Ajuda na escolha de guitarras (varios modelos em vista)

Autor Mensagem
Moonsoul
Veterano
# jun/07


É o seguinte pessoal, eu tinha postado na categoria de pedais algo sobre dúvida de efeitos falando que ia comprar uma ESP e etc... (Agradeço ao Minow que me ajudou bastante)

Só que acabou rolando algumas coisas, e descobri q tem um colega de faculdade que o pai dele é piloto de avião e faz uma rota Brasil-EUA, e uma vez por mês meu colega vai junto e compra algumas coisas por lá (ele pode trazer livre de imposto e dentro da lei)... Agora eu posso comprar uma guitarra um pouco melhor (muito melhor)...

Eu ainda estou mto afim de pegar uma ESP, só q fiko em dúvida entre alguns modelos... Pretendo gastar até 900 reais com a guitarra (esta pezando mais pra ESP MH-250 , q ta 420 dólares, cerca de 840 reais, e aqui no brasil ta mais de 2mil reais)...

Infelizmente a maioria dessas guitarras mais caras eu não tive a oportunidade de tokar, o máximo que já peguei foi algumas Ibanez RGs e Gibsons (mas não gosto mto de les paul)...

Acho bonitas guitarras em V (Alexi Laiho) mas não é oq pretendo comprar, gosto de um modelo tipo as ESP MH, Horizon, Ibanez RGs e tal...,

Qual vcs me recomendariam?
www.precomania.com.br (pesquisem neste site :])

Agradeço desde já... Amplis e Pedais já decidi oq vou comprar ;D (marshall e boss)

OBS.: A pessoal, por favor, opinem se realmente já tokaram ou conheçam a guitarra, tem muita gente q fala sem nunk ter nem visto uma =/, eu vou gastar uma boa grana com isso, e n tem nenhuma loja na volta para q eu possa testar, ainda mais estes modelos, kero algo confortavel e versatil

Raizen
Veterano
# jun/07
· votar


não entendi direito como funciona o site...aquele preço em reais é o preço em dolar*cambio?

http://www.precomania.com/search_getprod.php/masterid=35145041/search= explorer

http://www.precomania.com/search_getprod.php/masterid=26304387/search= explorer

Moonsoul
Veterano
# jun/07
· votar


é o preço do dolar convertido pra real (mas ele calcula como R$1,80 o dolar, e ta R$2,00, mas é um pouquinho a mais do preço q ta ali)

Ah, n curto mto a Epiphone e nem modelos explorer hehe, eu to mais afim de uma ESP, Jackson, Ibanez... Modelo tipo as MHs, RGs, Horizons...

danilomagacho
Veterano
# jun/07
· votar


Moonsoul

As guitarras que você falou não são ESP, são LTD.

Dá para comprar coisa melhor com esta grana lá fora, principalmente usado.

Moonsoul
Veterano
# jun/07
· votar


Não quero nada usado, kero novo ;D ... Pq tenho q pegar direto da loja =/, me falaram mto bem da esp MH-250 , da uma olhada ali no site q linkei e ve c acha alguma realmente boa e q valha a pena

danilomagacho
Veterano
# jun/07
· votar


Moonsoul

Não é ESP, é uma LTD. Não gosto.

Raizen
Veterano
# jun/07
· votar


Cara..junta mais dinheiro e pega uma gibson.
Ou uma RG550 reissue aniversariante. =D

Moonsoul
Veterano
# jun/07
· votar


Kra, nem rola, quero uma guitarra ateh aquele valor mesmo (futuramente vo muda a captação da guita q eu compra)... Eu quero gastar 1600 no máximo com tudo (guita, ampli e pedais novos), ja q meu set atual ta ruim, eu n so musico profissional e não pretendo seguir isso, ai n kero gastar mta grana...

Vo compra uma ampli de 20rms (pra estudo só, pq ensaio em studio), pedais da boss e uma guitarra com o preço de até 900 reais (ai tem q ver com o site ali a media de preço de la)...

Se puderem me recomendar uma até esse preço, agradeço...

