Vídeo - Just Memories - lespaulbabilon

Autor Mensagem
lespaulbabilon
Veterano
# jul/07 · Editado por: lespaulbabilon


Bom...
Após um bom tempo sem postar aqui, resolvi postar essa cover que eu fiz do Jimmy Oliveira, que na minha humilde opinião, é um dos melhores guitarristas desse país.



Espero que gostem!
Não liguem para as caras e bocas, quando estou tocando não me controlo muito...hehehe
Abraço! :)

ESP
Veterano
# jul/07
· votar


porra com esses covers ai, vai acabar pegando mulher!

só melhorar um tiquinho q tá bom! nada que desprecie o trabalho!

obs: as expressões faciais de dor foram engraçadas!

Quebradinho
Veterano
# jul/07
· votar


lespaulbabilon

bem,não é de hoje que eu sou seu fã....

tá muito bom cara!!!parabens.....

lespaulbabilon
Veterano
# jul/07
· votar


ESP

huahuahuahuahua
Realmente... as menins gostam desse tipo de música.
Depois gravo um mais hard! :P
Valeu!

Quebradinho

Pô, valeu cara!
:)
Abraço!

Homem Cueca
Veterano
# jul/07
· votar


lespaulbabilon

Não gosto das musicas do JIM, criche total...ele tem uma técnica primorosa, mas só, porque música mesmo...na minha opinião, ele é o sucessor do Ozielzinho no Guitar Battle, mesmo estilinho de musica...

Nada contra guitarristas de igreja...mas parece que todos eles fazem exatamente o mesmo tipo de musica, seguindo exatamente a mesma linha, nada inovadora.

Em outras palavras...acho o Jimmy Oliveira só mais um guitarrista pré-fabricado na igreja.

Homem Cueca
Veterano
# jul/07
· votar


aagora...vo assistir o video!
=))

Homem Cueca
Veterano
# jul/07
· votar


Ficou muito bom...só achei que no final vc avacalho um pouco...na hora de arrebentar tudo, parece que voce muchou.


Mas...ta muito bom mesmo!!
=)) Timbre legal também!!

marcio_zav
Veterano
# jul/07
· votar


Otimas caretas de feeling!

marcio_zav
Veterano
# jul/07
· votar


Cara, curti!
Deu umas derrapadas, aqui ou ali, mas nao te comprometeu.
Curti o timbre e a "expressividade" (existe isso?! hehe)
Parabens.

essa musica é linda ^^

Dorff
Veterano
# jul/07
· votar


Marcus
usou seu RG amp mesmo ?
revela a configuração ae pow...
outros efeitos?

Fernando de almeida
Veterano
# jul/07
· votar


Jimmy Oliveira, que na minha humilde opinião, é um dos melhores guitarristas desse país.
Concordo plenamente...

Fernando de almeida
Veterano
# jul/07
· votar


Homem Cueca
Nada contra guitarristas de igreja...mas parece que todos eles fazem exatamente o mesmo tipo de musica, seguindo exatamente a mesma linha, nada inovadora.
Embora eu também me enquadre no grupo de musicos de igreja, concordo com a sua colocação ... Qual seria sua sugestão nesse caso??? Mudar estilo? Pegada? o que??

ABR

toty
Veterano
# jul/07
· votar


Homem Cueca
ptuz!!!! vc ja viu esse kara "" jimi "" num palco de verdade veio?

ele e daki da minha cidade!!! tocava na banda do meu ex professor....

com todo respeito, acho q vc realmente não o conhece!!!!!!!

Homem Cueca
Veterano
# jul/07
· votar


toty
Não...mas conheço todas as musicas dele que estao na net...e sinceramente, pelo que eu vejo das musicas deles...todas seguem a mesma linha...não acho nada demais.

...acho ele um ótimo guitarrista, muita tecnica mesmo, pegada firme legal pra caralho...mas as composiçoes dele pra mim não demonstram nada de novo, acho muito cliche.


Fernando de almeida

Acho que não é uma coisa relacionado com a igreja em si...mas oque parece é que os guitarristas que são "formados" em contato com a igreja sempre acabam seguindo a mesma linha.

Pode ser que voce não se enquadre nessa linha de guitarristas formados em igreja...só porque voce toca numa igreja, não quer dizer que voce siga a mesma linha da maioria que tocam em igreja.

toty
Veterano
# jul/07
· votar


Homem Cueca
ok.

Homem Cueca
Veterano
# jul/07
· votar


toty

Tranquilo rapaz... nada como uma discussão saudavel.

=)))

marcio_zav
Veterano
# jul/07
· votar


Tem um som dele, bem loco, a la Rei Malmsteen /o/

Machine Gun Man
Veterano
# jul/07
· votar


Homem Cueca
Fernando de almeida
Nada contra guitarristas de igreja...mas parece que todos eles fazem exatamente o mesmo tipo de musica, seguindo exatamente a mesma linha, nada inovadora.

