Autor |
Mensagem |
lordsoth Veterano |
# jun/07
E ai, galera, blz?
então, eu to pra comprar uma gibson les paul, o unico problema é q eu sou canhoto...
então tenho 2 opções e to na dúvida de qual vale mais a pena:
Uma Gibson Les Paul Classic Vintage Sunburst - de 2003
ta inteira, parece nova, tem o selo de custom shop da gibson atras do braço, os captadores tem aquela capa de metal igual das standard - ela ta 7.000 reais
E tem uma Gibson Les Paul Standard Cherryburst( cor q eu acho muito mais bonita), de 2001, parece nova tbm
ela ta 5.500
Eu toco numa banda de classic rock, e curto tocar mto hard rock, classic e um pouco de metal...
A standard é mais bonita e mais barata, mas pelo q eu li a classic tem um som mais legal para rock, tem mais peso, por causa dos captadores...
Eu não sei qual o braço da standard, mas o da classic é '60, mais fino...deve ser mais confortavel também, né?
O que vocês acham?
Eu não tenho como testar a standard, só a classic...
valeu!
|
Atum Bluesman Veterano |
# jun/07
· votar
lordsoth
Essa Classic se for mesmo custom shop vale a pena, senão pega a Standard
|
JoeCruzGuitar Veterano |
# jun/07
· votar
A standard vale bem mais a pena.
No list price delas, as STandards custam mais caras do que as Classics nos USA.
Essa std de 5.5k está num preco muito bom (na verdade acho q é o preco justo para estas guitarras, dai pra menos)
|
Atum Bluesman Veterano |
# jun/07
· votar
JoeCruzGuitar
Mas se ele falou que está com selo de Custom shop a Classic é "melhor".
|
Guitarrist Veterano |
# jun/07
· votar
lordsoth
Só pelo que li, prefiro as Classic, pois possuem o braço um pouco mais fino e já vem com o 500t na ponte, que é foda pra rock e até heavy.
|
JoeCruzGuitar Veterano |
# jun/07
· votar
Atum Bluesman
hummm... não havia lido o texto todo.
Bom, de qq forma não lembro de versão Classic na Custom Shop da Gibson.
Ou eu to boiando hehehe ou é bom ele averiguar melhor o modelo pra ver se confere mesmo.
Se for classic normal de linha, ai a standard vale bem mais a pena.
Se existe Custom Shop dessa linha, ai nem tem o que pensar, abraça ela heheh
|
lordsoth Veterano |
# jun/07
· votar
então, na teoria a classic é mais barata...
mas ela tem o selo de custom shop da gibson, e ela ta numa loja... o serial dela é de uma classic normal, consultei la no site da gibson...
ela ta mais cara mas posso parcelar em varias vzs, a standard é na bucha, pq vou comprar diretamente com o dono...
eu to na duvida por causa do som, pq a standard é mais bonita e barata..rs
mas a classic é linda tbm
|
lordsoth Veterano |
# jun/07 · Editado por: lordsoth
· votar
Fotos:
Classic
Standard
|
Silas Hammett Veterano |
# jun/07
· votar
Velho tambem sou canhoto e ti digo.
uma dessa é o MEU SONHO DE CONSUMO, vai ser feliz com qualqer uma q comprar velho,no seu lugar acho q ia d Stardard mas escolhe a q vc achar mais bonita(pq como eu disse vai estar MUITO bem servido d qualqer jeito).
|
Eric Lance Abbott Veterano |
# jun/07 · Editado por: Eric Lance Abbott
· votar
com 7 mil vc vai os estados unidos e compra as 2 (contando as passagens huehue)
|
GUGALOO Veterano |
# jun/07
· votar
lordsoth
Eu achei a classic mais bonita, mas o importante é o som, até pq 2,000 reais é uma boa diferença, mesmo com os caps, mas a classic está maravilhosa.
|
UGO_RJ Veterano |
# jun/07 · Editado por: UGO_RJ
· votar
Bom
vamos as comparações
a Classic tem caps mais agressivos (500T e 498), tem braço um pouco mais fino (anos 60)
A Standard vem com os caps da Studio (498T e 496), porém ta bem mais barata, e tirando os caps e a largura do braço é igual a classic
Se vc confirmar q a Classic é Custom Shop, vale 7 mil, ou até mais...
mas se ficar na duvida, Standard por 5 é muito mais negocio
obs: pelas fotos a classic ta com capinha dos caps? ela vem sem po...
|
cocomaluko Veterano |
# jun/07
· votar
por 5500 a standard ta muito barata, porq aki no eua ela custa 2300 dolares e a classic 1800, mas sei la, mas pela foto essa standard ta meio estranha...
|
Beatlemaniac Veterano |
# jun/07 · Editado por: Beatlemaniac
· votar
eu compraria a classic ( q eh mais barata ) vendia os captadores dela pra algum metaleiro ser feliz por ai e botava um 57 classic no braço e um 57 plus na ponte
ooo sonho de consumo ...
|
lordsoth Veterano |
# jun/07
· votar
com 7 mil vc vai os estados unidos e compra as 2 (contando as passagens huehue)
huahauhaua....num é bem assim tbm
passagem de ida e volta pros eua - uns 3.000 reais
standard - uns 4.600 reais
classic - uns 3.600 reais
fora a hospedagem =P
por 5500 a standard ta muito barata, porq aki no eua ela custa 2300 dolares e a classic 1800, mas sei la, mas pela foto essa standard ta meio estranha...
A standard num ta estranha não, acho q é a iluminação dessa foto
olha outra:
Standard 2
olha o selinho do custom shop na classic:
Classic Braço
Então UGO_RJ, a minha duvida é mais por causa dos caps mesmo, o da classic parece atender mais o meu estilo... e acho q o ex-dono da classic mandou colocar as capinhas na classic..rs...mas ela é uma classic mesmo
|
UGO_RJ Veterano |
# jun/07 · Editado por: UGO_RJ
· votar
lordsoth
Então UGO_RJ, a minha duvida é mais por causa dos caps mesmo, o da classic parece atender mais o meu estilo... e acho q o ex-dono da classic mandou colocar as capinhas na classic..rs...mas ela é uma classic mesmo
então cara, se for só pelos caps, vc tem q ver q são 1500 reais de diferença neh....
e 1500 da pra vc pegar uns caps iguais da Classic ou melhor (ao seu gosto) e ainda sobra uma bela grana pra vc
bom, veja se a classic é custom shop msm, tenha certeza, se for, vale mto a pena pegar
|
lordsoth Veterano |
# jun/07
· votar
ah, galera, só pra contar o q virou, vou pegar a standard hj! daqui a pouco...
consegui ela por 5.000! \o/
valeu pelas dicas ae!
|