Moonsoul
Veterano
# jun/07 · Editado por: Moonsoul
· votar


edit.

falei bobagem

danilomagacho
Veterano
# jun/07
· votar


Moonsoul

Compra uma Fender Americana, lá fora dá para comprar com 900 contos, pelo menos você vai ter uma guitarra com fácil revenda e bem valorizada...

Se quiser tocar rock compra uma com humbucker na ponte.

Moonsoul
Veterano
# jun/07
· votar


N gosto mto dos modelos da Fender (não os q tem por esse valor), eu já tive uma fender telecaster com dimarzio, a guitarra era demais ;D (comprei na moleza, o kra precisava de grana urgente c n ia perder uma bolsa de estudos ec omprei por 800 reais a vista, depois revendi por 1200, isso quase um ano depois)... Mas não é o tipo de guitarra q eu kero...

Se a guita tiver floyd, pretendo colocar um seymour duncan parallel axis na ponte, e um JB no braço...

Eu tenho uma banda de metal melodico , q eh a mais 'presente', mas toko bastante MPB, Bossa Nova e Música Clássica por ai... E tenho uma bandinha de rock antigo (beatles, mutantes e tal) com duas amigas, mais por diversão dai...

Da pra ver mais ou menos o estilo q toko hehe

Moonsoul
Veterano
# jun/07
· votar


Eu tenho interesse por um modelo nesse estilo mesmo:

http://cachepe.zzounds.com/media/quality,85/brand,zzounds/MH-250_STBLK -0b9af1cbb48300e34c22778606f8435a.jpg

danilomagacho
Veterano
# jun/07
· votar


Meu... se você já sabe qual guitarra você quer então para quê tá perguntanto???

Se fosse uma ESP tudo bem, mas vai trazer uma LTD??? Aff...

Midgard
Veterano
# jun/07
· votar


se for pra trazer de fora entao traz logo uma ESP mll custom q vem com seymor duncan jb e 59 :) alem de ser uma beleza ;)
ou uma Ibanez RG550 ediçao de aniversario amarela com braço em maple ;)

Minow
Veterano
# jun/07
· votar


Agradeço ao Minow que me ajudou bastante
Opa, de nada rapaz!

Só uma coisa, essa guitarra não é uma ESP, é uma LTD, é a segunda linha da ESP (como uma Epiphone é da Gibson ou a Squier da Fender).
Não compre gato por lebre!

Moonsoul
Veterano
# jun/07
· votar


dei uma olhada, e n axie essas ML, a ibanez RG550 ta acima do preço q eu busco =/

danilomagacho
Veterano
# jun/07
· votar


Moonsoul

Não é ML, é MII (M2), vai custar bem mais que a RG, já que esta é uma ESP e não uma LTD!!

Midgard
Veterano
# jun/07
· votar


Moonsoul
a mll custom ta mais cara q essa ibanez ;)

Moonsoul
Veterano
# jun/07
· votar


Assim, eu continuo gamado na ESP LTD hahuauha, só q assim kra... As ibanez RG, não achei nenhuma q realmente boa por esse preço... mas fikei em duvida entre esses modeos

ESP LTD MH-250
ESP LTD F-250

Sei q as duas vcs dizem q são ruins, mas eu acho bonitas, e entre essas outras:

Jackson DXMG (essa ta mais q esgotado oq eu posso pagar pela guita, por isso ta mais pra traz na lista, talvez meu irmão complete, ai sim penso em pegar ela em primeiro lugar)
http://www.zzounds.com/item--JAC2910103

Ibanez SA260FM
Ibanez RG350EX

A Sa não tem a cor q eu quero, q eh akele 'preto rajado' mas eu arrumo hehe...


E ai, opiniões?

frangooo
Veterano
# jun/07
· votar


eu pegaria essa aqui

http://www.precomania.com/search_getprod.php/masterid=26201974

Moonsoul
Veterano
# jun/07
· votar


Opa, valeu frango uahuha, gostei dela, n tinha axado antes, O.o

Bem o modelo q eu gosto, mas algm sabe c ela eh realmente boa essa RG 4EXQM1 ?

