Templates para guitara

    Autor Mensagem
    Phyro
    Veterano
    # jun/07


    Olá pessoal, estou procurando por templates de guitarra, alguem vende ou sabe onde vende?

    thigsm
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    como assim cara?

    Tio Frank
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    QUE?

    o que voce quis dizer?

    kiki
    Moderador
    # jun/07
    · votar


    Phyro
    templates é plantas, para construir?
    se for, tem uns na pasta compartilhada criada pelo pessoal aqui do fcc mesmo:
    http://www.4shared.com/dir/1776809/47eb7b5f/sharing.html
    tem de varios modelos lá, e parecem bons.

    Phyro
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    kiki

    então cara, as plantas eu tenho algulmas da Stewart Mac no PC, mais o americano que criou as plantas em PDF definiu que para não imprimir em tamanho real, então só da pra imprimir em miniatura, ai não serve, mais esse link que vc passou parece ter umas plantas boas, vlw

    thiago motta

    templates são geralmente o molde usado para fazer um corpo de guitarra, pode ser feito de madeira e outros materiais

    Tio Frank
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    Phyro

    aa tá

    kiki
    Moderador
    # jun/07
    · votar


    Phyro
    essa pasta tem as plantas em tamanho real, pra imprimir (na verdade plotar) em A0. os que eu baixei estavam em corelDRAW. pra imprimir talvez seja bom fazer em PDF.
    com eles voce pode construir seus templates. e com muito cuidado, que template impreciso dá guitarra imprecisa. se quiser templates precisos tem que comprar.

    que modelo voce quer fazer? voce mesmo que vai construir? tem experiencia no assunto?

    Phyro
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    kik


    Nossa cara, essa pasata é boa mesmo, achei uma planta de Les Paul lá que vai dar certinho, é so ter capricho. Experiência eu não tenho, mais desde o começo do ano passado, fiquei fascinado em Luthieria, e como entendo bastante de inglês achei várias apostilas de luthieria, uma video aula da Stewart Macdonald de 1:30 hora. O modelo ainda não escolhi, ia fazer uma Strato, pois é o mais fácil, mais não tenho certeza, agora experiência teórica tenho bastante

    kiki
    Moderador
    # jun/07
    · votar


    Phyro
    legal! eu também to começando nesse ramo da luthieria, por isso fiquei curioso. se quiser ver, tenho um site que to colocando minha experiencia:
    http://www.kiyoto.xpg.com.br/telecaster/
    além disso pus varios links de outros sites, acho que pode ajudar.

    recomendo voce ver (se já não viu) o livro "building electric guitars", que tem nessa pasta. muito bom, me recomendaram quando eu tava começando, ajuda muito.
    tem tambem uns videos:
    http://www.4shared.com/dir/297370/ee29421a/sharing.html

    e acho que strato é mais facil mesmo, comparando com uma lespaul. a não ser que voce fassa como uma epiphone special, que é praticamente uma lespaul stratizada!

    e boa sorte!

    Phyro
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    kik

    Nossa cara, legal vc tb gostar de luthieria, esse livro é até bom, mais não gostei muito pq tem mtos termos técnicos, muitas medidas, eu tenho um que acho melho chama-se "Luthier Design Production & Repair Of Guitars'' foi escrito pelo gerente de controle de qualidade mundial da Ibanez A ibanez não faz as Melhores guitarras do mundo na minha opnião, mas essa é só minha opnião, enfim, esse livro é bem legal, ocara ensia a construir e modificar ferramentas, conta a histótoria dele na ibanez, para mim é o melhor livro de luthieria que já vi, se vc quiser me manda um email:
    solidsnake1092@hotmail.com
    que eu te passo o livro,

    boa sorte pra vc tb

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Templates para guitara