Direct Box, peguei um emprestado e estou apanhando

    Autor Mensagem
    Kleber Blacklock
    Veterano
    # jun/07


    Buenos dias, muchachos...
    O negócio é o seguinte: um amigo meu (dono desse Direct Box) disse que o mesmo serve para eliminar ruídos causados na cadeia de pedais... Usei a busca porém não encontrei nada que dissesse isso... No mais, esse Direct Box consta do seguinte:
    - duas entradas P10 (está escrito nelas o seguinte: High Z / parallel In/Out)...
    - Uma saída tipo "canon" (está escrito nela o seguinte: Low Z Output)...
    - Um botãozinho tipo tomada de luz (escrito de um lado "ground" e do outro "lift")...
    Resumindo: como uso isso tudo? Esse Direct Box vem antes da cadeia de pedais (tipo assim: guitarra - Direct Box - pedais - amplificador) ou coloco ele no final (guitarra - pedais - Direct Box - amplificador)?
    No mais, ele realmente serve para minimizar ruídos?
    A marca dele é Voxman Direct Box DBP-1...
    Agradeço desde já...

    fgr
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    Cara se não me engano o Deji comprou um e até postou um som, acho q ele pode te ajudar.. no mais eu vou acompanhar esse tópico pois se ele elimina ruídos e eh tão bom quanto falam eu vou acabar pegando um p mim!

    Não esquece de postar o que tu achou do pedal!!!!!!!!!!!

    I.Nosferatu
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    Cara, é o seguinte, na entrada High Z voce conecta qualquer aparelho ou instrumento, inclusive a cadeia de pedais, depois voce pega a saida Low Z e conecta numa mesa, ou numa placa de som por exemoplo, o botão ground/lift serve para cortar o terra na entrada do direct-box, para ajudar a reduzir os ruidos... ok.

    Kleber Blacklock
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    I.Nosferatu
    Ei, valeu pela explicação, porém ainda restam algumas dúvidas:
    1 - Na entrada High Z existem duas entradas P10 escrito "parallel In/Out", em qual das duas eu ligo a cadeia de pedais?
    2 - No interruptor "ground/lift" eu deixo em "ground" ou "lift"?
    3 - O Direct Box só serve para ser usado em uma mesa ou placa de som, ou serve para amplificadores também?
    Valeu!

    paulgilbert
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    esse DI é passivo né?

    Kleber Blacklock
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    paulgilbert
    Bom, se eu estiver correto, passivo for "sem uso de bateria", sim, ele é passivo...

    paulgilbert
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    Kleber Blacklock
    uhh, eu uso DI ativo,

    na verdade... eu uso um pré amp de mic que diz ele que funciona como DI

    dai ele aumenta o som legal pra ir pra mesa de som já "calibrado"

    e tem DI que simula caixa 4x12...

    Kleber Blacklock
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    paulgilbert
    Vixi, tô mais perdido ainda... E ainda restam as dúvidas:

    1 - Na entrada High Z existem duas entradas P10 escrito "parallel In/Out", em qual das duas eu ligo a cadeia de pedais?
    2 - No interruptor "ground/lift" eu deixo em "ground" ou "lift"?
    3 - O Direct Box só serve para ser usado em uma mesa ou placa de som, ou serve para amplificadores também?

    ...

    Gambá do Rock
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    paulgilbert
    e tem DI que simula caixa 4x12...

    eu tenho esse DI... é o ULTRA-G 100 da Behringer


    Kleber Blacklock
    1 - Na entrada High Z existem duas entradas P10 escrito "parallel In/Out", em qual das duas eu ligo a cadeia de pedais?
    2 - No interruptor "ground/lift" eu deixo em "ground" ou "lift"?
    3 - O Direct Box só serve para ser usado em uma mesa ou placa de som, ou serve para amplificadores também?


    Cara, o DI não é para ser usado na cadeia de sinal dos pedais. É para ser usado com mesa de som, para q você possa "casar" as impedâncias e não perder qualidades timbrísticas nem deixar ruídos no som. é o seguinte: Ao plugar na entrada do DI, sua saída balanceada será a saída CANON para ser ligada direto na mesa de som (o que mandará seu som direto pro PA, ou pra vc ligar sua guitarra numa placa de som de computador e fazer suas gravações. Usando o computador, se vc ligar guitarra > DI > placa, pode usar akeles programas do estilo GUITAR RIG sem problemas ou ruídos.

