Shelter Ssg Std Bo Preta Braço Parafusado

    Autor Mensagem
    Headstock invertido
    Veterano
    # jun/07


    Salve Gênios
    Aê galera, é o seguinte.
    No meu outro tópico ninguem tava me ajudando (salvo algumas boas almas) por isso resolvi criar um outro pra reunir informações mais exatas.

    Aqui em Aracaju - SE(quem mora aqui sabe) que as lojas de musica são uma porcaria.
    Fui em uma tal de "A Sugestiva" e lá só tinham guitarras Strato e o cara ainda quis me empurrar uma yamaha tosca lá.
    Na "Fotosom" eu procurei e não achei, daí perguntei ao cara se eu poderia encomendar e ele disse que sim mas era sábado e o dono da loja não estava lá.
    Na "Casa do Artista", encontrei um bom atendimento e lá tinha boas guitarras mas infelismente eles não tinham A minha sonhada "Shelter SX SSG STD BO Preta" (e olhe que lá eles revendem produtos da Habro), mas o cara disse que eu poderia encomendar, mas só segunda feira.
    Segunda feira liguei e ele olhou lá no site, achou, e disse que ficaria em R$890,00, dividido pra 6X, e essa mesma guitarra eu vi no site da Playtech e com o frete para aqui ficou em R$830,00, todas duas com HardCase de luxo e com as seguintes especificações:

    -Corpo: Basswood
    -Braço parafusado e a madeira eu não sei.
    -Escala: Rosewood (Jacarandá)

    Como não poderei testar ela, fica foda arriscar, por isso peço que respondam sinceramente e sem palhaçada, por favor.
    Aí tenho as seguintes dúvidas:

    1-Qual é a madeira do braço dela?
    2-É melhor eu encomendar na loja ou encomendar direto da internet? E esses sites que são de loja (tipo playtech, submarino, hendrix, gang), se o produto vier quebrado ou não ser o que eu queria, tem como trocar ou cancelar a compra e devolver o produto?
    3-Ela é uma guitarra boa? (considerando que a Cort x6 é basswood, parafusada e todo mundo elogia, eu iria comprar ela mas "O vISUAL" dessa SG me agradou mais).
    4-Ela é do nível da cort x6 que todo mundo fala que é uma puta guitarra? (assim, em que ela ganha da cort e em que ela perde?).
    5-Se eu colocar caps FODÕÕÕes nela e todo o hardwere Gotoh ela será uma guitarra que irá me agradar pra vida toda, ou pelo menos eu crescer ficar rico e comprar uma Gibson? (mais ou menos 20 anos).
    6-Posso usar calibre 0.09 nela?
    7-Posso colocar aquelas alavancas gigantescas que o Humberto Gessinger usa?
    8-Um pedal Boss DS1 com ela ficaria bom? Ou um Boss OD1 ficaria melhor?
    9-Mesmo se ela não ser o que eu espero, ela será melhor que a minha Memphis MG32 envenenada?

    OBS.: Quero ponte fixa.
    Botem antes da resposta o numero da pergunta correspondente, por favor.
    Desculpem se perguntei de mais, é porque não vou poder testá-la.
    Se o diferencial de braço colado e parafusado for Sustain, eu não ligo.

    Estilos: Toco Rock1n Roll, Hard Rock, Metal, Pop-Rock, Progressivo, Punk e só

    Desde já agradeço à quem puder responder
    E, POR FAVOR postem piis estou desesperado...

    Velew...

    daniel_guitar
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    pow a de braço colado é melhor mas como vc tah querendo a parafusado

    6-Posso usar calibre 0.09 nela?
    sim

    7-Posso colocar aquelas alavancas gigantescas que o Humberto Gessinger usa?
    pode até colocar mas e feio pra kramba

    9-Mesmo se ela não ser o que eu espero, ela será melhor que a minha Memphis MG32 envenenada?
    mt melhor

    Headstock invertido
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    daniel_guitar

    valew

    zaqueu_grunge
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    1-Qual é a madeira do braço dela?
    Basswood

    2-É melhor eu encomendar na loja ou encomendar direto da internet? E esses sites que são de loja (tipo playtech, submarino, hendrix, gang), se o produto vier quebrado ou não ser o que eu queria, tem como trocar ou cancelar a compra e devolver o produto?
    Tanto faz, mas se for numa loja perto de você é mais fácil fazer a troca do produto. Nessas lojas online grandes, eles fazem a troca em caso de defeito de fabricação do produto, mas pra isso você tem que bancar fretes de envio do produto e talz.

    3-Ela é uma guitarra boa? (considerando que a Cort x6 é basswood, parafusada e todo mundo elogia, eu iria comprar ela mas "O vISUAL" dessa SG me agradou mais).
    Sim, é legalzinha, mas não espere um timbre de SG com ela. Já foi falado bastante disso no teu outro tópico.

    4-Ela é do nível da cort x6 que todo mundo fala que é uma puta guitarra? (assim, em que ela ganha da cort e em que ela perde?).
    Também comentei isso no outro tópico. Ela não é do "nível" da Cort X-6, eu acho ela por ser de braço parafusado, um pouco inferior. Eu jamais, repito, JAMAIS pagaria esse valor que voce esta prestes a pagar por uma SG de braço parafusado, sendo que numa boa busca pela internet (e até mesmo em lojas) você acha a de braço colado pelo mesmo preço.

