Como funciona: afinador D'Addario

    Autor Mensagem
    ESP
    Veterano
    # jul/07 · Editado por: ESP


    Comprando 5 jogos de corda vem esse afinador
    alguem já usou essa porcaria? presta mesmo?
    tenquil

    alias agora q vi q é da planet waves... http://www.madeinbrazil.com.br/images/product/19335_1.jpg

    Rafael do Baixo
    Veterano
    # jul/07 · Editado por: Rafael do Baixo
    · votar


    Se não me engano vc toca a corda com ele,e ele emite uma luz vermelha sobre a corda vibrando,se a luz estiver torta em relação a corda, está desafinado,se ela estiver retinha(horizontal a corda) ela está afinada.

    Não sei se foi esse da planet waves o q eu ví,mas o funcionamento era esse(ou parecido).

    ESP
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Rafael do Baixo

    então é lixo hauahuahuaha

    Rafael do Baixo
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    ESP

    Eu achei ele bem útil pra uso em palcos escuros,principalmente pra guitarristas q usam muitas alavancadas,e precisam conferir rapidamente a afinação durante um show.

    maggie
    Veterana
    # jul/07
    · votar


    Não conheço, mas se for desses elétricos, é mais ou menos o que o Rafael do Baixo comentou.

    Tem algumas pedaleiras que possuem afinadores nesse esquema, como a famigerada Zoom 505. É só tocar a corda e ver que nota sai, daí vai afinando até chegar na nota. Mas sempre fica um pouco fora..

    Iago
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    esse vc tem que escolher que corda vc quer afinar antes, atraves de um seletor na parte de trás da "palheta", portanto so serve pra finação padrão.

    ESP
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Iago

    Pode crer, foi o q vi, bom 5 kit´s de cordas + o afinador por 108 reais... acho q vo pegar.
    Até consertar meu XT, dá pra quebrar um galho hauahuah

    jmorello
    Veterano
    # abr/08 · Editado por: jmorello
    · votar


    o afinador bom da ddario e aquele tipo pedal mesmo, aquela e o bom, esse aí da foto não acho q e bom não...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Como funciona: afinador D'Addario