Ping Pong =P.

Massa isso cara.
Eu sempre tive problema pra regular delay.
Eu queria aprender a regular +ou- que nem os do satch pra quando for gravar os covers dele.

Eu sempre uso 380ms de delay feedback não to lembrado.
Você me recomenda regular como pra gravar covers como: summer song, love thing e a própria always with me?

GuitarHome
Veterano
# jul/07
· votar


rafaelcds
Apesar de eu ter esses shows aqui vo escutar o que você passou por preguiça.
To sem fone, e minhas caxinhas de som estão com mal contato =/, apesar de pegar os dois lados da caixinha de som acho que não está em stereo =/. Eram boas de mais essas caixinhas =/.

rafaelcds
Veterano
# jul/07
· votar


GuitarHome
Vc usa que equipo?

thigsm
Veterano
# jul/07
· votar


rafaelcds
Valeu pelas dicas cara, vou tentar trabalhar melhor nos meus patchs =]

GuitarHome
Veterano
# jul/07
· votar


rafaelcds
Tenho um equip humilde =P.
Uma Shelter SX FST62 com um dimarzio tone zone na ponte ( o modelo humbucker mesmo, mandei cortar escudo blá blá blá ) tarraxas gotoh e nut de osso. Uma pedaleira da digitech que eu gosto pra caramba de timbrar com ela que é a RP50, um Cry baby 535Q e um amp pra toca em ap mesmo da meteoro, no estúdio quando vou ensair com a banda uso uns marshall e laney 4x12.

rafaelcds
Veterano
# jul/07
· votar


GuitarHome
Vix. Modesto hein...
Eu so tenho a guitar e o Guitar Rig.. Alias. Eu tenho uma X V-Amp que tá econtastada... tô tentando vender pq nao suporto mais o som dela. Ela estraga 100% a guitarra... Como eu nao toco fora... Ela nao serve nem pra Wah. Se eu vender ela vo juntar pra comprar um Wah pra usar no PC com o Guitar RIg.

GuitarHome
Veterano
# jul/07
· votar


rafaelcds
:P.

Nunca liguei a guitar no pc.
como funciona? se liga ela no pc, abre o guitar rig, configura o patch como uma pedaleira e toca e saí direto nas caixinhas de som?

rafaelcds
Veterano
# jul/07
· votar


GuitarHome
Quanto ao lance dos delays, eu dei uma escutada em ALways With.... do Live In SanFrancisco e o Satch usa o delay diferente do Live! 2006.
São duas repeticoes: primeiro 600ms dps 1200ms, mas não eh ping pong nao... é misturadão. Love Thing eu so notei um delay que só repetiu 1 vez no final da musica quando ele empurra a alavanca pra acabar o som do feedback. E se nao me engano é até menos que 600ms... deve ser bem akele Delay Short. E pra Always ele deve usar o Delay Long... Acho que eh. :D
Quanto a liga a guitar no pc...
Yeap. Só o que tem que ter cuidado é instalar o Asio4All (http://www.asio4all.com) pra o som nao atrasar... Ce acha tutorial de como configurar ele direitim aqui mesmo no forum.
Mas se vc diz que se da bem com sua RP50, pluga a guitarra nele e dela liga no PC. Daí vc pode dar uma ajeitada no som usando o GuitarRig... Bota uma distorção nela e usa um simulador de falantes 4x12 no GuitarRig a gosto. O GuitarRig até salva um pouco minha X V-Amp nesse quesito. Mas a bixinha tem timbres mto restritos.

GuitarHome
Veterano
# jul/07 · Editado por: GuitarHome
· votar


rafaelcds
Mais aí com o patch do guitar rig eu faço um patch, e toco na hora pelas caixinhas de som? isso que eu não entendi.

Quanto as repetições você diz que ela repete 2vezes, a primeira em 600ms e a segunda 1200? e assim por diante?

rafaelcds
Veterano
# jul/07 · Editado por: rafaelcds
· votar


GuitarHome
Nao... Só repete duas vezes e para. Senao fica um bololô danado no meio da musica. ehehhea Mistura tdo!
O som sai ao vivo, menos à cores... só o som mesmo. É... simplesmente uma pedaleira. Só que é melhor de regular pq nao tem que ficar se abaixando... Além dos Patchs terem nomes... É mto mais regulavel que uma pedaleira. Em fim... é mto baum. Sabendo usar e com uma boa placa de som... da pra fazer miseria.


Putz.. acho que ninguem vai mais ouvir a musica. :-( O povo ve o nome Always With... e ja pensa... vix. nao aguento mais e nem entra. :(

marcio_zav
Veterano
# jul/07
· votar


Pegada segura! mto legal
Expressivo tb ^^
Algumas derrapadinhas mininas....nada demais
Timbre bala demais! Talvez se fosse um tico mais "aberto", mas mesmo assim ta otimo.

Puta cover, velho!
Curti mesmo! Parabens!

rafaelcds
Veterano
# jul/07
· votar


marcio_zav
Vixi. Valeu mesmo!
Tipo... como eu sou um caçador de timbre perfeito, como é esse lance do tico? Nao entendi essa linguagem. ehehe
Obrigado

marcio_zav
Veterano
# jul/07
· votar


rafaelcds

tico = um pouquinho

hehehe

Nick_Oliveri_Guitar
Veterano
# jul/07
· votar


rafaelcds

Curti o timbre... um pouco abafado mas muito agradável.

Já ouvi muita versão porca dessa música... a sua ficou muito bacana. Só tome cuidado com os vibratos, tappings e bends.

E não achei que exagerou nos efeitos não.

Parabéns...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Gravei: Joe Satriani - Always With Me, Always With You - Versão DVD Live! 2006