Antes de pegar a estrada com uma banda

    Autor Mensagem
    SiaD
    Veterano
    # jun/07


    É bem isso mesmo que quero saber, já toco a alguns messes, uns 6-5 e queria montar uma banda, punk rock enquanto não adquiro técnica pra uma de hardrock, e queria saber o que preciso pra ensaios, pra fazer show, o que e bom adquirir com o tempo alem da experiência, o que se precisa antes de sair soltado acordes em público em termos de conhecimento musical, se é que isso é tão importante.

    Espero respostas amigáveis

    o/

    E-Slash
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    O Kra ... e uma pergunta no minimo inocente... mas vamos la... O principal e voce saber tocar as musicas no tempo (Conjunto, vc + a banda , sair um som legal)... Regulagem de palco (Por que dependendo de onde vc for tocar , nao tem mamata pra regular nao, e voce mesmo que define a sua regulagem de volume , distorcao etc)... e kra de pau principalmente (por que , no comeco todos somos ruim pra kcte, tem que ter uma certa dose de kra de pau pra por isso pra fora e evoluir)... Agora quanto ao estilo (punk rock) o lance eh atitude, ate por que PR nao la essa virtuose pra tocar... de resto eh meter a cara e ser feliz, hehe...

    SiaD
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    Essas paradas to ligado, cara de pau eu tenho, e depois de tanto mico acho que me imunizei XD

    Mais quanto a equipe, precisa ter uma guitarra de qualidade, algum pedalpra dar aquela caibrada no som.

    Vlw W-Slash

    veroneze
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    ah brother... pra tocar punk rock tem que saber regular mt bem o som e ter velocidade...

    Rafatyu
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    SiaD

    Antes de pegar a estrada com uma banda

    verifique se o tanque tá cheio hahuahuahuha

    mas falando sério...

    tenha uma guitar e uma pedaleira simples aew e bota a cara o/

    tudo é questão de carisma cara..
    eu tiveuma banda em q eramos ruins mas... eramos carismáticos... vai vendo o que vc quer memso.. junta uma galera na garagem pluag guitar e faça barulho..!!!
    depois se vc acah q tá em condição de tocar fora vai.. mesmo q vc seja vaiado.. o lance é meter a cara....!

    SiaD
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    \o/

    É esse o espirito Rafatyu, me veio essa ideia de ter uma banda essa manhã, vo precisar arranjar um pedal agora, coisa poca.

    Vlw veroneze

    o/

    Rafatyu
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    SiaD

    cara compra uma X-Vamp o/
    quebra um puta galho

    SaldanhaPessoa
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    Como eh pra punk rock, talvez um DS-1 ou GDI21 (meu predileto) resolvesse legal seu problema. Mas o X-Vamp vai te ajudar a conhecer sons e tal, experimentar coisas novas... e vai dah pra treinar os HardRock com mais estímulo. Mas dah uma passada nesse site ( www.musicware.com.br ) e v se n vale mais a pena comprar um V-amp II. Enfim cara, banda eh um negócio q quebra mto a cabeça... minha primeira banda tive há uns 2 anos +/-... de lah pra cah jah entrei em várias... hj to com duas, dois projetos comerciais, com públicos diferentes. Uma eh bem pop rock (Jquest, Mto Paralamas, Legião....) e a outra eh Beatles, Chuck Berry, Eric Clapton, Johnny Lang (nem precisa dizer qual das duas eu mais gosto)... na segunda vamos começar a tentar compor algumas coisas.... mas eh isso bixo eh bom passar por várias bandas, quebrar a cara..ficar puto...até vc chegar numa q vc saiba q eh aquela q vai emplacar.
    Boa Sorte!

    rafaelcerqueira
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    GDI-21 na cabeça. Minha banda toca punk rock e uso um GDI-21 na boa, serve muito bem.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Antes de pegar a estrada com uma banda