    5-Se eu colocar caps FODÕÕÕes nela e todo o hardwere Gotoh ela será uma guitarra que irá me agradar pra vida toda, ou pelo menos eu crescer ficar rico e comprar uma Gibson? (mais ou menos 20 anos).
    Não precisa de hardware gotoh, só precisa coloca um joguinho melhor de tarrachas (pode ser qualquer uma, até aquelas genéricas que vêm avulsas). E quanto a questão da guitarra pra vida toda, isso quem decide é você. Mas colocar caps não vai fazer milagre não, o máximo que eles fazem e modificar um pouco um som já "pronto" que vem da madeira e construção da guitarra.


    6-Posso usar calibre 0.09 nela?
    Claro, ela já vem com cordas desse calibre instalados.

    7-Posso colocar aquelas alavancas gigantescas que o Humberto Gessinger usa?
    Sim, mas pra isso você vai gastar muita grana, provavelmente mais do que vai pagar na guita.

    8-Um pedal Boss DS1 com ela ficaria bom? Ou um Boss OD1 ficaria melhor?
    Depende de vários fatores... Se quer um overdrive leve, compra o OD1. Se quer uma distorção com um bom ganho e ardida, compra o DS1.
    Cara, tem muita coisa que influencia aí. Tua pegada, teu gosto, nossa, muita coisa mesmo.

    9-Mesmo se ela não ser o que eu espero, ela será melhor que a minha Memphis MG32 envenenada?
    Sim.



    Acho que não tinha necessidade de criar um novo tópico sobre isso, eu já dei a minha opinião umas duas vezes la no teu outro topico.
    Vou falar mais uma vez: esquece essa SX de braço parafusado e pega a SX de braço colado, e eu garanto que tu não vai se arrepender.

    Headstock invertido
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    Valew

    Headstock invertido
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    1-Qual é a madeira do braço dela?
    Basswood


    não seria mogno???
    masmo a parafusada o braço não seria mogno e corpo em basswood???

    Headstock invertido
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    Vou falar mais uma vez: esquece essa SX de braço parafusado e pega a SX de braço colado

    não tem mais dessas novas pra vender

    E eu não quero guitarra usada

    Headstock invertido
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    não espere um timbre de SG com ela

    mas o timbre é de uma superstrato mas com visual de SG? é isso que eu quero

    zaqueu_grunge
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    Headstock invertido
    não, as novas são tudo em basswood mesmo ;/

    mas o timbre é de uma superstrato mas com visual de SG? é isso que eu quero
    não exatamente o timbre de superstrat, mas digamos que é um meio-termo.

    Thedekai
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    procura a de braço colado, é bem melhor do que braço parafusado!
    abraço

    Headstock invertido
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    zaqueu_grunge

    melhor ainda, um timbre que pouca gente usa

    Meio termo entre superstrato e SG, os dois sons que eu gosto e tava em dúvida entre os dois...

    Headstock invertido
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    Tô indo!

    Amanhã de manhã ou de tarde eu volto

    daniel_guitar
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    Headstock invertido
    tava vendo no site da shelter ve soh

    SSG STD


    Modelo Standard, 22 trastes, corpo em mahogany, braço em mahogany parafusado, escala em rosewood, 2 humbuckers, chave seletora de 3 posições, 2 controles de tonalidade e 2 de volume, marcação trapezoidal em madrepérola. Ferragens cromadas e tarrachas vintage. Acompanha case luxo.

    SSG STD BO


    Modelo Standard, 22 trastes, corpo em alder, braço em maple parafusado, escala em rosewood, 2 humbuckers, chave seletora de 3 posições, 2 controles de tonalidade e 2 de volume, marcação trapezoidal em madrepérola. Ferragens cromadas e tarrachas vintage. Acompanha case luxo.

    http://www.habro.com.br/shelter/sx_ssg.asp

    Headstock invertido
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    daniel_guitar

    aliás eu tambem tava em dúvida

    Qual é a melhor de braço parafusado
    A SSG STD ou a SSG STD BO???

    sugesto
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Headstock invertido
    qual o problema da guita ser usada?
    quanto mais tempo passa, mais a madeira fica estável
    e o timbre melhor (depende da qualidade da madeira)
    é o que reza a lenda, corrijam-me se estiver errado

    a de braço colado é bem melhor que essa
    só por ser de braço colado

    Headstock invertido
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    sugesto

    mas se ela ficar com timbre estalado, eu não ligo...

    EU QUERO DE BRAÇO PARAFUSADO, o que quero de SG é o visual, entendeu???

    Mas qual é a diferença da STD e a STD BO???

    Headstock invertido
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    UP

    Tio Frank
    Veterano
    # jul/07 · Editado por: Tio Frank
    · votar


    Headstock invertido

    as madeiras, é só ler as especificaçoes delas...

    Tio Frank
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Tio Frank

    A STD é melhor que a STD BO, porque o corpo e braço sao de mogno...
    Mais acho que só tem a cor vinho

    Headstock invertido
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Tio Frank

    mas lá no site dizem que a BO é em alder mas a galera diz (e já constataram) que é Basswood...

    aí eu fico sem saber em quem acreditar...

    Tio Frank
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Headstock invertido

    dai eu nao sei, nunca vi essa guitarra ao vivo, nao posso falar nada alem do que eu vejo escrito no site...

    Headstock invertido
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Tio Frank

    valew man

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Shelter Ssg Std Bo Preta Braço Parafusado