Ajuda com captação (principalmente Joe Cruz)

    Autor Mensagem
    d turbo
    Veterano
    # jun/07


    Galera, é o seguinte, estou com a minha Fender Sambora vermelha, mas como a gente nunca consegue ficar parado, vou mecher nela...
    O som que eu procuro é do EVH, só pra variar... tenho um JCM 800 do Pedrone e algumas tranqueiras a mais, mas vou modificar a guita. Ela tem o dimarzio H8 na ponte (muitos falam que é o Paf pro), mas vou tirar o escudo completo, colocar um escudo tortoise com dois humbucking brancos e só um volume e tone.
    Queria a ajuda de vcs para dois pickups com o som mais próximas das wolfies... seymour e dimarzio. Aproveitando, o mais indicado na ponte seria o Custom 5, custom, ou custom custom? Será que o meu PAf pro da ponte poderia der usado com algum outro da dimarzio?
    Abraços a todos

    Wesley R
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    Teve um tópico que o pessoal tava falando sobre os captadores das wolf gangs, e eles disseram que os captadores dela são feitos especialmente pra elas, ou seja, não se acha em outro lugar se não nelas.

    Mas falaram sobre os captadores que tem som parecido com os captadores das Peaveys Wolf gangs, procure os tópicos que falam sobre ela, o tópico saiu da primeira página mês passado, se eu não me engano.

    Abraços

    B.Frusciante
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    Wesley R
    Por que?
    Qual é a característica dessas tão aclamadas 'Wolfgangs' que a diferencia das outras guitarras?
    Nunca achei nada d+

    JoeCruzGuitar
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    d turbo

    Cara, gosto muito dos Dimarzio Paf Pro, e acredito que eles tem mais a vibe do humbucker que o Eddie usou no passado, por terem uma saida moderada, na verdade a proposta deles é ser um pickup Paf (padrão Gibson Lespaul) um pouco mais moderninho.

    O lance é que desde as Music Man Axis, o Eddie vem trabalhando nuns captadores.

    Os da Music Man EVH ou Axis são Dimarzio Custom e não sei te dizer em qual pickup da Dimarzio eles foram baseados.

    Os da Peavey Wolfgang são da propria Peavey, e foram desenvolvidos em conjunto com o Eddie Van Halen.

    Tenho a impressão deles serem um pouco mais agressivos que os Dimarzio Paf Pro.

    To tentando lembrar aqui qual pickup da Dimarzio é similar ao Custom mas não consegui lembrar de cabeça, vamos ver se aparece alguem pra elucidar a questão aqui.

    A Seymour tem na linha custom shop deles um pickup chamado EVH (que não significa Eddie Van Halen,), significa Early Voiced Humbucker, é algo assim, tb não lembro de cabeça agora hehehehh

    markolino
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    bom , ja vo te adiantando que voce nao vai ter o timbre dele ..

    hehehehehe

    mas cara.. eu so fan de dimarzio.. pq voce quer trocar o paf pro ?

    Gasoline
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    JoeCruzGuitar
    Os Custom da MMs, dizem serem baseados no ToneZone (esse eu tenho quase certeza) e no AirNorton (conheço pouco deste para afirmar isso).

    O Seymour EVH eu nunca ouvi, mas sei que significa "Evenly Voiced Harmonics" ou Harmonicos de vozes equilibradas. E já uns reviews na net, dizendo que este cap é O bicho para tocar EVH.
    Outro Seymour que funciona é o Distortion, ele é um pouco mais agressivo, mas jogando ele longe das cordas, dá para brincar tranquilo.


    d turbo
    Algum motivo para querer trocar o Paf Pro ?
    O Paf Pro tem uma saida moderada, e tem caminha legal na praia 80´s. (É só ver as JEMs pré-Evo, e as PGM, além das Samboras).
    Mas especifica o que tu acha que falta/sobra no Paf Pro para poder te indicar um cap mais de acordo com o que tu procuras.
    Eu, particularmente, gosto do PafPro.
    Mas eu gosto do Evo também (já o Torresmo.. hehe)

    d turbo
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    porra, desculpa a ausencia, seguinte, eu não descartei a idéia de manter o Paf Pro, gosto dele, mas tenho que achar outro compativel para o braço tb da dimarzio. Estou a procura ainda, de um escudo tortoise para dois humbuckings, talves tenha que mandar fazer um.

    d turbo
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Então, resolvi manter o PAF PRO na ponte, agora ta dificil escolher o pickup do braço, quem se habilita a dar um pitaco...

    nuvolari
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    colegas é possivel um setup de captadores em um strato para se tocar jazz?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Ajuda com captação (principalmente Joe Cruz)