Qual a melhor opcão Shelter LP, Epiphone - Les Paul Standard, Condor CLP II

Autor Mensagem
Gmenezes
Veterano
# jun/07


A Epiphone Les Paul Standard na foxtrot está por R$ 1.999,00 e a Guitarra Shelter GG1 Standard está por R$ 842,50 uma diferença de R$ 1.157,00, uma diferença bem razoavel, então tava pensando em pegar uma Shelter e essa diferença mudar os captadores (e quais as melhores opções - hard rock / Heavy / Blues), e tambem pegar um amplificador (quais as melhores opções) lembrando que eu tenho R$ 1.157,00 para gastar com captadores e amplificador. Ou a condor CLP II, mas não conseguir ver o preço da Condor CLP II em nenhum site.

NerdKiller
Veterano
# jun/07
· votar


comprei clp2 por 1100 na barramusic e foi minha melhor compra... excelente guitarra. nao pretendo me desfazer dela nunca. super macia, som maravilhoso... em fim... uma guitarra top

Gmenezes
Veterano
# jun/07
· votar


Que tipo de som vc toca? eu gosto do estilo whitesnake, jeff scott soto, talisman, jorn lande, vengeance, rob rock, E o som dos captadores vc não está achando necessario trocar, pq eu já vi aqui mesmo no forum que geralmente os captadores que vem nessas guitarras mais baratas não são mto bons. de qualquer jeito valeu a dica

UGO_RJ
Veterano
# jun/07
· votar


Gmenezes

Condor CLPII é mto boa msm, eu tb vou comprar uma para o mês...

se vc conseguir uma Epi Standard por no maximo uns 1700 nova, tb vale a pena

abraço

Luigi Bertotti
Veterano
# jun/07
· votar


Todas as 3 são muito boas cara...
Se você não se importa com marca e essa viadagens, pega uma Shelter ou uma CLP II mesmo e com o resto você investe no que quiser.

NerdKiller
Veterano
# jun/07
· votar


eu nao pretendo trocar... nao agora. pro o som que eu toco um pedal equalizador ja resolve muito bem.
toco hard rock, punk rock, hardcore na minha banda mas por conta propria eu curto umas coisas de jazz, indie rock, ted leo umas coisas que exigem as vezes um som mais agudo ( sabemos que a les paul é enfática nos graves ). eu não conheço nenhuma das bandas que você falou então não da pra te dizer exatamente se serve pra voce ou se não hehe. Mas digo que ela é extremamente versátil e serve pra qualquer tipo de som.
Eu particularmente acho que a guitarra é ótima do jeito que eu peguei. Se você quer torna-la uma guitarra pra vida toda troque os caps por uns gibson sei lá... ou seymour. Tera uma guitarra com qualidade top e som top.
Pra minha necessidade ela atende do jeitinho que comprei.

Bog
Veterano
# jun/07
· votar


Gmenezes

Sinceramente, a Epiphone é uma guitarra decente, mas não vale o preço que cobram nela no Brasil. É muito desproporcional!

Rafatyu
Veterano
# jun/07
· votar


Gmenezes

Cara a Condor ai sem dúvida.. entre as três é melhor custo-benefício vc não vai se arrepender!

B.Frusciante
Veterano
# jun/07
· votar


Cara a Condor ai sem dúvida.. entre as três é melhor custo-benefício vc não vai se arrepender![2]
Além decontribuir para com o PIB Brasileiro :)

Gmenezes
Veterano
# jun/07
· votar


vlew galera , obrigado pelas dicas, agora só falta eu ver as opções de captadores, vc´s tem alguma sugestão para um som tipo estilo whitesnake, jeff scott soto, talisman, jorn lande, vengeance, rob rock

SaldanhaPessoa
Veterano
# jun/07
· votar


Gmenezes

Pups de fora, pode ser o APH Alnico Pro II da Seymour Duncan.
Daqui msm, podem ser da Malagoli. ponte : HB Hot e braço: Realbucker 777.
Abração, espero tê-lo ajudado.

tom_delonge182
Veterano
# jun/07
· votar


eu gosto muito das Giannini Les Paul das antigas que ja vem com captadores gotoh!

edalko
Veterano
# jun/07
· votar


COmprei ontem uma Shelter HS430, usada, mas em excelente estado, por um preço BEMM camarada e ainda em 5x...

Construção excelente...
Braço confortável...
Sonoridade boa e tarrachas confiáveis...
De construção acho que não deve nada às mais caras!
Em que pese o fato de muitos desmerecerem LP com braço parafusado, não senti qualquer diferença de sustain por causa desse detalhe.
Curti bagarai a guitarrinha...

http://img261.imageshack.us/my.php?image=dsc06507ob0.jpg

http://img516.imageshack.us/my.php?image=dsc06502ow9.jpg

http://img505.imageshack.us/my.php?image=dsc06506cx4.jpg

http://img464.imageshack.us/my.php?image=dsc06510nh9.jpg

Bigode Ozzy
Veterano
# jun/07
· votar


condor...pelo preço, acabamento, construção e som

abraços!

