Cort Viva Series x Ibanez RG350 (já vi na busca )

    Autor Mensagem
    erico.ascencao
    Veterano
    # jul/07


    Povo, estou querendo comprar uma guitarra pra covers de Rush. Sou meio iniciante em guitarras, me desculpem a falta de vocabulário...

    Bom, estou procurando uma guitarra com floyd rose, de preferência que dê pra "empurrar" e "puxar" a alavanca. Ah, e também que tenha a trava pra segurar a afinação (na Viva do cara da minha banda tem, não sei se tem na Ibanez)

    Queria saber se vale a pena gastar uns R$500,00 a mais na Ibanez e porque. Só pra informação, uma Viva está por R$1000,00 em média, e a Ibanez uns R$1500,00.

    Se alguém tiver alguma sugestão fora estas duas, dê a sua!! Só frisando que não tenho mais que R$1500,00 pra gastar...

    r2s2
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    erico.ascencao

    Parece que o povo daqui prefere a Cort. Eu sinceramente não as conheço.

    Percival
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Eu tenho uma cort viva gold II e recomendo. A ponte dela é ótima, não desafina. E vem com defasador de humbucker e o braço é bem fino.

    Quando fui testar na loja também testei a ibanez RGT320Q e não gostei, achei a cort melhor.

    veroneze
    Veterano
    # jul/07 · Editado por: veroneze
    · votar


    resta saber se vai usar o defasador...


    pra mim, as duas se equivalem...

    Rafatyu
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    erico.ascencao

    cara no seu lugar eu pegaria a cort..
    ambas são ótimas guitarras.. mas a cort tem um braço mais confortável pra mim (minha opnião)

    acho que vai de vc mesmo.. a floyd das duas são boas..
    mas o defasador acho que é algo que faria vc mudar de idéia não acha ???

    abraço

    Mickey Mouse IV
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    resta saber se vai usar o defasador...
    Tem alguma dúvida?

    Para mim, é uma das melhores ferramentas que pode ter numa guitarra com humbuckers. SEMPRE uso.

    erico.ascencao
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    As Ibanez RG350 nao vem com humbuckers????

    erico.ascencao
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Estou tentado na Ibanez RG350 DX, branca... parece com a do Steve... coisa de idiota dar atenção para o visual, mas é verdade...

    erico.ascencao
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Fugindo um pouco destas duas, estava vendo uma Condor CG 250, com floyd, 2 hambuckers e 1 single... R$800,00. O que vocês acham?

    Rafatyu
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    erico.ascencao

    a 250 é legal.. mas eu procuraria a 350 o/

    KiraBR
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    ponte de "empurrar" e "puxar" a alavanca = ponte flutuante
    A Ibanez RG350DX não tem ponte flutuante, já a Cort eu não sei.
    Mas como eu odeio Cort voto na Ibanez RG350DX, to querendo comprar essa guitarra também, mto boa!

    mazellan
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    KiraBR
    num fala isso.....
    a ibanez rg350 tem ponte flutuante sim....ponte flutuante eh uma ponte q c apoia sobre 2 pivos..

    lucascoronaa
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    eu nunca toquei na cort, mas a ibanez eu tenho e acho very good

    erico.ascencao
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    E a condor, o que vocês têm a dizer?

    Mickey Mouse IV
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    ponte de "empurrar" e "puxar" a alavanca = ponte flutuante
    A Ibanez RG350DX não tem ponte flutuante, já a Cort eu não sei.
    Mas como eu odeio Cort voto na Ibanez RG350DX, to querendo comprar essa guitarra também, mto boa!


    É um entendido na arte da guitarra.

    Rafatyu
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    erico.ascencao

    condor
    http://www.condormusic.com.br/v2/prod_guitar_floyd.asp?id=010024112=Co ndorMusic&Guitars

    veja ela ai a guitar eh animal cara.. tem uma puta sonzerâ

    erico.ascencao
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Tive a péssima notícia de que a Cort Viva Series Gold II saiu de linha. Outras altenativas da mesma marca são as x custom, x-11 e x-6.

