kit rock n roll

    Autor Mensagem
    _deep_
    Veterano
    # jun/07


    galera,
    minha namorada ta indo p EUA no final do ano entao quero aproveitar a oportunidade e me presentear com alguns itens pra montar o meu kit rock n roll/blues, porem pintaram algumas duvidas com relacao ao que comprar qto a "acessorios", segue lista inicial com precos em USD baseados no www.musiciansfriend.com:

    Epiphone Les Paul Standard - 499
    claro que sonho com uma gibson tambem, mas como so toco em casa(mal e porcamente hehhe) essa guitarra ja esta de bom tamanho, ainda mais pensando na conjunto com os 2 proximos itens da lista. Ja tenho uma tele, e les paul é o q desejo no momento.

    pickup gibson 490R - 109
    pickup gibson 498T - 109
    dunlop crybaby - 69
    Ibanez TS9 - 99

    As duvidas sao principalmente qtos aos pickups, minha referencia pra som de les paul é allman brothers(duane e dickey..entre outros) curto o som classico da les paul, essa é a combinacao de pickups que vem na gibson standard certo??
    Nao conheco mto os pickups SD, o q vcs sugerem qto a isso??? algum SD seria melhor que essa combinacao?ou ainda outros da gibson??

    Como notaram n inclui nenhum pedal de ambientalizacao no set, tenho uma zoom g2.1U e a principio gostaria de usa-la apenas como reverb, delay, chorus,etc. Resta saber se essa porra é mesmo bypass, ou se vou comprometer o timbre usando a pedaleira na parada, imaginei usa-la no loop...o q acham??

    A principio n penso em comprar amp, vou quebrar um galho com meu warm fuckin' music, principalmente pq a grana ta curta, como perceberem a lista é modesta e vou ter que deixar de comer desde ja pra economizar a grana pra esses itens ai....hahaha, alem disso penso em comprar um all tube hand made por aqui mesmo, entao ja montei a lista tambem pensando nisso.

    Sugestoes sao bem vindas...valeu

    Rafatyu
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    _deep_

    cara eu só diria pra vc economizar no Ibanez TS9...
    pega uns hand mades por aqui q vale mais a pena

    Minow
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    Rafatyu
    Po, 99 dólares pra ter o original...

    B.Frusciante
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    Resta saber se essa porra é mesmo bypass, ou se vou comprometer o timbre usando a pedaleira na parada, imaginei usa-la no loop...o q acham??
    Ela come sinal sim, é até legal vc a vender e usar o dinheiro para comprar mais coisas.. vc consegue vender essa pedaleira facilmente!


    Sobre o equipo, diga aí uma base de quanto dinheiro pretendes gastar.

    Rafatyu
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    Minow

    a minow...
    sei la'eu no lugar dele economizaria =P mas só nisso...
    vc compraria ???
    bom então aconselha o kara...

    _deep_
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    Rafatyu
    entendi cara,
    mas qto custa um hand made decente?? imagino que uns 80/100 paus....
    nesse caso acho q vale a pena afinal sao +/- 200 reais num original q depois pode ser vendido sem depreciar mto, diferente de um hand made

    B.Frusciante
    verdade, ela ta zerada acho que consigo mais uns 200 USD que posso reverter em outros pedais. Quais seriam indispensaveis??
    Essa lista ta em torno de 900 USD, n gostaria de gastar mto mais q isso..sei la, no maximo uns 1300.
    Nao vou pagar imposto, esses itens virao "diluidos" entre varias pessoas heheh

    Rafatyu
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    _deep_

    euesqueci de ver esse lado mal'z aew o/

    mas assim, se vc curte o TS compre o/
    todo mundo gosta e pra venbder futuramente ele valoriza bem
    e qnto aos hand made.. dá pra pegar uns legais por 60 70 paus...
    mas não tem valorização

    Thedekai
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    acho que vale mais a pena vc trazer só uma Gibson Studio, e se sobrar grana compra esses pedais ai mesmo, GCB-95 eh foda... e TS-9 dispensa comentários, excelente pedal pra boost

    tomatinho
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    cara
    eu tb compraria tudo que vc disse ai, mais se vc precisar priorizar alguma coisa priorize os caps da gibson

    eles sao simplesmente d+, eu tenho guitarra com caps dimarzio, otra com seymour duncan e vo te falar, nenhum chega perto do gibson

    tenho esse modelo ai mesmo que vc quer em uma les paul std epiphone tb, eles sao d+
    =)

    falow

    Rafatyu
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    _deep_

    Uma vez eu falei com o Seiji e com o Bertola q eu queria um som original de gibson estilo oq aparecia no Dvd hell freezes over do eagles..
    ele me falou que o lance era comprar uma epiphone Std e trocar os caps por caps gibson.. que seria quase 100% igual... pois a construção das ep. std são praticamente iguais..
    cara vai na boa pra comprar os caps...

    BaNdAiD
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    Cara, se vc vai gastar 700 doletas só na guitarra + caps pq vc num faz uma forcinha logo e pega uma gibson??

    e se sobrar algo desse esforço pega o wha wha!! o ts depois vc compra no brasil mesmo!!

    _deep_
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    pois é....essa duvida é mesmo cruel.
    gibson é gibson....mas li um reviews nao mto favoraveis qto a studio e desanimei um pouco, afinal é a linha mais pop da gibson, alem disso mesmo pagando 700 doletas na epi + pickup ta bem longe do preco de uma gibson studio que ta custando 1200 USD
    mas sem duvida a studio é uma puta guitarra...é gibson so isso ja diz tudo, mas to pensando mais no custo beneficio, afinal a diferenca é de 500 USD

    B.Frusciante
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    Cara, se fosse eu, eu faria um set BEM diferente(fender e derivados).
    Mas, como vc gosta de lespaul e gosta de um som mais pra hard rock, aqui vai o que seria bom comprar(gastando, no máximo $1300, como vc disse):
    Epiphone Les Paul Standard $500

    Pickup Gibson 498t $110

    Pickup Gibson 490r $110

    Tech 21 SansAmp Tri.A.C.(esse, com certeza dá uma resolvida no seu timbre) $190

    Dunlop Cry Baby 535q $130
    (esse é foda.)

    Com um set assim, tu já pode tocar de tudo com um timbre absurdo! E Gastando apenas $1040 doleta!

    Mas, como sobra 300 bala pa tu gastar, dá pra comprar uns efeitos(chorus, delay, reverb, phaser, flanger e outros efeitos bizarros ai)

    Exemplo(o que eu compraria)
    Boss CH-1 Super Chorus

    Boss DD-3 Digital Delay

    ou até um Tube Screamer :)

    belinox
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    _deep_
    O lance de gibson eh que acho q não rola de passar sem imposto, jah q eh um unico item que custa mais de 500 USD... dai complica...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a kit rock n roll