Alguma dica pra regulagem??

    Autor Mensagem
    The Wizard EXPLORER
    Veterano
    # out/03


    Eu tenho uma Kramer Explorer e tô com um pequeno porém crucial problema q achoq todo guitarrista já teve uma vez:
    QUE ALTURA EU DEIXO MINHAS CORDAS???
    A guitarra é nova, tem uns 2 meses, eu regulei o braço outro dia (tá perfeito), as cordas são novas (Elixir..Kra, q tezão d cordas!!), a ponte dela é Tune-o-matic e até as oitavas eu regulei...Bom, tudo certo até eu resolver regular a ponte. As cordas muito baixas, confortável, fácil d tocar mas trastejava...Muita ação das cordas me causa desconforto, apesar do som sair "na medida"... Qual seria um meio termo interessante?!

    jarda
    Veterano
    # out/03
    · votar


    vc deixa bem baixo (tratejando) depois vai subindo até parar de trastejar em todas as cordas, nessa hora é o ideal...pelo menos eu acho...

    The Wizard EXPLORER
    Veterano
    # out/03
    · votar


    Uhn...Pelo o que eu vi, quanto mais alta a corda, mais sustain ela dá...Bom, acho q aí é uma questão de gosto mesmo neh?!

    guschard
    Veterano
    # out/03
    · votar


    The Wizard EXPLORER
    isso depende do teu gosto
    o malmsteen, o tomati, e mais alguns usam a cordas MUITO alta, para ter a pegada mais forte, ja outros como satriani, steve vai e outro usam quase encostadas para ficar mais facil d dar ligados

    guschard
    Veterano
    # out/03
    · votar


    isso eh pessoal mesmo, eu deixo a minha nem mto alta nem mto baixa
    mto baixa(mesmo sem trastejar), fica baixo d mais e eu n consigo tocar direito
    mto alta fica mto foda d toka rapido

    Kurt_Gangrel
    Veterano
    # out/03
    · votar


    minha guitarra é ova, ela trasteja só quando tcoa forte, eu devo aumentar aaltura da ponte?? antes ñ trastejava, mas era muito ala, quando eu abaixei depois q=d um tempo eu percebi q quando tocava fortetrastejava, o q eu faço?
    abraço

    LOW Fl
    Veterano
    # out/03
    · votar


    The Wizard EXPLORER
    Tem um certo nivel de trastejamento no som da guitarra limpa que é suportável, que não é emetido no amplificador e só é perceptivel pra quem tocar a guitarra. Se for esse trastejamento dá de passar então.

    Dieselboy
    Veterano
    # out/03
    · votar


    Kurt_Gangrel
    se vc tive grana manda prum luthier

    MKazan
    Veterano
    # out/03
    · votar


    The Wizard EXPLORER
    cara, não existe um valor exato para a distancia que as cordas devem ficar do braço.

    cara guitarra deve ser regulada para a pessoa q for tocar. como cada pessoa toca de um jeito diferente, não existe regra basica nem receita para a regulagem
    o segredo é: faça um ajuste leve, afine e toque. se se sentir confortavel e o som estiver do seu agrado blz, senão, vc faz outro ajuste leve, afina e toca... assim vai indo até achar a regulagem q vc deseja.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Alguma dica pra regulagem??