    Com amplificadores valvulados:

    Vc liga a guitarra no cabeçote valvulado, a saída do cabeçote no DI, a saída p10 do DI na caixa do amplificador (senão vc queima as válvulas) e a saída CANON numa mesa ou placa de som, sacou?

    a função do DI não é essa q vc está pensando.

    Kleber Blacklock
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    Gambá do Rock
    Bom, quer dizer que só tem funcionalidade em mesas de som ou placas de som? Posso usar para gravações no PC usando minha cadeia de pedais?
    Valeu!

    Gambá do Rock
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    Kleber Blacklock
    Bom, quer dizer que só tem funcionalidade em mesas de som ou placas de som? Posso usar para gravações no PC usando minha cadeia de pedais?

    ISSO!!!

    Vai ficar ótimo!!!

    Pense nessa hipótese comprovada: Vamos supor que uma pedaleira tem saída para fone de ouvido certo? essa saída já é balanceada e o sinal enviado por ela é "casado" em impedâncias com uma placa ou mesa de som. Seus pedais não são, não têm saídas assim... então o DI vai fazer esse serviço sujo e te dar o timbre bom nas gravações em linha.

    experimente aí... mas tenha certeza q mesmo assim ainda não é fácil. vc tem q regular o equipo visando esse timbre bom q procuras.

    abraço

    I.Nosferatu
    Veterano
    # jun/07 · Editado por: I.Nosferatu
    · votar


    Kleber Blacklock

    "1 - Na entrada High Z existem duas entradas P10 escrito "parallel In/Out", em qual das duas eu ligo a cadeia de pedais?
    2 - No interruptor "ground/lift" eu deixo em "ground" ou "lift"?
    3 - O Direct Box só serve para ser usado em uma mesa ou placa de som, ou serve para amplificadores também?"


    1- Não tenho certeza, mais acredito que nas P10 parallel in/out, voce insira o sinal por exemplo da guitarra com os pedais na in, e retire na out enviando para o amplificador por exemplo. Diferente da saida Low Z que vai pra mesa ou gravação a parallel out não modificaria em nada o sinal, seria como voce pegar a guitarra com os pedais e plugasse direto no ampli... ok

    2- O Ground/lift voce é quem decide quando fica melhor, a função dele é quando voce coloca em ground ele pega o terra do aparelho na entrada dele e quando voce põe em lift ele corta o terra do sinal da entrada e envia seu proprio terra pra reduzir os ruidos

    3- Voce pode usar onde achar que ele será necessário, mais ele é recomendado quando se trata de gravações e conexões com uma mesa de som.

    Kleber Blacklock
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    Gambá do Rock
    Porra, agora sim!!! Valeu pelas dicas, Gambá!!! Vou tentar usar dessa maneira e depois conto o resultado!!!

    I.Nosferatu
    Epa, valeu também, agora só fiquei em dúvida quanto a essa "parellel In/Out"... Vou fazer um rolo com meu amigo, darei a ele uma fonte para cinco pedais e ficarei com esse Direct Box, acredito que terá mais uso do que a fonte para mim...

    fgr
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    Gambá do Rock
    I.Nosferatu
    Caraca eu to acompanhando esse tópico pois achei interessante esse DI mas fiquei meio perdido...

    Olha só, eu tenho um V-AMP que tem saída pra fone... eu preciso usar esse DI??? o V-AMP tem chiado, esse DI cortaria isso?? O Lance do timbre, o v-amp já timbra a guitarra com efeitos e simuladores de caixas..

    Queria saber se eu tenho a necessidade de ter um DI, se ele melhoraria o som?????????

    Gambá do Rock
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    fgr

    com V-AMP vc não precisa de DI.

    No vamp mesmo tem a seleção para gravação em linha em alguns de seus modos de configuração de saída. é só configurar direitinho, ou ligar essa porra pelo cabo Midi

    abraço, e manda ver no azulzin!!!
    fui

    fgr
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    Gambá do Rock
    Po eu ia comprar atoa esse DI... valeu, vou gastar o v-amp!!! rsrsrsrs

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Direct Box, peguei um emprestado e estou apanhando