DÚVIDA! power chords

    Autor Mensagem
    zapa
    Veterano
    # jul/07


    DÚVIDA! power chords

    zapa
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Eaí galera blz?


    Tenho uma dúvida a respeito de power chords.Orefrão da música DaniCaifornia possui g5,f5, c5, d5.power chords de g,f,c,d.mas eu gostaria de saber se existe power chords de acordes maiores e como construilos e como os usar.


    Desde já agradeço........VALEU!!!!!!!!!!!!!!

    zapa
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Á se possível me deêm uma mão comos menores e diminutos também .

    kiki
    Moderador
    # jul/07
    · votar


    zapa
    DÚVIDA! power chords
    olá. seja bem vindo.
    já deve ter percebido que é necessário escrever sua dúvida completa, se não não é possivel ninguem te ajudar.

    mas eu gostaria de saber se existe power chords de acordes maiores
    não, power chord é uma coisa, acorde é outra.

    use a busca para todas as suas outras dúvidas. com certeza há inúmeros tópicos sobre power chords e sobre acordes. e leia as regras do fórum.

    aproveite o fórum.

    SauloMoreira
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Se vc der uma estudada rapida em formação de acordes vai ver que qd se usa esses power chords tradicionais nao se diferencia acordes maiores de menores. Ele é formado só pela tônica e a quinta da nota, e quem curte usa a 8ª tb. Explico melhor:

    Formação de G:

    G - Tônica
    B - Terça Maior
    D - Quinta Justa

    Pra se fazer um Gm a terça seria menor (Bb)

    No power Chord usa-se: G, D, g (tonica, quinta e oitava). Não tem terça maior nem menor. Assim nao tem como se formar acordes menores nessa forma de power chord que é a mais usada.

    Respondi mas use a busca pq com certeza isso tem por aí... e evite criar tópicos inuteis como vc vem criando.

    Slave of hell
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    a ausência da terça..faz ele perder a caracteristica de maior ou menor...por consequencia não pode ser diminuto tbm...que é um acorde menor + a quinta um semitom abaixo...mas qnto aos aumentados parece-me q é um maior + 1 semitom na quinta(não estudei ele ainda)....mas a ausência da terça quebra todo esquema....

    zapa
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Valeu caras. Eu já estudei triades e tétrades ,mas não sabia como eram esses power chords ............... VALEU pela força!!!!!

    Headstock invertido
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    po, power chord eu faço igual quando e maior ou menor
    coloco o dedo um da mão esquerda na nota do tom e o dedo 4(minimo) na nota com 5ª e BUMMMMMM, tá lá

    Penta_Blues
    Moderador
    # jul/07
    · votar


    Boa noite!!!

    zapa
    Cara, vc tem certeza que usou a BUSCA? Existem bons tópicos falando a respeito de Power Chords, inclusive o que postei o texto abaixo...
    "Os Power Chords são os acordes mais utilizados e difundidos no Rock de maneira geral, principalmente entre guitarristas iniciantes e gêneros que não se preocupam com Harmonias elaboradas ou rebuscadas. Sua facilidade de compreensão e execução está no fato de que, entendidos os principios de sua formação, é possível transportá-los por toda a extensão da escala da guitarra.
    O Power Chord mais utilizado é aquele formado por Tônica e Quinta Justa, e sua popularidade se deve a dois fatores:
    a) Funciona exatamente da mesma maneira em qualquer casa, desde que a Tônica permaneça entre as três últimas cordas (4ª, 5ª e 6ª).
    b) Não inclui na sua formação a Terça, deixando assim de ter a característica Maior ou Menor do acorde.
    A base para a formação do Power Chord tradicional são os Intervalos Consonantes, ou seja, Tônica e Quinta (com um intervalo de Quinta Justa) para os Bicordes, e Tônica, Quinta e Oitava (repetindo o intervalo de Quinta Justa do modelo anterior e acrescentando o de Quarta Justa entre a Quinta e a Oitava) para as Tríades.
    Como estes acordes normalmente não possuem Terça, eles adquirem um caráter de suspensão e perdem, em princípio, sua função harmônica, não significando no entanto que seu uso pode ser indiscriminado, pois sua Tônica permite atribuir uma certa regra ao seu emprego.
    De maneira geral, basta saber posicionar a Tônica no lugar certo para não se complicar com os Power Chords. Mas, como tudo possui seus "segredinhos", nos Power Chords estes residem em conhecer suas variações e em aplicar os conhecimentos relativos a Acordes e Graus de um Campo Harmônico.
    De posse destes conhecimentos, podemos então montar os seguintes Power Chords e suas variações:
    1 - Power Chord Tradicional: Tônica e Quinta Justa
    Como visto anteriormente, devido ao uso de apenas duas notas na sua formação e de utilizar cordas subsequentes em seu "shape", este Power Chord pode ser usado nas três últimas cordas.
    2 - Power Chord adicionando outra Tônica: Tônica, Quinta Justa e Oitava
    Dá ao Power Chord uma característica mais "brilhante", mas deve-se tomar cuidado com seu "shape" que é diferente ao se usar as 5ª e 6ª cordas daquele na 4ª, por conta da variação de intervalos para as demais cordas.
    3 - Power Chord adicionando outra Quinta: Quinta Justa, Tônica, Quinta Justa e Oitava
    Este Power Chord tem um som mais "cheio" e grave devido à Quinta acima da Tônica.
    4 - Power Chord Invertido: Quinta e Tônica
    Ainda trabalhando com os I e V Graus, fazemos neste modelo uma inversão, ou seja, a nota mais aguda é a Tônica do Power Chord.
    5 - Power Chord para substituir Acordes Maiores: Tônica, Quinta Justa, Oitava e Décima.
    Mas Décima não é uma Terça e Power Chord não possui terças?!...
    Correto, os tradicionais não. E por isso mesmo este modelo de Power Chord se amarra à única função de substituir os acordes Maiores, principalmente quando um tema tocado todo em Power Chord requer transições de arpejos rápidos. Outra característica desse Power Chord é que ele só funciona em tônicas localizadas na 6ª corda.
    6 - Power Chord Menor: Tônica e Terça Menor
    O desenho lembra um Power Chord invertido e serve para harmonizar-se quando estamos utilizando Escalas Menores da Tônica ou sua Relativa Maior, sendo muito útil numa transição ou para quebrar a monotonia de uma sequência de Power Chords tradicionais.
    7 - Power Chord Maior: Tônica e Terça Maior
    Este Power Chord, muito usado por bandas de Rock mais "pesado", tem o mesmo princípio de emprego do Power Chord anterior, com a diferença deste ser harmonizado nas Escalas Maiores da Tônica ou na sua Relativa Menor.
    Todas estas variações permitem que, aplicando os conhecimentos sobre formação de acordes e Intervalos, se altere o andamento harmônico da composição apenas alterando o padrão de Power Chord utilizado.
    Acho que deu pra ter uma noção de que não se trata apenas de ficar mais confortável tocar Power Chord com dois ou três dedos, mas sim de que sensação pretendemos passar em nossa composição aos recorrermos aos Power Chords."
    Da próxima vez certifique-se de que o assunto não tenha sido debatido, ok?
    Valeu!!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a DÚVIDA! power chords