NerdKiller
Veterano
# jun/07
· votar


sei la mas eu acho que na questao captador eh uma boa mesmo colocar seymour ou gibson. se comprar uma boa guitarra que tenha um bom acabamento vai ser um puta instrumento

Gmenezes
Veterano
# jun/07
· votar


pelo que eu vi na opinião de vc´s a condor venceu, e o que vc´s acham dessas combinações de captadores

Seymour Duncan SH-5 Duncan Custom na ponte e o SH-1 ‘59 no braço.
Suhr Doug Aldrich Ponte/braço (acho mto foda o timbre do doug aldrich).


quais dessas opções eu teria um som com bastante distorção, com os harmonicos gritando tipo os dvd´s do whitesnake com o aldrich o do jeff scott sotto na banda talisman, nos cd´s do jorn lande (jorn virgo guitar), do vengenace (olaf lenk guitar) e os cd,s do rob rock

LuizJu88
Veterano
# jun/07
· votar


condor...pelo preço, acabamento, construção e som (2)
Testei uma dessas e realmente me surpreendi...não achei que fosse tão boa assim...uma troca de captadores e será feliz para o resto da vida...ahuahuaa

Gmenezes
Veterano
# jun/07
· votar


haa, faltou tambem os captadores de um guitarista mto foda o Gus G, que tem um timbre bem porrada. então as combinaçoes de captadores ficam assim, que são as dos timbres dos guitarristas e bandas que eu mais gosto.

Seymour Duncan SH-6 distortion na ponte eo SH-2n Jazz Model no braço
Seymour Duncan SH-5 Duncan Custom na ponte e o SH-1 ‘59 no braço.
Suhr Doug Aldrich Ponte/braço (acho mto foda o timbre do doug aldrich).

qual a combinação que ficaria melhor para a Condor LP para ela ficar uma puta guita???, eu tenho um v-amp2 e vou ver se compro um amp marshal dos mais simples e baratos ($$$$ tá curta)

Osiris_ DONA MAG
Veterano
# out/07
· votar


a epihpone é muito mais guitarra, em todos os sentidos, e se algum dia vc for vender é muito mais valorizada (deprecia bem menos) e é mais fácil de vender....

Simonetti
Veterano
# out/07
· votar


Eu tenho uma SX GG1 STD. Excelente. Não me arrependo nem um pouco e não deve nada à Epipoca!

sugesto
Veterano
# out/07
· votar


SX!

Deji
Veterano
# out/07
· votar


Gmenezes
a epihpone é muito mais guitarra, em todos os sentidos, e se algum dia vc for vender é muito mais valorizada (deprecia bem menos) e é mais fácil de vender....


Além de ter o timbre mais gordo e com mais sustain, e ser mais bonita, a Shelter só vale a pena se for de braço colado, a condor eu não arriscaria, aquilo pra mim não é som de LP.

Deji
Veterano
# out/07
· votar


Gmenezes

E a maioria recomenda Condor, porque nunca tocou numa Epiphone.

Atum Bluesman
Veterano
# out/07
· votar


Será que só eu acho o acabamento da Condor muito feio? Puts tava vendo umas na EXPOMUSIC(supostamente mais bem feitas) com um acabamento tão ridículo, mas semi acústicas mal pintadas na região do F-Hole com a tinta parecendo que tinha escorrido, as lespas com a pintura zuada entre o tampo e o corpo...

Deji
Veterano
# out/07
· votar


Atum Bluesman
eu tb nao gosto, e aquele head parece de tonante

masc073
Veterano
# nov/07
· votar


Olha, eu achei o acabamento da Epiphone péssimo.
Peguei duas em duas lojas diferentes e as duas estavam com falhas na pintura. Muito pouco para uma guitarra tão cara.

pacificpoker
Veterano
# nov/07
· votar


Deji
E a maioria recomenda Condor, porque nunca tocou numa Epiphone.

ou nunca tocou em nenhuma das 2.... tem muita gente aqui que só reproduz o que o "veterano" ou o que o primeiro fala

Tetanossauro Rex
Veterano
# nov/07
· votar


Sobre as guitarras não sei opinar e sobre os captadores também não,visto que só conheço o whitesnake das bandas que você citou.Mas sobre o amp,você querendo pegar um marshall dos mais baratos (valvestate),vai por mim,não vale à pena.

Tio Frank
Veterano
# nov/07
· votar


coveiro

ClaudioSF
Veterano
# nov/07
· votar


Deji
E a maioria recomenda Condor, porque nunca tocou numa Epiphone.

E se tocar na Epiphone Custom aí é que não vai querer saber de Condor, Shelter e afins.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Qual a melhor opcão Shelter LP, Epiphone - Les Paul Standard, Condor CLP II