Hahaha.. eu toco em igreja, mas, apesar de não me enquadrar nesse grupo, eu concordo plenamente!!! Aqui na minha cidade, não dá pra reconhecer ninguém pelo som... É tudo igual! A minha igreja escapou um pouco disso, porque tem gente que estudou alguns anos em conservatório de MPB, outro estudou na ULM por um bom tempo, um estuda piano clássico e tal, e lá tem uma "mistura" bem legal. Mas é uma excessão... O resto têm o mesmo gosto, o mesmo timbre, as mesmas influências... Geração IG&t.


lespaulbabilon

Cara, gostei do som! O timbre tá bem fodão, e a execução tá legal. Deu pra perceber umas falhinhas, mas é normal, continuou foda. =)

toty
Veterano
# jul/07
· votar


Homem Cueca
respeito sua opnião pq sei q vc sabe e entende do assunto!!!!
""nossa rasguei seda agora""

rafaelcds
Veterano
# jul/07
· votar


Bem legal.
Essas karetas ai eh baum. Satriani ficaria mto paia se nao cantasse junto com a guitarra tb...
Fala ai o equipamento usado!
Essa guitarra ai é de Luthier?

lespaulbabilon
Veterano
# jul/07
· votar


Homem Cueca

É acho que eu deveria ter descido mais a mão no final também...
Mas é isso!
Da próxima vez fica melhor ainda! :)

marcio_zav

Valeu, cara!
É a sídrome do rec...
:P
Mas com o tempo vou lapidando esses detalhes.

Dorff

Não, não...
Dessa vez gravei em linha mesmo.
Pluguei o Simulamp direto na placa de som. :)

Machine Gun Man

Valeu, man! =D

rafaelcds

huahuahuahua
Realmente...
Caretas são legais...
Mesmo eu não sabendo me controlar muito às vezes...hehehe
É de luthier sim.
Dimarzio PAF Pro na ponte, Fender Mex no meio e Spanich Fusion na ponte.
Corpo em mogno e braço em uma peça de marfim. Trastes jumbão.

Na verdade, eu gravei em linha entre aspas.
Eu fiz uns rolos aqui...
Micofonei a caixinha do pc...
Mas até que ficou legal o timbre.
hehehe

Ah!
E só comentando sobre a discussão. Eu não me importo muito com a religião do músico. Muito menos quando é instrumental.
Acho que se é essa a razão por ele tocar bem, ele só deve continuar nesse caminho.
Se essa foi a diretriz, quem sou eu para reclamar.
Agora como guitarrista, sou fãzaço do Jimmy.
Também achei que ele fosse um simples sucessor do Oziel.
Mas descobri que esta totalmente enganado.
O Jimmy toca há muito mais tempo que o Oziel. ele é um bluseiro do cão, e tem um técnica invejável.
O Jimmy já tem uma vida como músico muito bem trabalhada. Ao contrário do Oziel, que começou a fazer sucesso mesmo não faz uns 2 anos.
Enfim...
Constatado.

Abraços!

_FrEd_
Veterano
# jul/07
· votar


lespaulbabilon

Eu tb acho o Jimmy um dos melhores guitarristas do brasil, disparado..

Homem Cueca

Pow kr, n acho o jimmy cliche não, ele tem ótimas idéias, compõem de balada a hard rock, de flamenco a progressivo, acho ele mt criativo, pra mim ele tem um dos melhores timbres de guitarra e a técnica dele n precisa nem falar...

_FrEd_
Veterano
# jul/07
· votar


lespaulbabilon

Falando sobre o vídeo, fiko bem legal, n gostei mt do timbre e algumas partes mais técnicas da musika n fikaram 100%, mas ta bem massa, e eh isso ae, sem vergonha de fazer careta...

rafaelcds
Veterano
# jul/07
· votar


lespaulbabilon
Manera a guitarra! Parabens!

Passei a gostar mais do Jimmy que do Oziel faz um tempim ja... primeiramente por causa do timbre e composições... Acho que as do Jimmy me prenderam mais... como essa Just Memories.. mto feelingnosa.
E além do além disso o kra fez dois covers mto bons: Erotomania do Dream Theater e War do Satriani.

Totti
Veterano
# jul/07
· votar


fico legal

musica muito foda essa, nao conhecia esse tal de Jimmy
pelos videos que eu vi dele, toca muito mais que o oziel !!!

lespaulbabilon
Veterano
# jul/07
· votar


_FrEd_
Totti

Valeu, pessoal! =D

leonardobarcelos
Veterano
# jul/07
· votar


Gostei muito do seu vídeo lek... quem dera eu conseguir executar as musicas dos meus idolos com perfeição e vc pra mim executou com 90%. as falhas acontecem mais nada que invalide o todo...

quanto a discussão, eu sou musico de igreja e concordo com o Homem Cueca que os musicos são bastante parecidos e sem muita identidade musical...

mas no caso do Jimmy, se vcs forem ver a história dele ele era musico antes de ser evangelico, tokva em bares e um monte de lugares até que depois se converteu. como ja falaram ele eh um cara muito ecletico... no site www.guitargospel.com.br tem o cd dele completo para download... quem puder e quiser baixá-lo vai poder conhecer o trabalho completo de uma das feras do nosso Brasil...

Abços...

Rafatyu
Veterano
# jul/07
· votar


Homem Cueca

Sim!

nós guitarrsitas de Igreja temos a mesma linah de seguimento sim =)...
se vc pegar 90% dos grupos gospel a fórmuila é a mesma e os solos muito parecidos...
mas isso se deve ao tom da maioria da galera ... e tals.. bom.. concordo...
mas digo..
O Ozielzinho toca D+ ...

lespaulbabilon
Veterano
# jul/07
· votar


leonardobarcelos

Valeu, cara! :)

edilsonaragaojr
Veterano
# jul/07
· votar


lespaulbabilon
Tah muito bom cara, gostei do timbre, vc vai longe...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Vídeo - Just Memories - lespaulbabilon