Gibson usada cara, qual o motivo?

    Autor Mensagem
    advance2
    Veterano
    # jul/07


    Estava procurando uma Gibson pra comprar, e achei, que com o dollar baixo, eu ia achar as Les Pauls em um preço melhor (em torno de 4500), porém só aumentam, estando em torno de 7 mil.

    Será que tão fazendo negócio?

    Raizen
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Sim.

    Não tem nada haver o dolar estar baixo e as guitarras usadas ou seja lá o que for vão baratear....a não ser que fique mais barato comprar um novo.

    advance2
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Raizen
    é a lógica, por isso meu tópico

    SauloMoreira
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Mas as novas não tão barateando.. não lembro a ultima vez que eu vi uma guitarra baixar o preço. :/

    As Gibson mais ainda, encareceram mtt nos ultimos tempos... um amigo ha uns anos atras comprou uma novinha por pouco menos de 4pila na Made in Brazil.

    jimmy vandrake
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Em 1996, comprei a minha Les Paul Standard (Gibson) por U$1.500,00, o detalhe é que o Dólar era R$0,97. NA DRum Shopp Curitiba.

    jimmy vandrake
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Hmmmmm, mas acho que estes tempos não voltam mais. O preço das Gibson vai ficar na casa dos 6,5 a 7 mesmo.

    Headstock invertido
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Gibson usada cara, qual o motivo?

    é uma Gibson porra

    JoeCruzGuitar
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Na boa, estas Gibsons LP Standards ou Classics usadas não valem R$ 7000, isso dá quase Us$ 3500. Quem dirá uma nova por R$ 9000, sem chance.

    Estão super valorizadas aqui no Brasil, na minha opinião, são guitarras usadas pra girar na faixa de R$ 4000 a R$ 5000 no maximo. E R$ 6500 novas, no maximo.

    Eu não compro, mas parece que tem gente que compra, o que eu tambem acho pouco provavel. Acho que a galera anuncia em ML e não vende nunca, e ai acaba deixando em lojistas por 4k, pros lojistas venderem por 6k parcelados depois.

    jimmy vandrake
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    TEm que ver o seguinte: Les Paul R$7.000,00 = US$3.500,00, vc certamente não conmsegue ir e voltar ao EUA e comprar uma usada incluindo case e passagem aérea.

    Soulface
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Pessoal viaja um pouco.
    Assistem o Jornal Nacional hj, vêem o dólar baixo e pensam q podem correr na loja amanhã q uma Gibson estará mais barata.
    Acordem!!! hehehehehehehe
    Essas giutarras q estão nas lojas hj são de um lote que foram pro Brasil há tempos. Não foram compradas pela cotação de ontem nem da semana passada. Ainda mais Gibson, q não tem tanta demanda assim. POder ser até q esteja há mais de um ano na loja.

    Homem Cueca
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Pessoal viaja um pouco.
    Assistem o Jornal Nacional hj, vêem o dólar baixo e pensam q podem correr na loja amanhã q uma Gibson estará mais barata.
    Acordem!!! hehehehehehehe
    Essas giutarras q estão nas lojas hj são de um lote que foram pro Brasil há tempos. Não foram compradas pela cotação de ontem nem da semana passada. Ainda mais Gibson, q não tem tanta demanda assim. POder ser até q esteja há mais de um ano na loja.


    (2)

    JoeCruzGuitar
    Veterano
    # jul/07 · Editado por: JoeCruzGuitar
    · votar


    jimmt vandrake

    Não pensei por este lado cara, pensei somente que não é uma guitarra de R$ 7000.

    Sem chance, dá pra comprar muita coisa bacana com este valor.

    Se for pensar em comprar lá fora, ainda compensa muito mais comprar de lá.

    São guitas que giram na faixa de Us$ 1000 a Us$ 1500 usadas lá na gringa (estou pensando nas standards e classics ok)

    Vamos colocar uma média :

    Preco da guita : Us$ 1300
    Preco do frete : Us$ 200
    Taxa do dolar : R$ 2,00
    Imposto Importacao : 60%


    ((Us$ 1300 + Us$ 200) * 1.60) * R$ 2,00) = R$ 4800

    Nem precisa ir pros USA pra comprar uma destas por preco mais justo. Quem tem esquema de comprar de lojas de usados lá, ou via ebay, paga muito mais barato do que estes precos absurdos que pedem nesta guita aqui.

    E pelas minhas contas, considerei o pior cenário, o cara comprando lá fora, e tendo que pagar tudo, inclusive imposto sobre o valor do frete.

    Se for pra buscar lá fora, o cenário não é tão difernete, ainda mais considerando que a chance de entrar no pais, com o case na mão, e sem ter que parar na alfandega é imensa.

    E mesmo que tiver que pagar o imposto sobre o excendente da cota de 500 dólares, vc ainda economiza uns bons reais, passeia nos USA e come uns Big Mac´s lá.

    Disse tudo isso, só pra reforçar que acho os precos delas aqui no Brasil totalmente sem noção.

    Meu comentario é baseado nos precos de R$ 7000 ou mais que vejo nestas guitas de vez em quando.

    Quando vejo elas na faixa dos R$ 5500 ai já acho que valem a pena pra quem gosta da marca, modelo e da guitarra em si.

    JoeCruzGuitar
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Soulface
    Homem Cueca

    O lance é que os estoques não são tão antigos quanto parecem não.

    As importadoras não trazem Gibsons Standards e Classics em lotes grandes, e eles geralmente são renovados semestralmente.

    Sei disso, pq uma das grandes lojas da teodoro é cliente da empresa que trabalho.

    Pra mim, quem fode os precos no Brasil, além do governo com impostos abusivos, são as importadoras.

    Já chegou coisa nova no estoque, e mesmo assim eles não baixaram os precos considerando a nova cotação do dolar.

    Headstock invertido
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Quanto será que tá uma Gibson SG standard???

    old steel
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    É meus amigos,Gibson Les Paul não é para qualquer um.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Gibson usada cara, qual o motivo?