Oq é melhor pra min?

    Autor Mensagem
    Slave of hell
    Veterano
    # jun/07


    Bem...estou querendo uma guitarra strato tradicional,com escudo e SSS,já tenho até o modelo que quero...pois tenho uma outra com floyd e humbuckers....minha primeira pergunta é:

    existe a necessidade de um estudante ter 2 guitarras?pois aconteceu comigo de eu comprar um violão bem mais caro que o q uso,e eu deixei o mais caro encostado(dá uma sensação de grana no lixo)o pior é q num quero vender pois ele é bom...só não se encaixa nos padrões q o erudito EXIGE!mas talvez ache um ofício pra ele!

    Bem eu desejo uma stratocaster...mas como eu tocarei em ré sustenido,eu praticamente perderei uma casa(ultimo traste)oq me impediria de tocar fielmente coisas de Ardanuy(algumas)por exemplo...oq é mais válido?...pegar minha strato e fikar com floyd tbm(minha tem 22 casa)?ou comprar uma cort tipo com 24 casas e ponte fixa(uma de 700 paus q as cordas entram no corpo)?...e rezar pra um defasador segurar a onda?pois com 24 casas toco malmsteen em re sutenido e teriam mais casas pra brincar

    mas a minha broca principal é se duas guitarras é importante mesmo...sei q que diz isso sou eu....mas geralmente agente quer algo q de pra fazer de tudo...no meu caso me apego mais (sempre) a uma coisa só...mas apesar de curtir mais singles(solos)adoro humbuckers tbm(bases e segunda voz com singles,ou solos tbm)

    CaioPrimo
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    Slave of hell
    po cara axo bem legal 2 guitas, 1 strato e 1 floyd, mtu bom x) singles,e Humbuckers, intao eh sempre legal dexa 1 guita Stand by eehehe, guarde sua preciosidade no case e use a outra para estudar e tirar tibmres diferentes eu axo ki eh mtu bom ter 2 guitas, claro dps ke jah tiver os seus ekips desejados como ampli efeitos e tal

    Slave of hell
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    eu viajo no meu amp crate 15 ...uso ele pra estudar mesmo...so compro outro qndo puder comprar um pesadão....e pedais...talvez tire prodrive depois...mas uso o drive crate bem como se reverb e sou feliz

    CaioPrimo
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    Slave of hell
    bom eu investiria em 1 pedalzinho pra brincar tu vai ver 1 boa diferença, dai dps pegava outra guita

    Slave of hell
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    mais sugestões por favor

    kaus
    Veterano
    # jun/07 · Editado por: kaus
    · votar


    guitarra nunca é demais

    pretendo pegar uma strato em breve to com uma samick aqui que pela mor de deus

    até julho do ano que vem acho que terei + 2 a minha washburn cs-740 afinada em D tá na mão

    uma strato de luthier afinação padrão com 0.11 em meses já vem pra casa

    e uma les paul ou condor ou epiphone standard com 0.12 (vai ser a última) só ano que vem hehe

    Slave of hell
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    Axo q vou leva adiante minha outra então!!!!


    mas podem opinar mais !!

    Iago
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    Slave of hell
    se vc nao esta tocando em banda.. não acho que seja importante não. Acho masi interessante, caso vc ainda nao os tenha, começar a adquirir outras peças de equipamento.. tipo fazer um set de pedais mto bons e etc.

    LeandroP
    Moderador
    # jun/07 · Editado por: LeandroP
    · votar


    Slave of hell

    Você não perde os últimos trastes só porque afinou um semitom abaixo.

    Pra eu tirar SRV na guitarra, eu não mudo a afinação dela só porque ele toca meio tom abaixo. Eu utilizo o computador pra subir a música na afinação que eu toco.

    Quanto a necessidade de ter duas guitarras é bem comum, sobretudo que utiliza Floyd Rose por exemplo. Se você está tocando e quebra uma corda, quem usa Floyd tá lascado.

    Aí é você quem destermina o que é prioridade. Se é mais uma guitarra, se é um ampli melhor, se você precisa de alguns efeitos. Mesmo que seja apenas pra estudar, uma segunda guitarra é sempre bom... até mesmo se você resolve estudar umas afinações alternativas, mais exóticas, coisa que é difícil realizar com uma guita com Floyd Rose.

    junior_w
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    Eu pretendo comprar uma Les-paul ou uma olp mm1, pois já tenho duas Strato

    Slave of hell
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    agora lascou tudo!!!qndo vc ta sem grana vc sabe oq quer mas qndo tem ...fudeu tudo.....sempre gostei de stratocasters mas só de pensar q com a grana de uma strato nova(gx-50)posso meter de cara dois SD na minha outra condor com floyd ou um zack wyld kit....já dexa o cara doido..oq é q faço?

    Slave of hell
    Veterano
    # jul/07 · Editado por: Slave of hell
    · votar


    axei melhor resucitar este tópico meu q tem a ver ainda com o q tava falando antes...só q agora tenho mais grana




    Bem....tenho grana pra comprar

    captador jb + um malagoli que eu adorei o som(neck)

    ou

    kit emg zack wyld

    ou

    um dimarzio + o malagoli que falei

    ou

    guitarra condor gx 50



    minha guitarra é uma condor com dois humbuckers e nato no corpo,floyd!!!

    sou adorador de stratocaster tradicional,num posso ver uma q fico maluco
    sou estudante do estilo de malmsteen bem como musica erudita!!!

    pelo amor de deus faço oq?

    dexo minha condor com uns caps de primeira?

    ou vo atras de minha nada mole strato!!

    2 guitarras é foda,são 5 captadores pra mudar,é bem mais caro no fim das contas!!!

    mas sei lá oq fazer!!!seria burrice eu dexar a floyd pra afinação baixa e tirar uns trash metal,q eu curto tbm...ai botaria una malagoli nela

    e deixar pra botar pra fuder na gx?

    ou não?

    Machine Gun Man
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Jesus.

    Slave of hell
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Machine Gun Man

    qual teu problema ?o meu ta aí em cima ó

    tu podia falar qualquer coisa até dizer q num pode ajudar...mas tu entra pra falar merda cara!!!oi pra isso q tu se registrasse?

    Valmick
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Ah, cara, eu sou adepto da guitarra-reserva.... Até porque na atual banda onte toco, tocamos de tudo... e eu quero dizer de TUDO MESMO! Forró, MPB, Hard Rock, porque somos como se fosse uma banda baile....

    Tem dias que eu sei que não vou nem ligar o pedal de distorção, então, o que eu vou fazer com uma guitarra com Floyd e captação Humbucker... Aí nesse caso eu só levo a Stratozinha mesmos e faço o ensaio ou show feliz da vida.... Fora que uma segunda guitarra já salvou a minha vida em show, pois acho uqe todo mundo sabe que a Lei de Murphy faz com que suas cordas meia-vida estourem no dia do show, em cima do palco... Acho que quem já toca por aí há um provavelmente já deve ter passado por isso, talvez não uma ou duas vezes, até mais.....
    é isso... minha opinião tá dada...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Oq é melhor pra min?