Autor |
Mensagem |
victorcg Veterano |
# jun/07
fala aew caras, ow, trokei as cordas da guita, de 0,09 para 0,10.tah trastejando.exatamente oq eu tnhu q regular pra conserta isso?nah vai dize "leve no luthier" pq eu to sem grana...soh diz oq tem q regula e se soube tambem, pod diza como arruma...
Vlw,
Victor
|
_FrEd_ Veterano |
# jun/07
· votar
victorcg
Subir a ponte... se vc n quer levar num luthier n leve, mas se depois empena o braço n vai chorar... :P
|
victorcg Veterano |
# jun/07
· votar
descupa aew cara, mais so iniciante...como sobe aponte e pq m risco de empena o braço?
|
B.Frusciante Veterano |
# jun/07
· votar
victorcg
Qual é seu tipo de bonte?
Vintage Tremolo? Floyd? Fixa?
|
victorcg Veterano |
# jun/07
· votar
cara, axo q eh uma Ponte com alavanca tradicional msm... eh a msm dessa guita aki http://img.mercadolivre.com.br/jm/img?s=MLB&f=53615303_1568.jpg&v=O
|
victorcg Veterano |
# jun/07
· votar
PONTE TREMOLO COM ALAVANCA
|
LeandroP Moderador |
# jun/07
· votar
victorcg
Experimente subir um pouco a altura das cordas. Dependendo do caso, meia volta no parafuso já resolve o seu problema.
Cada carrinho (saddle) da ponte possui dois parafusos (allen sem cabeça) pra regulagem de altura.
Não sei como está a regulagem do tensor do braço. Dependendo de como veio de fábrica você não precisa ajustar o tensor pra trocar um encordoamento 0,09" pra 0,10", mas a altura das cordas e o ajuste de oitava variam.
Se você não sabe como fazer, leve ao luthier. No final das contas pode sair muito mais barato do que uma cagada de principiante.
|