    Quanto às Condor, dei uma olhada no site e, aparentemente, achei bem legal. O modelo CG 350 eu não achei me site nenhum pra consultar preços. Mas deve estar por volta de R$1000,00. Comparativamente, a Ibanez está perdendo...

    B.Frusciante
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Essa condor parece ser muito boa, a ponte dela é melhor que a da ibanez! É floyd rose original licensed!
    Mas ela é HSS e o humbucker é estilo vintage(les paul/sg/semi-acusticas), o que faz ela ser uma guitarra bem diferente, e voltada para quem necessita de uma boa distorção agressiva do humbucker vintage e timbres clássicos de single-coils..

    Por mim,
    HSS não presta pra nada, pois sem single na ponte é foda..
    Se existisse uma guitarra SSH(single na ponte e no meio e humbucker no braço), sem ser aquelas telecasters estranhas da fender, com corpo em basswood ou maple, eu comprava!
    Só me resta pedir a um luthier ;P

    B.Frusciante
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Ah, a viva gold II saiu de linha sim, mas muitas lojas ainda as vendem!
    tanto que a revendedora equipo ainda não tirou do site a guitarra, então se eu fosse vc eu comprava ela logo, pois não deve faltar muito para ela sair totalmente de linha!

    Henrique S.
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Essa condor CG591/590 parece aquelas ESP (acho que é Horizon) uhashusa

    na Foxtrot tem a Viva gold ainda e esses tempos vi fotos da Viva 7 cordas, tem um topico por ai com o link....
    vai de cort com a grana extra ate da pra por uns dimarzio....

    erico.ascencao
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Por enquanto estou pensando carinhosamente na Cort, x-11 ou x-6. O povo fala por aí que não tem muita diferença entre as duas, e já vi gente falar que a captação é melhor que a da Ibanez RG350. Mas que a Ibanez é linda, isso é... e as Condors são muito parecidas esteticamente com as RG...

    Rafatyu
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    erico.ascencao

    cara.. se vc gostou da condor sem tocar.. qndo vc tocar vc vai curtir muito.. a condor é unica marca nacional que coloca preços honestos em suas guitarras! não são extremamente abratas.. mas valem o preço que se paga.. se vc perguntar pro bertola e talz.. ele mesmo fala que a construção das condors estão muito boas!...

    A CG350 da condor é muito parecida com a RG... e aidna tem umas da condo que vem com o escudo de metal igual aos da Ibanez ^^

    erico.ascencao
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Será que a condor tem timbres emelhantes aos da Ibanez e da Cort ou é uma guitarra um pouco diferente destas duas?

    Rafatyu
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    erico.ascencao

    cara.. os timbres são bem próximos sim...
    o/ pode confiar... sem falar que a condor vem com tarrachas melhores q a Ibanez

    erico.ascencao
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    E a diferença da Condor 350 pra Condor 250? As duas vem com 2 humcukers e um sigle, floyd rose, mas a 250 té por volta de 800.

    icewil
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    ERICO.ASC
    vai de cort viva series. eu tenho uma que comprei a uma semana, e msmo por enquanto tendo uma pedaleirinha suja como a ZOOM 505-2, essa guita me fez tirar otimos sons que eu editei nesta merda de ZOOM, coisa que eu nao conseguia de jeito nenhum na minha es-guitarra e eliminou totalmente a zueira ( caracteristica da ZOOM ), sem contar que o defasador que vem embutido nela te da uma gama maior de timbres. dica que te dou é, se vc nao entende muito de afinaçao e regulagem de ponte floyd-rose, nao confie na regulagem de fabrica. a minha veio ( afinada sim ) de um jeito que nao afinava com os outros instrumentos de jeito nenhum. levei aproximadamente 1:30 hs até conseguir realizar o feito, e deixar a ponte no ambito correto. resumindo quem tem money compra logo pois é uma guitarra mais que massa. mega garantido.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Cort Viva Series x Ibanez RG350 (já vi na busca )