Cort Viva Series x Ibanez RG350 (já vi na busca )

    Autor Mensagem
    erico.ascencao
    Veterano
    # jul/07


    Povo, estou querendo comprar uma guitarra pra covers de Rush. Sou meio iniciante em guitarras, me desculpem a falta de vocabulário...

    Bom, estou procurando uma guitarra com floyd rose, de preferência que dê pra "empurrar" e "puxar" a alavanca. Ah, e também que tenha a trava pra segurar a afinação (na Viva do cara da minha banda tem, não sei se tem na Ibanez)

    Queria saber se vale a pena gastar uns R$500,00 a mais na Ibanez e porque. Só pra informação, uma Viva está por R$1000,00 em média, e a Ibanez uns R$1500,00.

    Se alguém tiver alguma sugestão fora estas duas, dê a sua!! Só frisando que não tenho mais que R$1500,00 pra gastar...

    r2s2
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    erico.ascencao

    Parece que o povo daqui prefere a Cort. Eu sinceramente não as conheço.

    Percival
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Eu tenho uma cort viva gold II e recomendo. A ponte dela é ótima, não desafina. E vem com defasador de humbucker e o braço é bem fino.

    Quando fui testar na loja também testei a ibanez RGT320Q e não gostei, achei a cort melhor.

    veroneze
    Veterano
    # jul/07 · Editado por: veroneze
    · votar


    resta saber se vai usar o defasador...


    pra mim, as duas se equivalem...

    Rafatyu
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    erico.ascencao

    cara no seu lugar eu pegaria a cort..
    ambas são ótimas guitarras.. mas a cort tem um braço mais confortável pra mim (minha opnião)

    acho que vai de vc mesmo.. a floyd das duas são boas..
    mas o defasador acho que é algo que faria vc mudar de idéia não acha ???

    abraço

    Mickey Mouse IV
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    resta saber se vai usar o defasador...
    Tem alguma dúvida?

    Para mim, é uma das melhores ferramentas que pode ter numa guitarra com humbuckers. SEMPRE uso.

    erico.ascencao
    Veterano