Henrique S.
Veterano
# jun/07
· votar


http://www.musiciansfriend.com/product/Ibanez-RG4EXQM1-Quilted-Maple-T op-Electric-Guitar?sku=519785

tem ela ai

com as descriçoes e pah
parece se foda a guita...

Moonsoul
Veterano
# jun/07 · Editado por: Moonsoul
· votar


Eu ja vi no site da musiciansfriend

Mas assim kra, pra mim n adianta DEVE SER FODA, pra mim TEM Q SER FODA, pq eu n tenho como testar hehe

E a propria loja nunca vai falar mal da guita q eles tão vendendo, ai q eh o problema =/

luiz_sjrp
Veterano
# jun/07
· votar


Moonsoul
Na boa eu ia nessa Jackson, já testei e gostei do que vi e ouvi. O braço é confortável e o captadores mesmo não sendo ativos mandam muito bem. O que não me agrada é o preço dela aqui em torno de R$3.000,00.
Abraço.

frangooo
Veterano
# jun/07 · Editado por: frangooo
· votar


essa ibanez RG 4EXQM1 parece ser muito boa pela descriçao , olha uma avaliaçao dela http://reviews.harmony-central.com/reviews/Guitar/product/Ibanez/RG4EX QM1/10/1

teclaviva
Veterano
# jun/07
· votar


amigo só trabalho com fotos.próximo

Henrique S.
Veterano
# jun/07 · Editado por: Henrique S.
· votar


Moonsoul

Cara é que pode ser boa pra mim e ruim pra ti
mas a qualidade é indiscutivel e acabamento tambem afinal é uma
Ibanez não uma Photogenic

só os caps que não sao topç mas poucas guitas vem de fabrica com captaçao top de linha, os Infinity da pra levar sao "meio que" clone da dimarzio

ou entao pega essa FODA mesmo

http://www.musiciansfriend.com/product/Schecter-C1-Hellraiser-Electric -Guitar?sku=513105

ou essa que é foda tmb

http://www.musiciansfriend.com/product/Schecter-GRYPHON-Limited-Editio n-Flametop?sku=518483

UGO_RJ
Veterano
# jun/07
· votar


Moonsoul

na minha opinião comprar nos EUA uma guita q se pode comprar aqui n compensa...

eu compraria uma PRS SE/Fender Mexicana ou se desse uma Gibson Studio

BC Rick
Veterano
# jun/07
· votar


Concordo com o UGO_RJ
se num da pra comprar uma foda agora compra só pedal por enquanto e depois junta mais e pega guita melhor
senao nem vale a pena.

que nem meu amigo que foi pra NY e volto com uma razorback made in korea, porra, pegava um gibson explorer ou flying v

Moonsoul
Veterano
# jun/07
· votar


Henrique S.

Opa kra, gostei dos modelos das guitas, mas não conheço mto essa marca, são realmente boas? Melhores q as Ibanez?

Kra, é q assim, eu n kero uma guitarra espetacular, eu só kero pra me divertir, n gosto mto daminha atual, kero comprar umas guitas, uns quatro pedais e um ampli de 20rms pra tokar em ksa, SÓ, n kero ser nada profissional e sair fazendo carreira, kero só o basico mesmo... Ai quero uma guitarra q eu ache bonita, e boa , pra me sentir bem com ela...

BC Rick

Digo o mesmo, eu não quero ter um set de profissional, quero um set razoavel ;D

UGO_RJ

Quando uma guitarra aki ta 2500, e a mesma no EUA ta 800, compensa sim :]

___

Fico agrecido pela ajuda de todos, mas queria mais informações sobre esas Schecter... Mas tipo, quero gastar até 1800 reais, NO MAXIMO, com tudo, caixa (vo pega uma roland de 20rms, q ta uns 300), uns quatro pedais (distorção, volume, chorus e flanger provavelmente), e o resto gasta com a guita... Daqui a uns tres anos quem sabe eu mudo a captação, se eu continuar tocando com frequencia, mas é pouco provavel....

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Ajuda na escolha de guitarras (varios modelos em vista)